Gente, vocês são cuidadosas com os dentes? Sabem que eu, como ¨gringa¨ (não vamos esquecer meu passado chileno rs), admiro e MUITO o cuidado que os brasileiros tem com os dentes. Usam aparelho desde novinhos, se preocupam com cáries, escovam os dentes várias vezes ao dia… não que eu não faça isso, pelamordedeus hahaha, mas em outros países as pessoas não tem todo esse cuidado não! Então acho que vocês vão gostar de um produto que fiquei conhecendo durante a semana de moda de Milão e que descobri que existe aqui no Brasil. Ele deixa o nosso sorriso mais belo e saudável!
Trata-se do Regenerate Enamel Science, creme dental e o kit de Serum potencializador.
O que é, como funciona e para que serve? Vamos entender um pouquinho sobre o esmalte dentário para assim compreender melhor o que o Regenerate faz. O esmalte é a substância mais rígida do nosso corpo, e ele ajuda a manter a aparência dos nossos dentes e claro os protege. Você sabia que 80% dos nossos problemas bucais como cáries, amarelamento e sensibilidade podem ser causados pelo desgaste do esmalte? E devido a nossa alimentação (comidas e bebidas ácidas), esse esmalte vai se desgastando e deixando os dentes feios e sensíveis. E o nosso corpo não produz esse esmalte novamente. Aí entra o Regenerate, que ajuda a regenerar o esmalte dos dentes com o MESMO mineral que o forma!
Aqui tem um vídeo bem legal que explica melhor sobre a erosão dos dentes e como o Regenerate pode ajudar.
Como saber se o esmalte dos meus dentes está indo embora? Fácil… aparecem algumas ranhuras, rachaduras, os dentes ficam muito sensíveis (um beijo para quem chupou limão com sal na infância…) e também podem ficar amarelados e com as pontas transparentes. Assustou né? Eu tenho quase isso tudo 🙁
O creme dental de uso diário possui uma tecnologia super potente, a NR-5, e uma formulação bem diferente (nunca usei nada igual), com muitos ingredientes que ajudam a a regenerar o esmalte dentário.
O gosto é bem refrescante e confesso que esse era um dos meus medos, pois imaginei que era algo com gosto de remédio! Mas não, o sabor é gostoso (menta) e a gente nem lembra que é um produto super potente. E ainda ajuda a restaurar o branco original dos dentes!
Além do creme dental, podemos potencializar ainda mais o processo de restauração do esmalte dentário com o Boosting Serum. Sim, agora existe Serum para os dentes também!
Esse kit é para ser utilizado uma vez por mês, por 3 dias consecutivos e apenas 3 minutos por dia. Ou seja, nada de preguiça hein! É rapidinho! E ele aumenta a eficácia do creme dental em mais de 40%. O kit é composto de um gel ativador, o serum e duas plaquinhas para aplicação, além de uma espátula para fazer a misturinha. Funciona assim: primeiro você põe a placa em água fervendo por alguns segundos para amolecer e logo molda na boca. Em seguida, aplica uma camada fina do serum, depois uma do gel ativador, mistura com a espátula e coloca a placa na boca, começando com a arcada superior. Deixa por apenas 3 minutos e depois é a vez da arcada inferior. Tem uma plaquinha para cada arcada! É recomendado fazer a noite, antes de dormir para evitar comer ou beber depois desse tratamento.
Interessante né? E o melhor ainda é poder fazer isso tudo em casa e rapidinho. O Regenerate está sendo vendido em várias farmácias e está disponível para compra online em todo o Brasil, sendo que o preço é bem amigo!
“(…) quero falar sobre os estilos de decoração. E eu não conseguiria colocar a cabeça no travesseiro e roncar alucinadamente sem dizer que esse post foi inspirado pelo texto de Flávia Firmino.
Eu adorei a forma que ela subdividiu os estilos de decoração, e vamos seguir basicamente a divisão dela, com alguns outros que eu acrescentarei, por motivos de: eu quero. (…)”
Então busca uma almofada lombar pra sentar confortável e #vemkotio que vamos falar do…
HIGH TECH
Um dos itens principais pra esse estilo é ter um nerd em casa, porque olha… é muito aparelho!
