Futilish

Ao Acordar: Água com Limão!

Sempre, sempre, sempre ouvi falar disso mas não sabia que tinha TANTOS benefícios assim.

Primeiramente, deixa eu voltar pra 2010, quando eu tinha uns 20 anos (hehehehehe). Sei que na juventude tudo funciona melhor, que o metabolismo tá a mil por hora etc e tal, mas justamente foi a época mais magra da minha vida, mas magra feia, pesava 48 kg (pra 1,73 de altura) e ao ler a teoria que limão emagrece, logo associo a essa época, pois eu amava chupar limão com sal, tipo, TODOS os dias. Minha mãe me xingava, dizia que meu sangue iria ¨ralear¨ e depois fui parando porque os dentes ficam muito sensíveis.

Enfim, hoje não existe nutricionista que não peça para começar o dia com um copo de água com limão. Antes de entrar em detalhes se tem que ser um limão, meio limão, água morna, fria ou gelada, vamos entender o que essa misturinha faz em nosso corpo em jejum.

Limão é fonte de vitamina C, B e bioflavonóides além de minerais como cálcio, fósforo, potássio e magnesio, que fazem MARAVILHAS pro nosso corpo como por exemplo:

E sem açúcar ou adoçante hein! Para que os dentes não sofram muito e fiquem sensíveis (ali o limão ainda é ácido e corrói tudo, nem tudo são flores né?) pode beber a água com limão com canudinho ou bochechar com água normal depois.

Mas água morna, natural ou gelada? Sempre ouvi morna ou natural, mas há quem defenda que é melhor beber com água gelada, pois o corpo gasta energia para ¨esquentar¨ a água no nosso corpo. Inclusive li que beber de 6 a 8 copos de água GELADA por dia, gasta em média 200 calorias.

EU prefiro morna, é mais agradável, mas durante o dia, pode ser gelada! E sobre a quantidade de limão, é meio limão para um copo de 200 ml. Eu uso um limão inteiro pra um copão, e durante o dia também faço uso dele para temperar saladas ou na água que bebo normalmente.

Sair da versão mobile