Futilish

Assunto Importante

Nunca na vida achei que faria um post sobre isso… Mas ontem, conversando com uma amiga, nos pegamos super preocupadas com um assunto que seria de ¨adultos¨: a falta de água. Acontece que os adultos já somos nós e não dá mais para deixar os mais poderosos, os mais importantes, os mais entendidos resolverem isso. E outra coisa que sempre passou pela minha cabeça: isso não vai me atingir, vai acontecer em outro canto, mas aqui tudo vai ficar normal.

Vai não Dona Constanza. Já está acontecendo, bem perto e quando menos esperar, nós seremos os próximos atingidos.

Já pensou como viver sem água? Já pensou na quantidade de doenças que poderão aparecer ou voltar? Tipo aquelas que aprendemos na escola, que aconteceram centenas de anos atrás, que mataram monte de pessoas? Já pensou não encontrar água para beber? Já imaginou sentir sede e não por preguiça de ir na cozinha pegar um copo de água, mas sim por não ter água para beber??? Coisa de filme de terror, de ficção científica futurista, de Mad Max, onde tudo é seco, não existem plantas, as pessoas andam sujam, famintas e desesperadas por água. Ok, não é para tanto (será que não?), mas é bom tomar consciência de que esse bem tão precioso está cada dia mais escasso e muita gente ainda continua no mundo cor de rosa achando que esse problema não é deles.

Hoje vou dar algumas diquinhas fáceis para economizar água, coisa que todos nós podemos incorporar no dia a dia e tentar minimizar o estrago que está por vir. Se é que alguém ainda não sabe, nossos reservatórios só tem mais 3 meses de abastecimento, o que antes era pelo menos para um ano!

Anotem aí:

 

Nem é tão difícil assim certo? É só questão de costume e de bom senso, já que o problema é real e muito grave. E saibam que vai atingir toda a população, independente de beleza, conta no banco, local de moradia. É um alerta para toda a população!

Sair da versão mobile