Olá Fufu-renas!
Com certeza já chegou ao seu conhecimento, via mp3 incansável da Simone, em algum ambiente público, a notícia de que “então é natal”.
Em alguns lugares do mundo, a páscoa é muito mais importante do que o Xtmas, mas como Brasileiro a-do-ra copiar os americanos, invés de comer muito chocolate, (pra repor as energias do carnaval) por aqui a gente dá presente parcelado pros outros, já pensando que no mês que vem teremos volta às aulas, IPVA, IPTU….
Enfim, tem a parte divertida, mergulhar na decoração temática e se encher de glitter, de amor no coração.
E eu vou começar com uma história icônica. Já deve fazer mais de um ano que aconteceu…. Foi uma daquelas que você primeiro rá uma risada gostosa, depois percebe que a coisa era séria. #guestfail
Estava eu em Curitiba, na casa de um casal de amigos, curtindo aquele clima ameno quando o anfitrião, muito fino, oferece um vinho Chileno (só aceitei em homenagem ao Chile, visto que não bebo). Então vamos aproveitar e bebericar um goró chileno dos bão:
Umas semanas antes eu tinha ajudado – via whatssapp – meu amigo a comprar um sofá novo pro apartamento, e já me atirei nele, super confortável. Aí tá chegou a taça de vinho, elegante, e heis (caguei) eis que o dono da casa vem com uma cadeira da sala de jantar e coloca do lado do sofá pra que eu possa apoiar a taça.
Daí eu brinquei e disse:
“Tá na hora de tirar o escorpião do bolso e comprarmos uma mesinha aqui do lado, né engenheiro?”
Meu amigo sorriu e 1 segundo depois veio uma segunda voz, saindo da cozinha e explicando:
“Não dá, aí é onde montamos a árvore de natal.”
Foi nessa hora eu eu ri. Mas era sério.
E desde então o lugar da árvore se tornou uma preocupação pra mim, e ontem, projetando uma casa com minha arquiteta-parceira-amiga-e-dupla-de-faculdade e eu falei:
“Aqui vai poder ser o lugar da árvore!”
Ela não acompanhou o que aquele final de semana me ensinou: O Brasil é feito de um milhão de misturas, das mais diversas crenças e se o Natal é tão importante pra tradição polonesa então vamos falar de como deixar sua casa bem linda pro natal! Pega os araminho do saco de pão pra pendurar bolinhas e #vemkotio!
Proporção!
Não importa se você mora em 20 ou 2000 mil meros quadrados. Sempre haverá uma árvore que caiba no seu lar. E tem que ser compatível com o teu espaço. Tamanho não é documento, já sabemos disso!
Eu tenho uma de 50 centímetros, por dois motivos:
- eu gosto de mudar a decoração todos os anos, e enfeite de natal tá custando um membro inferior.
- Essa joça tem que ficar guardada 11 meses por ano.
Estes são os tamanhos mais comuns aqui na terra do sol escaldante. Eu que sou um CERUMANO muito normal, comprei a arvore com os galhos roxos.
E obviamente, como amante de roxo que sou, fico muito contente com o resultado. As brancas são bastante comuns e também já vi cor de rosa e vermelha.
Na dúvida, vai com a verde mesmo.
Existe uma ordem que faz com que o efeito da árvore fique BEM LINDO, não é uma ciência, é o resultado de muitos anos de experiência e montação de árvore:
Primeiro de tudo, coloque as luzes… na árvore montada, claro. isso fará com que ao acender a luz dos pisca-pisca “vazem” pelos espaços sem enfeite e que sua decoração pareça exuberante e que literalmente, a alma do papis-noéu tá brotando das entranhas do seu pinheiro.
Depois, vamos para as fitas e laços.
As fitas dão volume e preenchem bastante a decoração. Justamente por isso eu notei que elas tinham que vi antes dos “enfeites” nessa etapa, tente fazer uma distribuição uniforme, tomando cuidado pra não esquecer do lado de trás da coitada. afaste-se, vá tomar uma água, volta dar uma lida no Futilish, olha de novo e aí continua…
Os enfeites, sejam bolas, anjinhos, borboletas, corujas, tacos de golf ou qualquer-coisa que você queira pendurar vem por último e, nesta hora, você verá que o esforço valeu a pena. É só prender eles nos locais onde ainda tem galhos da árvore pedadgeeenhos.
Como eu disse, esses itens estão muito caros. As vezes, você está com outras prioridades. Mas assim, do fundo do coração, se dê esse presente, sobretudo, se você tiver crianças, ou recebe visita de crianças, monte algum cantinho pra homenagear o bom velhinho.
Tem ideias adoidado na internet, e eu separei algumas:
Mini árvores feitas em Pinhas, num vasinho do tamanho de uma xícara de café.
Um galho seco e laçinhos. simples assim.
Tubos de papelão e bolinhas. Se quiser fazer uma miniatura pode usar o rolinho de papel higinênico.
Pra gente que está sempre celebrando, uma árvore de rolhas!
Papel dobrado. Vai me dizer que não tem uma lista telefônica de 2002 perdida no teu trabalho?
Essa é pra quem tem molejo manual! enfeites de lâmpadas em tecido.
E uma das mais simples e mais bonitas, papel cartão, aqui foi feito com rebites, mas cola ou grampos dão o mesmo efeito.
Sobre o apartamento de Curitiba eu venci! Hoje existe uma mesinha amarela ao lado do sofá. Mas o mérito não é meu, eu preciso informar que a família por lá cresceu:
A foto foi escolhida pra comprovar a existência da mesa de apoio, mas esse é o Thor que é o mais novo.
Mas antes veio essa linda com a carinha mais clara, a Mocha:
E como já prevemos que a decoração de natal seria devorada pelos mamutes, Thor(pedo) e pela Mocha(ccino), teremos natal na casa da sogra, obrigado, de nada!
Agora, num último momento, de desespero mesmo, pra você não poder mais me dar nenhuma desculpa esfarrapada pra árvore de Natal, eu tenho uma imagem:
Se você gosta das atribuições dos signos aqui tem um post muito fofo sobre a árvore zodiacal.
Não esqueçam que a patroa arrasa tbm no Snapchat e Instagram @futilish e que eu também passo por lá às vezes: @tiolelofoz .
As fotos utilizadas nos posts são coletadas na internet, e só apareceram aqui porque eu gostei, então, parabéns pra você que fez. Respeito muito seu trabalho e os créditos são seus. Se te incomodar a divulgação aqui, mande um email e eu substituo. BêXos.
PS: Sons de ownnnn e ownnt e elogios aos dogs serão re transmitidos aos pais, não contenham-se nos comentários.
#bença!