Futilish

Tá Frio Mas Não Tá Frio

Gente, São Pedro esqueceu a torneira aberta em cima de BH! Tem uns 3 dias que chove, chove e chove… Eu até gosto de chuva, fico mais inspirada, acho que mexe com meus sentimentos e tudo aflora hahahaha. Mas uma coisa que sempre reparo é que muita gente associa chuva a frio. Bom, morando num país tropical, as chuvas de verão continuam sendo de verão, mas ao sair na rua vejo pessoas com blusas de lã, botas (de inverno, não galochas), jaquetas de couro e penso: será que tá esse frio todo e meu sangre andino é que não tá sentindo? Constatei que existe uma leve dificuldade para se vestir em dias de chuva, mas chuva de verão.

Por exemplo, neste exato momento, preciso sair (assim que acabar este post) e perguntei pra minha diarista se estava frio ou não na rua. Ela respondeu: Ah tá sim, pelo menos tava, ah eu senti, de manhã cedinho faz frio né? Ou seja, ninguém sabe ao certo se está realmente frio ou se o clima é que remete a isso.

ENFIM, acordei falante hoje, tô falando que a chuva me inspira… O que usar para um dia de chuva, cinza, mas que não é completamente frio?

Blazer preto, camiseta/regata e jeans. Sem neuras, sem complicações e cool de doer.

AH MAS É CHUVA CADÊ CAPA DE CHUVA CADÊ GALOCHA. Calma gente, esses looks são pra turma que não necessariamente vai pegar chuva e fazer o Gene Kelly no meio da Afonso Pena, mas vão para algum lugar fechado, pro médico, pro shopping, ao banco, pra aula… E também vale para os dias que o tempo está bipolar e faz frio calor frio calor.

Com tênis…

Entenda-se por jeans qualquer peça nesse material. Com oncinha nos pés a coisa fica mais fashion ainda.

As mais chique podem escolher tons escuros e salto alto.

Com calça flare… (mas não é pra quem vai pra lugar aberto hein!)

Com um belo e tradicional Adidas, calça larguinha e barra virada. Postei essa foto pois meu desejo atual é esse tchênis. 

Sair da versão mobile