Ou uma das. Realmente não consigo me decidir! Tem vez que amo a Dior Airflash, outras a Estee Lauder Double Wear, mas uma que SEMPRE levo em viagens porque sei que ficará boa, é a Dermablend da Vichy. Já fiz resenha dela AQUI (em 2012, para vocês verem o tempo que sou ¨cliente¨ da Dermablend rs) e costumava estocar a base quando ia para o exterior, já que no Brasil era bem difícil de achar e durante um tempo deixou de ser comercializada. Mas agora temos Época Cosméticos que vende linha toda! TO DI NHA!
E como eles me amam do tanto que eu amo eles, recebi vários produtos que me fizeram bater a cabeça no teto de tanto pular de alegria!
O corretivo, o pó fixador (era LOUCA com ele!), a base cremosa (que emoçãaaaao!) e a líquida, tudo na cor 35!
A base cremosa vem nesse estojinho com esponja, espelho e tudo. Achei MARA MARA MARA porque dá pra carregar na bolsa e retocar a maquiagem sem o trabalho e a possível bagunça da base líquida. Lembrando que estamos falando da Dermablend, a base que mais cobre tudo na vida.
Também recebi o pózinho, que segura a base no lugar. Ainda não testei e não posso falar se resolve aquele único probleminha da Dermablend: transfere DEMAIS! Base que transfere é aquela que suja a camisa do bofe quando você abraça ele ou carimba seu celular. Esse é o único defeito da Dermablend mas mesmo assim é uma das mais amadas do mundo por ter altíssima cobertura e acabamento natural. Como vocês devem saber, quanto mais alta a cobertura de uma base, mais reboco fica. Isso não acontece com a Dermablend, por isso é a preferida quando se fala em cobrir tudo. Cobre sem deixar a pessoa com uma máscara de maquiagem sabe?
Acima faço a comparação do corretivo em bastão (produto da esquerda) e a base cremosa (direita). Como podem ver, os dois são cor 35 mas ainda assim existe uma diferença de tonalidade!
Em outra luz para verem a diferença. Lembrando que o corretivo obviamente é mais pesado que a base.
Agora vamos falar sobre as cores da base líquida, que é o ponto principal deste post. Durante anos achei ser a 25 (nude) até que na minha última ida a Milão, durante a semana de moda, dividi quarto com a Silvia Braz que também AMA a Dermablend, mas usa a número 45 (gold). Quando ela viu que a minha era 25, questionou se não ficava muito branca e falou pra eu provar a dela. Gente, realmente, a 45 também ficou boa e acabei comprando uma. Mas não me dei por vencida até conhecer a 35 que a Época me enviou. Finalmente tinha as três (tem uma outra tonalidade mais escura, a 55, e uma mais clara, a 15, mas essas sim estão longe de ser minha cor): 25, 35 e 45 e agora faço o comparativo das três tonalidades! Podem me amar eternamente!
Da esquerda para a direita: 25 Nude, 35 Sand e 45 Gold.
Vocês sabem né, quanto mais opção, maior a dúvida e acabo usando as 3 mesmo rs. Sinto que a 45 é para quando estou mais bronzeada, mas gostei da mistura da 45 com a 25. A 35 achei um tico alaranjada na pele, mas também ficou boa. Testei no pescoço (que é onde as bases devem ser testadas) pra gente ver melhor como as cores ficam.
Na foto acima, da esquerda para a direita: 25, 35 e 45.E aí? A base certa é aquela que some no pescoço e acho que nenhuma ¨sumiu¨ hahahaha. Vou brincar de misturinha com elas! Mas se olharem onde a base está mais espalhada, PARECE que a 45 fundiu mais mesmo.
Acredito que este post deve ser arquivado e guardado com carinho pois vai ajudar muita gente na hora de escolher a cor certa da Dermablend, lembrando que durante o ano, nossa pele muda de tom várias vezes. Talvez seja bom ter mais de uma mesmo! E continuo afirmando e recomendando: precisa de uma base de alta cobertura e que não pese? Dermablend da Vichy. Não é a toa que uso há anos ininterruptamente! Mas não abrace ninguém que estiver usando roupa branca, para preservar a amizade e o amor rsrsrs.
- E Época Cosméticos, MUITO obrigada pelo mimo! Quem interessou pelos produtos e quiser entrar pro clube das ¨I Love Dermablend¨, seguem os links: link base líquida, link corretivo, link base cremosa e link pó fixador.
Este post NÃO é um publieditorial. Os produtos recebidos foram resenhados espontaneamente e sem compromisso nenhum com a loja em questão.