Acho que esta tag está me assustando um pouco… Nunca pensei ler casos tão tristes e saber de tanta maldade (no caso masculina) que acontece por aí… Será que o contrário também ocorre? Tipo mulherada aprontando horrores e os homens ficando super mal? Ai, não sei… A parte boa é que na maioria dos casos as meninas encontram caras bacanas e que valem a pena. Ou seja, nada está perdido kkkkkk Mas juro que fico apreensiva!
Vamos aos casos de hoje, primeiro a Letícia:
“Olá Constanza,
Acompanho seu blog há exatos dois anos. Lembro que descobri quando estava fazendo pesquisas sobre o Santiago. Pois bem. Sou casada há quase três anos. Antes de nos casarmos, éramos amigos, trabalhamos juntos por cinco anos. Ele é uma pessoa ótima, todos na minha família gostam dele, nossos amigos nos acham um casal perfeito. Mas… e sempre tem um mas não é?
Pouco antes de casarmos, ele perdeu mudou de emprego (a empresa fechou) e o salário diminuiu bastante. Mantivemos a data do casamento, mesmo com as dificuldades financeiras, por insistência dele. Sou advogada, ganho praticamente o triplo do que ele ganha mas, para mim, nunca foi problema. Contudo, hoje percebo que para ele isso foi muito ruim.
Logo que casamos percebi algo diferente. Mal tivemos lua-de-mel, apenas um final de semana num resort. Achei estranho pois somente transamos duas vezes… Na hora não achei estranho, sei lá, cansaço do casamento, ressaca, enfim. Entretanto, nossa frequência sexual nunca foi lá essas coisas. No máximo duas vezes por semana, e olhe lá. Viajamos algumas vezes e, nas viagens, nada acontecia. Eu o “procurava” mas ele dizia que estava cansado.
Esse problema piorou no ano passado, quando ele foi novamente demitido e passou seis meses em casa. Eu pagava a maior parte das contas, ele completava com o seguro-desemprego. Na hora compreendi, afinal ele é homem e estava desempregado. Mas, quando conseguiu outro emprego, salário baixo e, claro, tudo continuou na mesma.
Hoje, sinto que a grande diferença salarial e cultural (sou advogada e ele é técnico em informática) deve pesar para ele. Essa situação está piorando cada vez mais, temos menos de três anos de casados e mal transamos. Não deve ser normal… Já procuramos terapia de casal, não funcionou. O pior é que cada vez mais sinto o peso dessa diferença financeira e do desinteresse sexual por parte dele.
Malho, me cuido, sou vaidosa, tenho 30 anos, ele sempre me elogia, fala que estou bonita. Os outros homens me olham. Caramba, o problema não sou eu. Ou será que é? Já não sei mais de nada. Ele tem apenas 33 anos. Eu já fiz de tudo gente, lingerie provocante, vinhos, strip-tease, jantar a luz de velas, e nada… ele mal me toca.
Estou infeliz. Ele sabe como me sinto, conversamos bastante e ele sempre diz que vai passar, que é só porque está insatisfeito profissionalmente, porque não ganha bem, essas coisas… O problema é que hoje me sinto casada com um amigo, não tenho um marido. Me abri com minha mãe e ela ficou triste pois acha que estou deixando de viver uma parte importantíssima do casamento, que devo tomar uma decisão.
O amor, da minha parte, já não é mais o mesmo. Ele, por outro lado, fala que me ama mais do que tudo. O que eu faço?”
Ah se eu pudesse falar tudo e não me expor tanto rs… Mas já passei por algo parecido e não teve um final feliz. Claro que outros fatores também tiveram peso (talvez até mais) mas isso de diferenças culturais e financeiras prejudica muito SIM um relacionamento por mais que exista amor em doses cavalares. Hoje em dia, a mulherada está cada vez mais competitiva e é muito comum vermos mulheres ganharem mais que os maridos. O problema é que alguns homens se sentem diminuídos e inferiores quando a mulher se destaca mais do que eles profissionalmente. A masculinidade deles é colocada em dúvida por eles mesmos. É coisa pra terapia, mas você disse que não deu certo. Talvez o amor supere, mas você disse já não o amar mais como antes. Você se esforçou, fez de tudo para “acender” a relação e ainda assim nada aconteceu. Ele diz que vai passar, mas você está disposta a esperar? Olha sua própria frase: “Malho, me cuido, sou vaidosa, tenho 30 anos, ele sempre me elogia, fala que estou bonita. Os outros homens me olham. Caramba, o problema não sou eu.” Existe uma mulher aí querendo viver e pronta pra isso! As vezes, amor não é tudo. Um amor e uma cabana é lindo no papel, mas na realidade não funciona a longo prazo. Talvez ele precise de ajuda profissional e você pode ajudar ele a crescer e te “alcançar” mas vai depender da sua vontade de manter esse homem ao seu lado. O que você não pode é diminuir o passo para esperar… tem que andar junto, lado a lado, talvez um pouquinho na frente, mas quando a distância vai ficando grande, a tendência é a pessoa se perder de vista…
(Não gostei muito dessa quote – chamar ele de fraco, acho que não é ponto – mas não achei nada melhor…)
Choooooooooooooooora Carine!