Ainda que visualmente ele seja muito próximo estilo minimalista, esse estilo não é exatamente visual, mas sim funcional. A decoração High-tech está voltada para, obviamente, a tecnologia, e é composta de:
Sistema de automação : Nele inclui-se o controle ( através de telefone, tablet ou computador ) do projeto lumínico, de sistemas de som, cortinas automatizadas, eletrodomésticos e qualquer eletrônicos.
É quase que uma casa dos Jetson´s. Você pode, por exemplo, de qualquer ponto da cidade (onde tenha sinal de internet) programar pra chegar em casa e encontrar a sua banheira de hidromassagem cheia e na temperatura que você gosta. Inclusive com a luz difusa e a música relaxante tocando.
Uma das melhores funções no meu entender ainda é o controle de vídeo num belo home theater. Com o toque de um botão, o ar fica geladinho, a cortina se fecha, a luz fica no mínimo, e o sistema de som funciona em 7.1 (ou quantos .1 o seu dinheiro permitir) é tão surpreendente que vc chega a sentir o bafo do ator no seu cangote. #oremos pra que ele escove os dentes no programa que você for assistir.
Não é uma regra, mas é muito comum que este estilo tecnológico tenha muito branco, pra que se preste atenção nos detalhes ninjas da inteligência humana.
Um segundo item muito importante é ser acionista na companhia elétrica do teu estado porque com a conta de luz no preço que tá…
INDUSTRIAL
Pensa num estilo que o tio gosta!
Esse estilo está super IN e acho que isso vem ao encontro do momento que vivemos, de sustentabilidade, gastos mais conscientes e a adaptação de imóveis mais antigos às necessidades modernas.
Apesar de ele ser a chacrete, vedete da vez, não tem nada de novo. Na verdade já poderia se aposentar. Este estilo surgiu na década de 1950 quando em Nova Iorque as pessoas começaram a alugar antigos galpões para viver – os famosos “lofts americanos” . Aliás, aproveitando o gancho, esses novos empreendimentos aqui em terras tupinikins que te oferecem a ” experiência” de viver em um loft…. vou te contar… prepara a Ritalina! Não amiga, vc não mora num loft. O conceito desse estilo loft é habitar um imóvel que era comercial, de preferencia um armazém imenso onde vc somente trouxe seus móveis e o adaptou pra um grande nada com um banheiro. Quase que uma tenda cigana, só que com paredes e telhado, e não uma lona. O que um prédio novo te oferece, é uma planta aberta, ou um imóvel com ambientes integrados. Nada de loft pra você.
Agora chega de mimimi do tio e vamos falar do Industrial, ele é caracterizado por:
Iluminação e/ou fiação aparente;
Superfícies propositalmente “mal acabadas”;
Materais rústicos;
Predomínio do cinza.
Ainda que pareça, não é muito despojado. Tem uma aura de seriedade que vem dele e é criado pelo contraste de texturas. Nem todo mundo tem uma parede de tijolos aparentes disponível, e me desculpem os adeptos do ” jeitinho brasileiro” mas, desenhar, colar revestimento ou colocar um papel de parede que imita o tijolinho é brega no último grau. Se você não tem espaço ou dinheiro pra fazer a parede de tijolinhos, o cimento queimado no piso, ou a parede com pintura com efeito de cimento queimado é uma opção muito mais barata e com um efeito lindo.
Essa ” frieza” é quebrada pela adição de cor, por é super gostoso incluir um item super colorido neste estilo. Seja uma geladeira vermelha, um sofá laranja, uma poltrona azul royal ou até cadeiras verde limão. Não tenha medo de incluir cor. As luminárias em formato cônico ou redondas em alumínio são ícones deste estilo, assim como vigas aparentes e cadeiras de aço. Uma bela mesa de madeira rústica traz o “calor” e a vida pra essa decoração.
RETRÔ
Retrô – vamos explicar antes de tudo : É algo novo com carinha de antigo. Vlw, Flw. Titio ama vocês.
Não é velharia, é uma “celebração” ao passado. Esse estilo exibe:
Móveis de linhas simples com pés palitos;
Sofás largos;
Bancos cromados;
Objetos coloridos;
Superfícies lisas e brilhantes;
Papel de parede.
