Não, não é um revival desta polêmica tag que sumiu por motivos de: mimimi exagerado. Acho assim… se a pessoa me mandou um mail pedindo minha opinião para um determinado assunto, ela deve estar preparada para ouvir certo? Nem sempre vamos passar a mão na cabeça, pode ser que sim, mas pode ser que não também. Enfim, era tanta gente julgando tudo, tanto barraco nos comentários que resolvi dar um tempo.
Porém, esta semana, coincidentemente, recebi três emails pedindo ajuda, e todos me deixaram um pouco confusa quanto a resposta… Mesmo sem ter a chamada do Chora Que Eu Te Escuto em aberto, senti uma angústia muito grande nessas três mulheres e resolvi dar um espaço aqui para que elas leiam conselhos e opiniões. São dois casos bem diferentes, vejamos:
01 – Bruna
¨Olá Cony, tudo bem? Por favor me ajude, preciso de você. Acompanho o seu blog diariamente, e acho que você é a pessoa certa para me ouvir “Fala que eu te escuto”. Eu e o meu marido estamos juntos há 21 anos, e o meu sonho é casar no TAHITI, com uma cerimonia típica do país, já efetuei contato com o hotel, será no Hilton. A cerimônia será na praia, somente eu e o meu marido, gostaria da sua ajuda para o modelos de vestidos, aliás não tenho certeza se quero vestido, gostaria de algo diferente.
Mas agora me deparei com outro problema, avisei na empresa em que trabalho (chefes) sobre a minha saída (férias) para realizar o meu sonho, e o um dos chefes falou “você educadamente está nos excluindo do seu casamento, uma maneira de não convidar ninouém” .
Então, o meu maior problema é: aviso aos amigos que vou me casar? Ou aviso somente na volta do casamento? Faço convites informando do nosso casamento mas que infelizmente não temos como levá-los? Os nossos pais não irão, então é somente eu e ele. Acho que as pessoas não entenderão que nós não queremos festa, apenas a cerimônia íntima, não queremos gastar com igreja/decoração/jantar , etc e tal, nós queremos é ser feliz, porque o que importa é o amor.
Por favor me ajude, como informar aos amigos e família sobre a nossa escolha, convites e roupas…¨
Bruna, ZERO CONVITES! Eu acho! E quanto avisar que vai casar, sim avise! Ninguém tem NADA com a escolha de vocês de casar longe e sem convidados. Avise, tranquilamente e naturalmente: ¨Vamos no casar no Tahiti! Só nós dois, será super íntimo!¨ Na verdade, comunique a quem perguntar ou quem for realmente muito chegado de vocês. E sobre seu chefe, achei de uma falta de educação enorme o que ele falou. Já sobre a roupa, eu iria com um vestido branco esvoaçante e com rendas a la Martha Medeiros e um coroa de flores bem coloridas.
02 – Fernanda
¨Cony (bancando a íntima já, haha),
Oi Constanza, não vou ficar aqui falando que amo o seu blog, que acompanho ele todos os dias e que sou uma grande fã sua. Vou falar o meu problema, e queria muito de verdade uma ajuda. Sou uma pessoa muito solitária, me sinto sozinha e vazia.
No início do mês de dezembro, meu noivo resolveu por um fim em nosso relacionamento. Ele é evangélico e quis endireitar sua vida com Deus, já que não ficamos sem sexo quando estamos juntos e já tentamos várias vezes. No começo eu bati o pé não queria de jeito nenhum, afinal são 6 anos de relacionamento. Entrei na igreja fiquei firme, ia nos cultos estava sempre presente. Ia na casa dele, sentava no sofá e ele me esnobava. Aí surgiu uma amiga minha que ficava me chamando pra ir na casa dela, e eu nunca ia pois o primo dela morava lá e meu noivo não gostava dele. Até que no natal, eu estava sozinha em casa e resolvi passar a noite de natal na casa desta minha amiga. E o que que aconteceu? Fiquei com o primo dela. Mas foi aquela ficada sem sentimento, sem tesão, só beijo, eu estava muito carente, havia bebido, aí ele chegou com lábia e deu no que deu. Me arrependi muito. Me arrependo muito. De dezembro até hj emagreci 8 kg, estou mal, com diarréia, fraca e muitas dores de cabeça.
No dia 3 de janeiro, meu ex conversou com o pastor dele. Explicou o que estava querendo pra vida dele e que estava muito feliz que eu também estava indo pra igreja, mas não entendeu pq de uma hora pra outra eu sumi que eu só ficava na casa dessa minha amiga. Que ele queria voltar comigo, mas queria q eu estivesse firme na igreja também.
E tudo isso acontecia, mas nos falávamos pelo whatsapp todos os dias. No dia 4 de janeiro, convidei ele pra vir na minha casa e ele aceitou. Fiquei muito feliz dando pulos de alegria. Quando eu cheguei do meu trabalho liguei pra casa dele para avisar que ele já podia vir, pois eu estava em casa. e ele disse q já estava vindo. Passou uns 10 minutos ele me ligou. Me perguntou se eu tinha ficado com essa tal pessoa e eu disse que não. Ele me perguntou de novo e eu continuei negando. Até q ele desligou o telefone e veio até minha casa. Ele estava irado, transtornado, confuso. Disse que alguém enviou uma conversa que eu tive com esse primo da minha amiga para ele.
Aí eu contei pra ele o que havia acontecido. Choramos e ficamos conversando e ele me contou o que ele havia conversado com o pastor, porque até então eu não sabia. E ali ele realmente colocou um fim no nosso relacionamento.
Foi tudo de forma amigável, nos falamos todos os dias, fiz uma viagem e ele me acompanhou por dois dias. Nos beijamos, transamos, tudo foi feito como se realmente estivéssemos juntos. Só que ele não quer voltar, disse q vai ficar com vergonha se alguém souber e perguntar pra ele. Vai ficar com vergonha de andar comigo na rua.
Só que meu coração se encheu de esperança, não quero desistir desse relacionamento. Eu amo ele. Mas será q eu amo? Será q é posse? Estou com tantos sentimentos dentro de mim. Será q se eu continuar insistindo vai dar tudo certo? Me ajuda Cony, não precisa publicar na sua página, mais me da um conselho de amiga, pq eu acho q foi essa minha amiga q mandou a conversa pro meu noivo.
Mil beijos, Me desculpa os erros de português, estou mandando do celular e é horrível de escrever.
Obrigada!
Gabriela, cuidado pois desconfio que você esteja cercada de COBRAS! Uma: não simpatizei com seu noivo, desculpe. Não me pareceu uma boa pessoa. Como assim teria VERGONHA de andar ao seu lado por você ter ficado com uma pessoa enquanto estavam terminados? OI????? Em que planeta ele vive? Outra… te obrigar a seguir a religião dele para que tudo fique lindo e florido? E outra, receber a conversa que você teve com o primo de sua amiga? HEIN? Muito confuso, muito babado, muito estranho. Eu se fosse você, me recolheria, aproveitaria para por a cabeça no lugar e pensar se isso não é carência e vontade de ter alguém por perto mesmo. Sinto que você está abrindo mão de muita coisa para ter alguém do lado. Sei lá… não tenho bons feelings, mas também sei que toda história tem 3 lados: o seu, o dele e a verdade.
- Universitárias, me ajudem com esses casos.