Futilish

Comprinhas no Chile!

Este post será bem decepcionante para quem me acompanha desde os primórdios do Futilish. Lembram como eu era a louca das compras? Era tipo todo dia, toda hora, um desejo atrás do outro! Não era falta de nada (psicologicamente falando) mas sim o grupo que eu frequentava, onde as meninas compravam muita coisa e eu ia no fluxo. Daí que procurei outros objetivos e não é que a Cony Bloom descansou?? Claro que ainda faço minhas loucurinhas, mas não tão frequentes. Às vezes quando vou na Zara e ela está boa, meu cartão de crédito sofre rsrs.

Bom, hoje vou mostrar minhas compras de maquiagem e cosméticos aqui no Chile e quase todos são culpa dela, Camila Coelho. Vou contar um segredo sobre mim… Não leio blogs!!! Já li muito, principalmente no começo, era bem viciada mas depois que passei pro lado de cá da coisa, meu tempo ficou tão escasso e internet acabou virando sinônimo de trabalho que o que era prazeroso já nem é mais… De vez em quando clico em algum link interessante de blogueiras no Facebook e fica por isso mesmo! Daí que dia desses vi a campanha super forte da Camila no Youtube, achei bacana afinal ela é um fenômeno dos vídeos, apesar de eu nunca ter visto um (até então) e faz makes perfeitas não só para vídeo, ao vivo também são maravilhosas. No voo para Santiago, via Lan, fui assistir TV e quem tinha um canal lá? Camila. Pensei ¨vou assistir os vídeos¨. Gente, AMEEEEEIIII! Não conseguia parar de ver, foi um atrás do outro hahahaha. E a parte ruim foi que anotei várias makes que ela usa bastante e fala super bem. Achei alguns itens aqui no Chile e tenho outros para wish lists gringas.

Vamos lá:

Base Sheer Glow Foundation da Nars. Fica linda na pele e deixa um glow mara! Pele com viço, saudável sabe? A cor da Camila é a Stromboli mas para mim achei escura. Acabei comprando a Medium 2, Santa Fe, um tom abaixo e ficou perfeita. Custou 34.000 pesos, algo como 170 reais. (Ah, aqui no Chile você encontra Nars na loja Ripley). Só achei o dosador ruim. BEM ruim.

Ainda influenciada pela Camila, também comprei o corretivo da Nars, o Radiant Creamy Concealer, desta vez, na mesma cor dela, a Custard. Nos vídeos ela fala o que os maquiadores sempre dizem, que o corretivo tem que ser um tom mais claro que sua pele para dar aquela iluminada. Este da Nars é bem cremosinho, promete disfarçar imediatamente imperfeições, rugas, linhas de expressão, olheiras e ainda hidrata. Não craquela NADA e o acabamento fica perfeito! Mega dica essa viu. O olhar fica fresco… Uns 110 reais.

Esse não foi dica da Camila mas já que estava na Nars acabei olhando outras coisinhas e amei a cor desse batom! E o vendedor ainda me convenceu falando que esse aplica a cor REAL nos lábios, sem sofrer alterações da bala para a cor da boca. E como a cor era linda, também veio junto. Chama-se Fanny e é da linha Audacious Lipstick. Cerca de R$ 100

Em quase toda make, a Camila usa o Paint Pot Soft Ochre e em menor escala usa o Painterly, ambos da MAC, para neutralizar a cor das pálpebras e segurar a sombra. Eu anotei os dois na minha listinha e fui atrás. Ao provar, notei que o Painterly casou melhor com minha pele, o Soft Ochre ficou meio amarelado. A diferença foi muito sutil entre eles, e como o Soft é difícil de achar, comprei os dois rsrsrs. Tenho usado mais o Painterly mesmo. Farei resenha com os dois, aliás, com os quatro Paint Pots que tenho agora, mas só quando voltar ao Brasil. Na foto só tem o Painterly pois estou na praia e o Soft Ochre ficou em Santiago.

Uma leitora muito observadora e gentil me contou que a base Superstay Better Skin da Maybelline já estava sendo vendida aqui no Chile. Eu estava com desejo dela desde a semana de moda de NY, quando visitei o backstage do Custo Barcelona e eles estavam usando muito esta base. O maquiador top Gato da Maybelline, falou muito bem dela e o resultado nas modelos era incrível. Pois bem, comprei a base ontem! Chutei a cor 030 Sand (comprei nas Farmácias Ahumada e eles não tem testes humpf) mas deu certinho. Passei ontem em mim e na minha mãe e ficou muito bom! Ela tem acabamento seco porém sem tirar o brilho natural da pele. E ainda promete melhorar a textura da pele em 3 semanas. Gostei. Ultimamente ando numa vibe de bases que deixam a pele natural, e essa ficou bem nesse quesito. Baratinha, cerca de R$ 35.

E para finalizar, estava procurando alguma novidade para clarear manchas (sempre né… o Spectra foi ótimo. Pra gastar dinheiro) e dei de cara com uma novidade da La Roche Posay, o Pigmentclar Serum. É um concentrado clareador intensivo que contém Ácido Ferúlico na sua fórmula, o mesmo ácido do famoso Ferulic da Skin Ceuticals e por um preço mais amigo. Ele não tem Vitamina C, mas considerando que já uso a super top da SVR (Hydracid C20), acho que pode dar certo. Ou não… quando se fala de manchas, acho que só nascendo de novo para resolver, mas enfim, a proposta desse serum da LRP parece bem tentadora. E claro, testarei.

 

Sair da versão mobile