Detalhes como quadros com essas imagens de propagandas antigas, pin ups nos transportam imediatamente para um tempo onde as coisas era muito mais divertidas.
Sério, se você não sente vontade de ir no mercado com uma saia rodada de bolinhas e um topete que desafia as leis da gravidade você não sabe ser uma garota divertida. E se você é um Fufu hominho, calcule que delícia rodar por aí de calça boca de sino na sua lambreta. Eu adoraria!
As cores eram muito marcantes nas décadas de 1960 e 1970, qua são sempre as mais celebradas no estilo retrô, então não tenha medo de adereçar a casa com itens coloridos. Uma das melhores formas é com eletrodomésticos. A Kitchen Aid e a Oster são perfeitas pra isso.
Chega de retrô, vamos falar de…
VINTAGE
Agora vamos explicar Vintage: Vintage são peças originais antigas.
Muitas vezes ganhamos peças de família que são verdadeiras riquezas e que gostaríamos de manter. Mas existem os amantes dessa decoração realmente feita de peças resgatadas do passado. Essa decoração não é muito comum, pois as peças precisam ser garimpadas em antiquários, ou em expedições incertas que buscam imóveis antigos e negociar com proprietários das peças.
Se você ama esse estilo, mas não tem alguns milhões disponíveis pra decorar sua casa somente com peças assim, mantenha a base clássica, e conforme puder, vá substituindo pelas originais.
As peças mais comuns que encontramos, são poltronas, sofás, alguns guarda-roupas, cômodas, cadeiras e mesas.
Dificilmente teremos uma cozinha vintage, mas foca nos utensílios, luminárias e louças que o sucesso é garantido.
Rendas, sedas e tapetes são fortes aliados nessa decoração.
Agora é hora de largar tudo e ser…
POP ART
Pop art é uma alegria só! É muito composto de “brincadeiras” com fotos de celebridades, marcas. Podem ser pinturas, colagens ou fotografias, geralmente produzidas em série que podem sofrer alteração / customização pra ser só sua.
Não existe expressão maior de POP ART do que a imagem da Marilyn Monroe criada por Andy Warhol em 1967.
Pois é pessoa leitora guerreira que seguiu me lendo até aqui, o POP ART tbm já é um estilo que pode fazer extra de papai noel no fim do ano, ou trabalhar de office-vô, roubando nossa vez nos bancos e fazendo a gente mofar na hora do almoço na fila de atendimento. Além de Marilyn, Audrey, Elvis e até a Gioconda (Monalisa) já foram romero-britizados, transformados em pop art.
Esse estilo é muito voltado pros detalhes de arte, especialmente nas paredes. Mas também encontramos mobília, como mesas, cadeiras e estantes com as estampas divertidas. Esse exemplo acima, com a Audrey foi uma das poucas imagens que eu encontrei que mostram uma forma de ser pop arte sem ter que viver numa vitamina de arco íris com unicórnios. Achei super diferente e resolvi incluir, mesmo não sendo um exemplo máximo do pop, mas DAE eu vou me redimir com vocês que são puristas mostrando essa:
E aí? Se encaixaram em algum estilo? Se ainda não achou um estilo pra chamar de seu, acalme-se, temos mais uns 10 ainda pra conhecer. Conta pra mim nos comentários como vocês se sentem.
Eu e a Cony estamos também no Instagram e no Snapchat, como Futilish e Tiolelofoz, corre lá e adiciona a gente. Se quiser ver mais bobiças do tio, corre no Paraguai Pink.
Pensa numa semana agitada! Teve finalização de montagem, curso em São Paulo, fechamento de novos projetos, grandes avanços em outros projetos, uma loucura! Como nem tudo são flores, houve uma baixa na família, ou pensando positivamente, uma adição ao paraíso. Então, peço desculpas se eu ficar um pouco ausente. Minha mamys tá um pouco triste, e minha vózinha precisa de carinho redobrado. Por fim, espero que me ajudem a enviar boas energias a elas e também pras minhas primas que agora tem um papai com asas a olhar por elas.
As fotos utilizadas nos posts são coletadas na internet, e só apareceram aqui porque eu gostei, então, parabéns pra você que fez. Respeito muito seu trabalho e os créditos são seus. Se te incomodar a divulgação aqui, mande um email e eu substituo. BêXos.