Ihhh, assunto polêmico hoje no Futilish. A calça flare é amor ou ódio, sempre percebo isso quando posto algum look usando uma. Quem ama, acha maravilhoso… já quem torce o nariz, acha milhões de defeitos na coitada.
Eu gosto MUITO de flare. É uma das peças que a princípio não curtia muito, não me acostumava com o tamanho da boca da calça e não conseguia me decidir quanto ao comprimento dela. Não sabia o que era legal, o que funcionava visualmente e esteticamente, o que favorecia. Mas a gente só aprende tentando e observando e hoje estou em paz com minhas flares.
De tanto usar (sim, uso bastante) já aprendi a contornar o problema mais grave desse modelo: o comprimento. Mas preste atenção, estou falando o que EU acho bacana, o que no meu gosto é aceitável! Cada um pode ter uma ideia diferente quanto a isso mas se perguntarem qual o comprimento perfeito da flare eu vou responder mais ou menos assim:
“Não fica legal um amontoado de tecido na barra, de jeito que mesmo ao caminhar o sapato não apareça e a calça fique arrastando no chão. O comprimento deve ser exato, no máximo um centímetro de salto aparecendo, no MÁXIMO. A graça da flare é que esconda o sapato, que apareça de leve a pontinha mas como falei acima, não pode arrastar. Quando o sapato aparece muito, dá a impressão de calça curta, o que acho horroroso. De costas, o bacana é que o salto não apareça.”
Nem toda calça vem no comprimento certo para mim mas como tenho preguiça de mandar para a costureira, eu vou nivelando com sapatos diferentes até acertar o ponto ideal.
Exemplifiquemos:
Tá curta. O sapato apareceu demais e ficou pesado! Uma das maiores vantagens da calça flare é alongar a silhueta e nesse caso ela não está cumprindo seu papel.
Tá comprida! Nada de sapato, nem ao caminhar e bololô de tecido na barra.
Comprida… Deu para entender né? Agora vejamos o comprimento certo.
Calça esticadinha, quaaaase pegando no chão! Pontinha do sapato aparente e ele surge ao caminhar! Ponto!
É um detalhe milimétrico, literalmente! Falo que é o ponto certo pois não fica arrastando no chão e nem curta! Assim conseguimos alongar bem as pernas!
Resumindo: a meu ver, o comprimento perfeito para a calça flare esconde o sapato, principalmente quando de costas, a pontinha dele pode aparecer principalmente ao caminhar e a calça fica esticada!
- Esse modelo é milagroso para a maioria dos biotipos pois alonga e equilibra proporções! Tentem e tenho certeza que vão curtir o resultado.