Futilish

Chile, Fotografia e Amor

Ah, tenho CERTEZA que vocês vão amar essa novidade. É quase um ¨publi¨, mas é de irmão então tem desconto rs.

Não sei se vocês sabem, mas tenho dois irmãos (os dois lindos #irmacoruja), um mora no Japão e o outro no Chile. O que está em Santiago, Patrício, é fotógrafo e tem um olhar muito interessante. Um dia, quando comentávamos da quantidade de brasileiros que vão para o Chi Chi Chi, o quanto gostam de fotos, falei: porque você não fotografa eles? Casais em lua de mel, turmas de amigos, famílias, pessoas que viajam sozinhas… para que não precisem ficar pedindo pros outros ou usando pau de selfie! Ele curtiu a ideia e ainda incrementou com um tour guiado por Santiago (ele é formado em turismo) além de dicas de fotografia com smartphones! GENTE! Criei um monstro hahahaha. Deixa ele contar melhor a idéia que teve:

¨Sim! Eu já fiz esses tipos de sessão de fotos, e também como guia turístico em Santiago. E sim, andar com o selfie stick de um lado pro outro acaba ficando meio chato haha. Sou formado em Turismo, então já trabalhei em algumas agências tanto como guia turístico e outras áreas – mas sempre relacionado com Turismo. Como sempre gostei de fotografia, resolvi acrescentar isso ao meu trabalho e acabei fazendo cursos de fotografia (aqui no Chile e em Belo Horizonte, na Escola de Imagem). Também já fiz algumas fotos pra minha irmã, e no meu Instagram (@fdzpat) tem algumas fotos de uma sessão que fiz para um casal do Brasil em sua passagem pelo Chile. Foi assim: um tempo atrás fiz uma sessão de fotos + guia turístico para um casal de brasileiros (Debora e Fernando K.). Eles entraram em contato comigo pois não queriam se preocupar com a procura e contratação de guias confiáveis, e/ou ficar pedindo para as pessoas tirarem fotos deles. Além disso, os guias das agências mais procuradas sempre vão levar para os lugares turísticos mais comuns. Já eu, mostro todos os lugares turísticos de Santiago, os comuns e os incomuns. O tour que faço é sem transporte/van/carro, já que a melhor forma de conhecer Santiago é a pé e não é necessário ter um carro. Tanto o metrô ou táxi (que é bem barato) são suficientes para cobrir todos os lugares em que eu indico conhecer.

Vamos falar um pouco da parte turística de Santiago: Centro de Santiago (alguns bairros como o Lastarria e outros) Cerro San Cristobal, Cerro Santa Lucia, também passaremos pelo coração de Providencia e alguns parques, Las Condes e seu famoso Sanhattan (mistura de Santiago com Manhattan, pelo estilo do lugar), e um belo parque que está em Vitacura. Tudo isso em Santiago mesmo e dá para fazer em um dia. Eu fico o dia inteiro com vocês, encontramos de manhã bem cedo e vamos até a noite se for necessário, o importante é que eu consiga mostrar todos os lugares! Caso não consigamos fazer tudo em um dia, podemos continuar no outro sem problema algum! E se vocês quiserem passar por um lugar que não esteja no roteiro ou tirar foto em um determinado lugar, tudo bem! Tudo é conversado. Se estiverem pensando em uma sessão de fotos nos Andes (centros de ski, Cajon del Maipo) também é possível, com alguns acertos prévios (nesse caso precisaremos de transporte apropriado). Outros lugares que eu acompanho tanto como guia e fotos seriam: Viña del Mar e Zapallar, duas lindas praias do litoral central, e detalhe, quase nenhum turista tem Zapallar no roteiro.

Querem saber sobre os valores né? Bom, o valor final cobre a sessão de fotos já editadas (em um pendrive que entregarei em um prazo de no máximo 2 dias) e o tour guiado. Alimentação, transporte, ingressos (para alguns parques ou atrações) é por conta de vocês, ok? Comigo apenas fotos e passeios bacanas. Além disso, se for de interesse, posso ensinar algumas dicas de fotografia, principalmente mobile photography, já que gosto muito de fazer fotos com o celular e ir até os limites com ele! Dou dicas de apps, como tirar proveito da câmera do celular, enquadramento, iluminação, etc. Ah, e claro, segue uma amostra do trabalho que fiz!¨

Sair da versão mobile