Futilish

Retrospectiva 2015 – Moda

Agora a vez das ¨moda¨! Até que este ano não teve muita coisa estranha e confesso que usei a maioria das trends que apareceram. Vamos relembrar algumas?

Saia de franjas: preta, camel, com muita franja, com pouca franja… Aderi e tenho uma preta! As franjas ainda tem vida longa no mundo da moda, mas acredito que devem voltar reinventada! 

Jardineira jeans: outra peça que voltou com força total e essa acredito que ainda vai ficar muito tempo nas araras pois acostumamos a usar!

Blusa Off The Shoulder ou vulgo ciganinha: também voltou reestilizada e fez (e ainda faz) a cabeça de muita gente inclusive da pessoa que vos fala. Consumi algumas na Zara!

Jeans rasgado, mas rasgado MESMO! Todo mundo virou um pouco mendigo este ano. Teve gente que ficou no rasgadinho de leve e outras, chutaram o balde e saíram com a calça jeans completamente destruída. 

Macaquinho estampados: os vestidos de verão encontraram forte concorrência nos macaquinhos. Também aderi. 

Blusinhas ombro a ombro: diferente das ciganinhas que são afofadas, a ombro a ombro é justa e vimos muitas listradas por aí!

Coletão: uns mais compridos, outros mais curtos. Existiu a tendência mas não foi muito popularizada. Muita gente viu, muita gente curtiu, mas pouca gente usou.

Camiseta com fenda: mesmo caso do coletão! Com uma ressalva que esta moda será bem passageira. Ou melhor, já foi.

O biquíni que fez sucesso nas redes sociais! Uns dizem que ele foi inventado na Bahia e um gringo copiou pro mundo inteiro, não sei a real, mas que virou febre e váaaarias lojinhas começaram a vender isso foi. 

Sandália preta de plataforma: essa acho que todo mundo pelo menos experimentou uma! Também acredito que veio para ficar.

Mas a sandália mais desejada de 2015 com certeza foi a Juliana da Schutz. Até as gringas caíram de amores por ela! Também comprei rs.

Avarcas! Originárias da Espanha, essa sandália super confortável teve boa aceitação por aqui. 

Mas não tanto como o Adidas Stan Smith. TODO MUNDO quis um em 2015.

De bolsa, a Drew da Chloe fez vontade em muita gente.

Strappy tops: aposto que você tem um. Como tudo que vira moda, no começo era bem difícil de achar um bacana, agora temos fartura deles em todos os cantos. Espero que essa moda dure, pois achei bem legal!

Colar de metal: micro tendência, avassaladora que veio e está até durando.

Ainda nos acessórios: ear jacket, o brinco super cool e estiloso que fez a festa no instagram das gringas.

Essa foi a cota de bizarrice fashion de 2015: desnecessário esse revival!

E não chega a ser bizarro, mas no mínimo é esquisito: foi moda usar o cabelo pra dentro da jaqueta ou blusa de frio. Aqui pra nós dos trópicos, é moda, mas diz que pra países gelados, é uma mão na roda para esquentar o pescoço.

Sair da versão mobile