Segunda feira foi o dia da abertura de mais uma edição do Minas Trend, a semana de moda mineira, desta vez mirando no verão de 2016.
Gente… vem pra Belo Horizonte vem. Se você curte semana de moda, TEM que vir pra ca conhecer a moda mineira, visitar o fantástico salão de negócios, ver desfiles lindos e conhecer muita gente bacana.
Antes o Minas Trend era tíiiiiiiiimido, ninguém dava muita bola para ele, mal aparecia no calendário fashion brasileiro, mas agora… minha filha, o negócio tá bombante. Acho que foi a edição que eu mais gostei (acaba hoje) e notei a evolução do Minas Trend. Desfiles mais elaborados, a feira mais organizada, o salão de negócios com marcas lindas, muita tendência para a gente ir se preparando e saber certinho o que vamos usar no próximo verão! É bem diferente de uma SPFW por exemplo, onde o forte são os desfiles. Aqui em Minas, o forte é o bussines, o networking, o conhecer pessoas, conhecer marcas novas, pegar, sentir, ver de perto. Aqui, a gente se insere na semana de moda, em SP, somos mais espectadores. Eu acho.
Vem comigo, vamos dar uma passeadinha na feira.
Vamos começar com um look! Este vestido MARAVILHOSO que usei na festa de abertura do Minas Trend é da Cosh! Lindo demais e combinei com uma bolsa de acrílico da Zara e a sandália altona da Arezzo!
O forte de Minas Gerais é a moda festa. Os vestidos são riquíssimos, de qualidade altíssima, caimento perfeito, hollywoodianos! Sei que muita gente já está saturada de bordado e tule mas quando o bordado é como esse da Arte Sacra, o resultado é maravilhoso.
A Arte Sacra é uma das grandes grifes de moda festa aqui de BH e uma das que mais me identifico. Tudo de muito bom gosto e elegante.
Se repararam na paleta de cores das fotos anteriores, viram que os tons pastel estarão presentes no verão de 2016. Na foto acima, um vestido maravilhoso da LN Deluxe, em renda com cinto bordado.
Mais um pouquinho de Cosh, agora na versão verão! PIREI nesse vestido! Além da estampa maravilhosa, ele desenha o corpo incrivelmente. Aliás eis uma tendência que reparei neste Minas Trend em várias marcas: silhueta e curvas femininas bem marcadas. Tudo muito feminino e delicado!
Agora vamos dar uma passadinha na M. Rodarte e com uma grande novidade: vestidos de festa sem brilhos!
Para quem não aguenta mais ver brilhos e paetês, olha a proposta da M. Rodarte. Muito jacquard e bordado em linha, bem artesanal. A coleção está LINDA! Não dá vontade de usar um vestido desses e fazer a princesa???
Visitei o stand da Vicenza e gostei de MUITA coisa que vi por lá. Tudo do meu gosto: anabelas delicadas, preto e branco, dourado, uma sandália nude que TEM que ser minha e aquele modelo que tanto amo, de duas tirinhas. E um passarinho me contou que em breve a Vicenza terá loja online hein! Fiquemos de olho.
Alguém disse que clutch de festa tem que ser banhada em cristais? Nananinanão. Elegância e classe nas clutches de madeira, acrílico e madrepérola da La Spezia! Tão diferentes e lindas que, como falaram no instagram (postei algumas coisas por lá sobre o Minas Trend), poderiam muito bem ser objetos de decoração! Sabe bolsa que você não consegue parar de olhar? São as da La Spezia.
Brincões! Eu SÓ quero brincos grandes! Mas como que faz com a orelha quase toda rasgada? Por isso que curti os brincos da Letícia Sarabia. Vi uma moça no restaurante usando um brinco gigante maravilhoso mas não tive coragem de perguntar de onde era. Ao rodar na feira me deparei com ele e era da Leticia Sarabia! Fiquei toda feliz ao pegar e ver que era levinho levinho!!! Consegui convencer a moça a me vender um (não vendem unidade, só fecham pedidos para lojistas), mas eu pedi tanto que ela se sensibilizou e permitiu a compra.
- O Minas Trend desta temporada foi lindo e ainda quero falar dos desfiles que vi e das tendências para roupas! No próximo post contarei mais tá? Curtiram?