Futilish

Eu Testei: Mat Velvet e Pro Finish MUFE

Como eu queria fazer todas as resenhas de produtos novos… mas é tanta coisa e tão pouco tempo para fotografar que tudo vai ficando pra trás. Tenho milhões de bases novas (viciada) e acho que é o cosmético que mais compro! Como sabem, tenho a pele mega manchada e não saio de casa sem base nem amarrada. Ultimamente peguei a mania de misturar corretivo às bases para aumentar a cobertura e tenho gostado muito, assim que der farei um mini tutorial sobre isso.

Hoje vou falar de duas novas aquisições: a Mat Velvet + da Make Up For Ever e o pó multi uso da mesma marca, o Pro Finish.

Separo as bases por finalidades: para o dia a dia sem pretensão (entram os BB Creams, as bases mais leves. Seria para vir trabalhar ou ir ao supermercado), para o dia a dia com compromisso (leve com um pouquinho mais de cobertura, tipo uma Face + Body com corretivo e as matificadas), para noite normal (um pouco mais pesadas ou mais camadas, como a Estee Lauder Perfectionist, a Chanel Lumiere, YSL Le Teint Touche Eclat…) e para noite festa (cobertura intensa Estee Lauder Double Wear, Dior Air Flash, Dermablend…)

Vamos de dia a dia com compromisso, quando a pele tem que estar boa e segurar a oleosidade do dia.

Fui na Sephora de Miami decida a comprar a HD Invisible Cover da MUFE (desta vez na cor certa) mas a atendente foi curta e grossa: essa base não é para você, sua pele é oleosa e você mora num país de clima tropical, não vai ficar legal. No lugar dela, recomendou a Mat Velvet+ e me lembrei de alguém ter me indicado essa base. Comprei.

Além da base tinha outro produto que da MUFE que estava na minha wish list, o Pó Pro Finish, dica da Helena Lunardelli que contou maravilhas dele!

Minha cor do pó é a 120 e esse comprei na Sephora Brasil mesmo. Ele é bem tipo o Studio Fix da MAC mas achei um pouco mais leve. Confesso não usar muito (como podem ver na foto, ainda tem as “ranhuras” porque prefiro a pele com mais viço do que apagada por pó. Geralmente uso para finalizar beeeeeem de leve). Como contava, igual ao Studio Fix, ele pode ser utilizado seco ou molhado. Ao usar ele seco, a pele fica bem mate, e molhado, fica mais natural. Ainda não usei molhado.

Voltando à base, ela está substituindo com louvor a Teint Idole Silky Mat da Lancome, que é uma das minhas preferidas para o dia a dia! Digo substituindo por que a minha Lancôme está quase no fim e estou poupando seus últimos suspiros rs. A Mat Velvet + da MUFE é grossinha, tem ótima cobertura (às vezes nem preciso de corretivo) e dura muuuuuuuuuuuuuito!

Momento susto! Na esquerda sem dignidade e à direita com a Mat Velvet. É uma base super fácil de aplicar e não precisa de muitos cuidados e retoques, dá até para carregar na bolsa e retocar com a mão mesmo, caso necessário. Gostei bastante da cobertura (sou bem cri cri com isso) e fica bem sequinha de verdade. TALVEZ minha cor pudesse ter sido um tico mais clara… No dia que fui comprar estava bronzeada e ainda falei isso pra moça. Bom, poderia ser pior né?

Sair da versão mobile