Futilish

Fala Que Eu Te Escuto – Flare com Flat

Lembram daquele post sobre a calça flare? Pois é, dividiu opiniões, como eu já esperava. Há quem goste com o sapato aparecendo e quem prefira escondendo quase completamente o calçado. Mas uma dúvida gritou nos comentários e muitas meninas perguntaram: E flare com salto baixo? Dá para usar?

Olha… que dá dá sim. Você pode usar com o que quiser, mas novamente, se me perguntar se eu gosto… gosto não.

A flare é uma calça que alonga a perna e dá uma boa equilibrada na proporção corporal (a boca larga ameniza quadris largos) porém eu acho que o efeito com salto dá mais elegância e deixa o corpo mais esbelto. Com sapatos baixo tenho a impressão que achata, fora que novamente o problema do comprimento aparece… Se for para aparecer a sapatilha completamente, no way. Se for para esconder, vai arrastar no chão. Complicado. Com salto pelo menos dá para contornar esse problema.

Mas há uma alternativa que muito me agrada para quem quer manter os pés bem no chão, trocar a flare por uma calça modelo boot cut. Flare é quando a calça jeans tem a boca BEM larga. A boot cut tem a boca larga, mas não muito. Ela leva esse nome pois é feita para caber uma bota por dentro da calça. Nas fotos acima, bons exemplos de boot cut com sapatos sem salto! Aí sim, sinal verde!

Esse é meu medo de flare com salto baixo, passar uma impressão de desleixo, de roupa escolhida às pressas sabe?

Mas se você for magra palita e tiver 1,80, pode tudo. Aliás, porque está lendo este post? rsrs

Muita gente confunde os dois modelos e acho que a foto acima facilita bem a diferença entre elas. Quem quiser usar flare com sapato baixo de qualquer maneira, escolha sapatilhas de bico fino para dar uma estilizada! Com rasteiras acredito que ficará muito hipponga e com botas muito grosseiro. 

Sair da versão mobile