O nome desta tag ainda é temporário visto que recebi algumas sugestões bem interessantes. No final do post, faremos uma votação para escolher o melhor nome ok? Recebi MUITOS emails, fiquei até surpresa com a quantidade de gente que quis participar. A princípio a ideia era postar um “desabafo” por semana, mas acho que farei de 2 em 2 ou de 3 em 3 até conseguir fazer um de cada vez. Então, por enquanto, NÃO ENVIEM MAIS EMAILS rsrsrs, vamos acabar com essa leva e assim que postar o último, convocarei novos desabafos tá? Assim ninguém fica sem resposta!
Vamos lá?
Amiga Luana, conte-nos o que te aflige:
“Olá Constanza, tudo bem?
Sei que você pediu que o e-mail fosse o mais breve possível, mas a situação é um pouco complicada. Vou tentar resumir.
Sou casada há pouco mais de um ano, temos um ótimo relacionamento.
Há alguns dias, vi no histórico do ipad diversos acessos a sites de pornografia (homem e mulher e mulheres nuas). Não sou ciumenta e não acredito em relacionamentos que se baseiam em controle, mas nesse dia de repente fiquei curiosa pra ver o que ele acessava.
Isso mexeu demais comigo, não sou ingênua a ponto de pensar que ele não veria essas coisas. Acredito que isso é normal no meio masculino, meio que cultural mesmo.
Mas ainda sim, fiquei muito chateada. Fiquei pensando o que estaria fazendo de errado, se estava faltando alguma coisa em nossa vida a dois. Ou mesmo, se estou muito mal de corpo (tenho vários defeitos, seios pequenos e celulite nas pernas).
Fiquei com muita vontade de conversar com ele, mas como abordá-lo sem dizer que fucei no histórico? Acabei perguntando se ele procurava essas coisas e, ele me confirmou. Disse que não tem nada a ver conosco, que não sente falta de nada. Mas ainda sim fico triste, me sentindo a mosca do coco do cavalo do bandido.
O que acha?
Obs. Nossa vida a dois é muito boa, nunca me senti não desejada.
Bjs, Luana“
Ô Luana!! TODOS OS HOMENS FAZEM ISSO. Aposto que Tom Brady, marido da Gisele Bundchen, também dá uma olhada em sites de mulher pelada e deve ter seu grupinho de sacanagem no whatsapp. Como você mesma falou, é coisa de homem. Não esquenta. Sério mesmo e isso vale pra mim também rs (confesso que me incomoda de vez em quando). O problema seria se pegasse chat dele com outra, interagindo. Agora ver foto…não esquenta não. Qualquer coisa me manda seu whatsapp que te mando umas fotos de uns bofes beeeeem bacanas pra você também admirar a beleza do sexo oposto (apesar que nem faz diferença pra nós mulheres, acho isso uma grande bobagem). É coisa hormonal mesmo.
Agora é a vez da Juanita!
“Cony, qual sua opinião sobre relacionamentos iniciados através de aplicativos, internet?
Terminei um noivado de 5 anos e por insistência de algumas amigas acabei fazendo um tinder por curiosidade (até já deletei pois realmente não me identifiquei). