Futilish

Dica da Leitora Trip – Austrália!

AMO quem ama viajar. Meu papo preferido em rodinhas de amigos sempre é sobre viagens. Adoro ouvir sobre lugares, saber curiosidades, o que se come, a cultura local, os perrengues… tem coisa mais deliciosa do que aventurar-se mundo afora? E achei o DDL Trip de hoje uma delícia de ler!

Vamos com a Luiza láaaaa pra Austrália!!!

¨Oi Conyzita! Adoro seu blog! Entro e releio várias vezes ao dia!

O meu depoimento pode ser um Chora Que Eu Te Escuto, Sorria Que Eu To Teliz, e uma mega Dica de Trip.

Terminei meu namoro (daqueles que vc entra com o bumbum e ele com o pé), fiquei mal, dias chorando e sem programas (amigas casadas) e resolvi viajar!

Sempre fui daquelas crianças mulekas sabe? Sai de casa nova, formei, fiz mestrado em outro estado, sempre, sempre.. topei viagens de fim de semana para lugares pertinhos, e trabalho muito para poder viajar e me surpreender com os paraísos … Sou super econômicas nas viagens, então sempre penso onde posso economizar para viajar mais.. Minha meta são 30 paises antes dos 30.. (Já faco 30 em junho srsss) Vamos que vamos… quem quiser ver minhas viagens baratas e dicas tem meu instagram (luizapcfranco1)

Resolvi a data de férias no trabalho, e comecei a pensar onde ir. Meu irmão mais novo estava morando na Austrália, mas nunca tínhamos viajado juntos… ai pensei… vou lá visita-lo. E nossa primeira experiência viajando só nos dois foi PERFEITA. Claro como sempre, tem as brigas, mas tudo dentro do paraíso fica mais fácil de contornar.

Cheguei em Melbourne, a cidade que ele morava… O primeiro dia ele estava em aula, então “roubei” a gopro dele e fui passear sozinha! La é lindo, uma cidade grande com carinha de cidade pequena. Facil de se locomover, muitos turistas, muitos mapas, muita arte de rua, cantores, dançarinos, e muita beleza.

De lá pegamos um voo, no segundo dia e fomos para Sydney. Ficamos em albergue, porque na Austrália é tudo bem mais caro que Europa e Estados Unidos. Mas foi bem tranquilo.

Fomos nos principais pontos turísticos de la, Opera House, Ponte da Baía de Sydney, Jardim botânico real. La pode-se fazer tudo de ônibus… é caro como tudo na australia, mas super pratico, confortável, e rápido.

No outro dia fomos a praia Bondi Junction y, localizando-se a poucos quilômetros da praia, a leste, e cerca de 5 quilômetros do centro da cidade, que tem trilhas lindas, e a piscina dentro do mar!

 

De lá partimos para a parte mais legal e única da minha viagem. Fomos para Withsunday.. Cony, lá o lugar mais lindo que existe. Conheço muita praia, mas lá foi aquelas que o coração acelerou. Mas para chegar la, so de tour, e 3 dias de barco. Isso mesmo… mas são super bem equipados. Fiz pela empresa Explore Whitsunday.

Agora vejam a praia!

Nesse próprio passeio, eles param umas duas vezes ao dia para mergulhar e você vê tartaruga, peixinhos… tudo lindo. E lá começa a grande barreia de corais… então tem corais maravilhosos e coloridos.

De lá, do meu mais lindo sonho fomos para um lugar ainda mais lindo, e mais impressionante. Fomos para Noosa, uma linda cidade (me lembra Buzios), com parques, trilhas, praias, luau, muita gente jovem, barzinhos, baladinhas. Ai de la um dia fomos no australiazoo, que vc pode ver canguru e coala =)

E no outro dia tcham..tcham..tcham… conheci algo que apelido de “lagoa azul”… A Ilha tem aprox. 120 km de comprimento por 15 Km de largura, sendo que além de ser patrimônio da humanidade, é constituida inteiramente de areia, sendo considerada a maior ilha de areia no mundo, com dunas, e formações de florestas que chegam a atingir 180 metros acima do nível do mar. Para levar carro para a ilha (somente 4×4). A ilha é um paraíso para os que gostam de natureza pristina, pescarias, caminhadas, observação de pássaros, praias de areias brancas e água quente cristaliana, ou simplesmente não fazer nada.

Essas fotos abaixo, não são de praia, é um lago, isso mesmo! Um lago de agua doce (óbvio), o lago McKenzie (da um google para arrepiar)

Por último fizemos o passeio de carro “the great ocean road” com belas paisagens, e paradas. E fomos ao The Grampians National Park, com lindos parques, por do sol maravilhoso, cachoerias, e trilas de todos os níveis.

E foi isso, foram 20 dias de sol, de muita amizade de albergue (la todo mundo viaja assim, e tem quartos duplos, e os mais econimicos), muitas paisagens, muitas fotos de instagram (luizapcfranco1).. e me fez muito bem! Espero que goste!

Sair da versão mobile