Oiii amigas, vamos direto ao ponto: quem aqui já levou chinelada na cara? Não, o tema hoje não é violência física, é violência visual mesmo.
Fica bonito não…
Ok, eu também adooooouro blush, sou super a favor dele ser parte indispensável na maquiagem, acho que dá pra brincar com tons variados BUT, voltemos ao post anterior pra lembrar: usar com bom senso SEMPRE te deixará mais bela, sempre!
O blush teoricante tem que servir pra devolver ao rosto o rubor de saúde que temos quando jovens. Aquele rosinha na bochecha de gente leve, de bem com a vida, que faz esporte, toma sol e não tem problemas. Tarefinha meio impossível de se conseguir naturalmente quando a realidade chama pro stress e correria do dia a dia né? Mas maquiagem é truque, então vamos recorrer sem remorso.
Eu particularmente tenho duas formas de usar: uma para o dia que prefiro para as mais discretas e senhoras, e outra para a noite e para as mais ousadas.
Mas antes vamos reforçar:
- Contorno é contorno, blush é blush. O contorno usamos para afinar o rosto e disfarçar, é melhor que tenha tom marrom frio e seja aplicado abaixo do ossinho das maças, saindo mais ou menos de metade da orelha até metade de cada face do rosto. É opcional.
- Blush é pra corar, bronzear e vai ali em cima do ossinho, onde o sol bate quando a gente se bronzeia. É indicado.
Jeito 1 : Dia / Discretas / Senhoras
Escolha os mais rosadinhos ou corais, de preferência sem muito brilho. Para negras, rosas mais intensos e queimados ficam perfeitos! Aplicar com pincél de blush macio, com leves batidinhas bem na maçã do rosto (mais ou menos em formato de triângulo invertido), ali onde fica “gordinho” quando a gente sorri. Blush cremoso também vai bem nessas situações e a sugestão é aplicá-los com os dedos ou com pincél duo fiber, aos poucos.
Algumas sugestões:
Sentido horário: Dainty, MAC / Douceur, Nars / Penny Lane, Nars / Rude, Illamasqua (Sugestões com base em produtos que uso e conheço)
Jeito 2: Noite / Ousadas
Escolha tons mais intensos, marcantes e iluminados. Aplicar com pincél macio para blush, em movimentos de vai e vem e circulares contidos acima do ossinho, esfumando bem pra mesclar a linha que divide o contorno. Ambos tem que se fundir, super importante! Vá construindo a intensidade aos poucos, na maquiagem é sempre melhor errar pra menos (porque tem conserto) do que pra mais (que daí já era)! Os tons podem ser de rosados aos mais amarronzados, não há muita regra, procure harmonizar com seu tom de pele.
Algumas sugestões:
Warm Soul, MAC / Love Joy, MAC / Orgasm, Nars / Deep Throat, Nars (Sugestões com base em produtos que uso e conheço)
Combinado? Foi lindo viver os anos 90, toda aquela cor, intensidade.. Mas agora voltemos à programação normal de 2015! Rsrs
Inspiração da semana: Catarina com make e cabelão by me.
Super beijo queridas, até breve!