“Oi Cony, o meu caso não é horripilante mas preciso de uma ajuda, não estou conseguindo lidar com isso sozinha…
Eu e meu marido fomos apresentados por um amigo meu, que é filho da ex dele… Eles ficaram juntos por 4 turbulentos anos… Viveram um amor intenso e briguento, se separaram inúmeras vezes (imaginem uma novela mexicana). Ela foi o primeiro amor da vida dele e com ela, ele teve a sua primeira FAMÍLIA… Viu o filho dela virar homem e tudo mais… Devido à essas circunstancias na separação definitiva (que aconteceu a uns 2 anos) ele sofreu muito, foi hospitalizado algumas vezes por sentir fortes dores no peito (sofrimento)…
Ele deixa claro todos os dias que me ama muito, quer muito ter filhos, deposita confiança em mim mesmo sendo 9 anos mais nova do que ele, me faz sentir capaz, me incentiva no dia a dia, no meu trabalho, na faculdade, me dá força pra academia… Me ajuda muito em casa, quando chego da faculdade tem janta feita, a louça está em ordem, roupa lavando, roupa pendurada, etc… Ele amadureceu muito com o casamento anterior e aprendeu a lidar com situações difíceis (TPM, carência, brigas e discussões inúteis), creio que devido a isso nos damos tão bem. Ele é um homem de ouro!
Mas como nada é perfeito…
No dia em que fui fazer a minha mudança (dias antes do nosso casamento) encontrei no criado mudo dele fotos e cartas dos dois. Fiquei pasma, em choque, sem reação… Turbilhoes de pensamentos… Fiquei um tempo com aquilo na cabeça até que resolvi falar. Durante a conversa ele disse que não tinha certeza do que ele sentia por ela, se era raiva, pena, amor ou se não sentia nada, disse que não iria jogar nada fora porque tudo aquilo faz parte da historia dele (ele é daqueles que associa momentos à coisas), que ela mesmo sendo um furacão não era só coisa ruim, tinha muitos pontos positivos. Chegou a falar que ela era muito mais mulher do que eu! (Doeu, MUITO… tenho 20 anos e ela 40, e realmente não me sinto uma grande mulher, então mexeu com algo que não era “firme” em mim), ele disse que se eu realmente o amasse teria que “arriscar” em casar com ele e esperar até que ele supere isso e se desvincule totalmente da historia que viveu com ela. Depois de ouvir isso eu calmamente desci do carro e fui embora sem dizer nada.
Pensei em terminar com tudo e desistir do casamento, mas não consegui, por ama-lo tanto resolvi arriscar. Após estarmos casados achei fotos deles no computador dele. Conversei novamente com ele então ele apagou algumas coisas, mas disse que era desnecessário pois ele nem lembrava que aquilo estava lá e pra ele não fazia diferença. O que mais dói não são as fotos e nem as cartas é pensar que ele não se importa em me “machucar”… ele poderia evitar.
Gente, ele é o homem da minha vida, o amo muito e nos damos muito bem. Mas a minha cabeça não me ajuda, as palavras dele me machucaram muito e ainda é uma ferida aberta, as vezes eu sinto falta de algo que eu não sei o que é…
Será que isso é só coisa da minha cabeça? Devo desencanar ou será que tem alguma coisa errada?
Eu nunca passei por uma separação portanto não sei o que ele passou e nem entendo como é, por isso pessoa ajuda de vocês!
Sejam sinceras… Beijos!”
Parei de ler em “Chegou a falar que ela era muito mais mulher do que eu! ” CÊ TÁ LOUCA FIA? Se um cara me fala isso, comparando com a ex dele, eu quebro ele todo! Vai ficar com ela então seu trouxa! Ela deve ser tão mulher que nem tem quis mais! Desculpa, mas fiquei irada com isso! Quanto ao fato de ter fotos dos dois guardadas, ok, afinal foi um casamento e um relacionamento importante (tem que ser madura, eu também não gosto, mas maturidade, afinal nós também temos lembranças de ex namorados/maridos guardadas por aí certo? Ruim seria se você pegasse ele suspirando com uma foto da ex da mão). Ele me parece um cara muito sensível e isso pode ser ruim caso você não saiba administrar isso. Achei pesadíssimo o fato dele te comparar, sério que não gostei e achei cruel da parte dele. Mas você casou, disse que ele é super fofo com você, que é o homem da sua vida então, bola pra frente! Desencana do que aconteceu e não pensa mais nisso. Foca no seu casamento e seja feliz!
E ESTÁ ABERTA A TEMPORADA PARA NOVOS CASOS!ENCERRADA NOVAMENTE! JÁ LOTARAM A CAIXA DE EMAIL rsrs. Aguardem próxima chamada! Bjssss!