“Olá Conita (rs)!!! Acompanho seu blog e me identifico demais com o seu estilo. Eis que “tô” numa dúvida danada e não penso em outra pessoa para esse help. Fui convidada para um casamento, que será realizado as 18:30 no mês de novembro. Sou próxima da noiva( inclusive minha filha será dama de honra), mas não sou madrinha. Sou baixinha, corpo triângulo invertido e sinto-me horrível de vestido, independente do modelo. Posso usar um macacão, desses modelo clássico??? Conto contigo! Um beijo, Greice“
Já falei né, se me chamar de Conita eu apaixono kkkkkkkkkkk vamos lá Greice e a resposta para sua pergunta é:
CLARO QUE PODE USAR MACACÃO EM CASAMENTO!
Você está fazendo essa pergunta para a pessoa certa (ou errada, já que amo macacão e posso estar sendo tendenciosa) e vou te contar porque que pode.
Macacão é uma peça atemporal, sempre sempre sempre poderá ser usado. Durante um tempo ele ficou meio esquecido mas acredito que é por falta de costume ou até mesmo preguiça das pessoas. Sim, preguiça. Sempre que falo/elogio/sugiro macacão aparece alguém com a seguinte pergunta: “mas como faz pra fazer xixi?” Gente, como qualquer outra roupa: você vai até o toilette, tira a roupa, senta e pronto. Dá um pouco mais de trabalho mas nada a ponto de fazer desistir de usar uma roupa linda dessa.
Macacão é chique, é elegante, transmite segurança, poder, e faz maravilhas com seu corpo. Jamais use um muito justo, na verdade, a única parte que tem que ser mais justa é a cintura. A parte de cima também pode, desde que a pessoa seja magrinha mas a calça tem que ser folgadinha ou folgadona.
Macacão pode ser de cor única ou estampado, e meu preferido é o todo preto. Vai do luxo ao cotidiano mudando apenas o calçado e os acessórios. É uma tela em “branco” que permite milhões de combinações para os mais diferentes momentos. Dá para brincar com o cabelo, com os acessórios que quiser, pode mudar a forma de vestir (ontem fiz isso, tá lá no meu Instagram! Usei um macacão mara da Shoulder), dá para fazer milhões de coisas!
Percebe-se que eu amo macacão e ainda acho que veste divinamente.
E voltando à dúvida específica da Greice, sim, ele também pode ir a um casamento.
Greice diz que é baixinha e tem o corpo triângulo invertido, ou seja, tem os ombros mais largos que os quadris. O que faremos para ajustar isso? Tentar diminuir visualmente a parte de cima e dar uma proporção maior a parte de baixo.
Como? Para diminuir a parte de cima é bom evitar tomara que caia, alças fininhas, decote nadador, ombreiras ou estampas/recortes horizontais com a finalidade de tirar o foco dos ombros. Prefira decote em V e mangas fluidas, cores neutras e lisas. Para equilibrar com a os quadris, use calças mais largas, com mais volume e assim teremos uma “compensação” visual de volumes e tudo ficará mais harmonioso. E para ganhar uns centímetros, use salto alto, cabelo preso alto e brincos compridos para alongar. O decote V também ajuda a alongar um monte!
Para um casamento eu escolheria um macacão preto e arrasaria nos acessórios, penteado e make. Acredito que o último modelo da montagem acima é o ideal para você Greice.
Você também pode optar por um macacão com mais detalhes, bordados e brilhos, mas ele ficará mais limitado e perderá algumas opções de uso futuramente. Esse do meio é maravilhooooso!
Se não quiser ir de preto, pode usar outra cor, desde que lisa (estampado restringe um pouco e fica melhor em casamentos na praia ou sítio e durante o dia). Eu ainda fico com a elegância do macacão preto.
- Tá fácil e tá liberada para usar um macacão no casamento Greice! Espero ter ajudado 🙂