Quanto tempo sem uma diquinha de filme por aqui! Realmente não tenho assistido muito, na verdade nem tenho ligado a TV! A última coisa que me prendeu frente a telinha foi Game of Thrones que comecei a assistir da metade da terceira temporada pra frente e viciei. Tenho que assistir as primeiras temporadas…
Mas queria contar que assisti um filme no avião que foi um duro soco no estômago. Se chama Homens, Mulheres e Filhos.
Homens, Mulheres e Filhos, com Adam Sandler, Jennifer Garner e Emma Thompson.
Fiquei meio sem saber se escolhia ou não esse filme para assistir durante o vôo, pois se tinha Adam Sandler. provavelmente seria comédia. Mas por outro lado era do mesmo diretor de Juno, filme que adoro. Assisti o trailer e tive certeza que seria esse meu escolhido.
O filme trata de como a internet tem interferido nas relações pessoais e como as pessoas estão tomando decisões e rumos diferentes pela facilidade da comunicação virtual. Falo que é um soco no estômago pois mostra um ser humano tão aéreo, tão suscetível ao que lê na internet, tão escravo do mundo virtual que é impossível a gente não se ver nesse filme e pensar: “será que sou tão patética assim?¨. São várias óticas diferentes: uma mãe superprotetora que rastreia cada mensagem da sua filha, um casal em crise que começa a trair facilitado pela internet, uma menina anoréxica que encontra apoio para sua doença na net, uma mãe liberal que faz fotos sensuais de sua filha e coloca num site, um menino abandonado pela mãe que é viciado em jogos virtuais. Cada um com sua história e algumas se cruzam durante o filme.
Palmas para Adam Sandler, que não tem nada de engraçado desta vez e me convenceu que é um grande ator. Palmas também para Jennifer Garner, que me fez ficar com ÓDIO de sua personagem e espero não lembrar disso no próximo filme (eu pego birra de alguns atores por causa de seus papéis, vide Samuel L. Jackson em O Vizinho). Realmente um filme que vale muito a pena assistir e que fará você refletir como nunca…