Futilish

Fala Que Eu Te Escuto – Sandália Branca…???

Semana passada (ou seria na ouuuutra?) recebi um email de uma leitora falando que tinha comprado (ou ganhado??? #fufugagá) uma sandália branca mas não sabia com o que usar!

Miga, eu compartilho da sua dúvida. Sempre fiquei, literalmente, com os dois pés atrás quando o assunto é sapato branco. O único que uso com gosto é o tênis, mas scarpin e sandálias, tenho muita dúvida e insegurança. Já tive vontade de ter um scarpin branquinho mas a vontade não durou muito. Sandálias, nem olho. Só se tiver alguma outra cor envolvida ou se for off white. Mas branca branca branquinha… hum não sei não.

Mas por que de brancofobia em sapatos? Não sei explicar direito. Quando o sapato é fechado, parece que o pé está engessado e quando é calçado aberto, ele tem que ser perfeitamente perfeito. A costura tem que ser exata, não pode ter um pingo de cola fora do sapato, o branco tem que ser no tom certo, e o material de primeira. As outras cores escondem qualquer tipo de defeitinho, mas o branco não. E tem mais, unha mais que bem feita para exibir uma sandália branca! E mais, o modelo em nenhuma hipótese deve lembrar sapato de noiva. Difícil hein? Tão difícil que até o meu amado Pinterest ficou tímido para me inspirar e me sugeriu pouquíssimas fotos.

Vamos lá, vamos tentar achar um jeito bacana de usar sandálias brancas!

Como suspeitava, o modelo de sandália branca mais democrático e usável é o de tirinhas simples. Ponto.

Looks românticos e lady like aceitam melhor essa cor de calçado!

Sandálias baixas também são ok… mas se tivesse a opção do camel ou nude, com certeza eu iria preferir.

Com jeans claro e com jeans escuro. Possfalá? Com jeans claro, mil vezes.

Achei engraçadinha a sandália branquinha, naquele modelo tem-que-ter (farei post!) e unha azul. Talvez seja coisa que só fique bonito em foto profissional, mas que ficou fofo ficou. Os outros modelos me parecem em off white, o que aumenta em 50% a possibilidade de uso.

Sair da versão mobile