Se tem um desfile que eu sempre quis ver na London Fashion Week, é o da Burberry. É o show mais esperado de toda a semana de moda da Rainha, frequentado por pessoas super influentes, celebridades, modelos, gente da TV e só os tops da moda mundial. Por enquanto fico só olhando as pessoas entrarem (na entrada desse desfile surgem looks maravilhosos e eu sempre vou dar um espiada, até fiz um vídeo mas não sei se vai prestar rs) e quem sabe um dia não chega minha vez de ver Burberry direto da passarela londrina?
Enquanto isso não acontece, no dia seguinte ao desfile fui conferir o re-see, onde a gente pode ver de perto todas as roupas e acessórios desfilados. Além dessas peças, também temos acesso a toda a nova coleção e ficar por dentro das próximas tendências.
Vem comigo ver o re-see e conhecer mais do que vai acontecer na Burberry versão Fall/Winter de 2015.
Franjas, MUITAS franjas!!! Já vi que elas não sairão de moda tão cedo!!! Animal print (achei umas onças meio pobrinhas por aí hein Seu Burberry?), tons terrosos, muito camel, vinho, verde musgo. Muita inspiração folk, hippie e boho, com direito a estampas étnicas, espelhinhos, tecidos acolchoados e patchwork. Várias peças com modelagem ou bem ampla ou bem acinturada, neste último caso, por um simpático coletinho que compõe algumas peças e que também pode ser usado separadamente.
A bolsa da vez é a bucket bag, em versão média e pequena, grande jamais. Tem franjada e sem franjas e todas podem ser personalizadas com 3 iniciais. Parte bacana: pode ser feito online. Parte não tão bacana: esse serviço não é disponibilizado no Brasil. Se fizer online, terá que enviar para um endereço gringo.
As mini bolsas estão umas tchutchucas e as cores lindas! DETALHE: é a vez das mini bags. Farei post sobre isso tá?
Um dos tipos de personalização.
O tênis da vez, com o solado bem mais alto.
Mas é off desfile que eu morro. O trench coat, a peça mais famosa da grife, é um dos meus sonhos dourados. E nem quero um preto ou caramelo, eu compraria um vermelho ou vinho!
Ah, camuflado (militarismo) também está de volta.
Eis o famoso trench coat da Burberry repaginado. A moda agora é ser poncho (ou mantô, como preferir), e na versão burberryana ficou assim. A aposta da grife nesse modelo é grande e já é uma das peças mais concorridas!
A Burberry se divide em três ¨marcas¨: a Prorsum, que é a desfilada, a mais fashion, a mais inovadora and cara, a London, que é a roupa de ir trabalhar, com corte mais formal (mas que agora está repaginada e não mais tão… careta!) e a Brit, a mais casual, aquela para usar no final de semana no sítio. Em Londres, claro.
Mas sabe qual o meu crush da grife? AS JAQUETAS DE COURO! Meu Deus, sabe aquela jaqueta impecável, com tudo no lugar, a manga no tamanho certo, acabamento perfeito, as ferragens no tom ideal, aquela que parece que foi feita sob medida? É a da Burberry. Fica a dica de presente rs.
E para quem ficou curiosa para ver as peças que mostrei acima na prática, seguem algumas fotos do desfile!
- De tudo o que vi, falando especificamente do desfile, eu ficaria com as bolsas (as pequenas em especial) e os ponchos. Um Coachella de inverno chic e londrino. A versão é nova, mas achei que a inspiração não foi tão inédita assim afinal as franjas e o boho style já nos perseguem há um bom tempo. Curti as peças acinturadas, o coletinho nos vestidos e jaquetas, isso sim foi novidade. Não gostei das onças, que mesmo sendo Burberry, foram barradas na minha classificação sócio econômica. E estou me preparando psicologicamente para duas coisas: a volta do camuflado e o preço da jaqueta de couro dos meus sonhos. E vocês, o que acharam?