Futilish

Pro Inverno: Ponchos!

Ou mantôs para as mais chiques. Eles estão em todos os invernos gringos e tenho fé que vai pegar por aqui também! Os ponchos são velhos conhecidos meus, já que no Chile essa peça é beeeeem usada por ser bem frio. Claro que agora temos os ponchos mais estilizados e com maior informação de moda, tudo se renova, sempre!

A nova versão dos ponchos veste melhor e tem mais funcionalidade que os tradicionais. Os tecidos também são mais macios e gostosos! Podem ser estampados – muito print étnico, o que resgata um pouco o real espírito do poncho – ou de cores sóbrias e elegantes como o camel e o preto.

Vejamos.

Nessa mistura louca existe um pequeno limite entre o que é o poncho, o quimono e a capa. Todos com a mesma proposta porém o poncho é mais informal e quentinho, o quimono já não esquenta tanto e serve mais para compor looks e a capa que é o poncho mais chique (farei post sobre ela). Na verdade o poncho poncho mesmo, é de lã e apenas com um buraco para passar a cabeça, raramente tem abertura para os braços (aí vira uma capa) e é BEM quente.

Sair da versão mobile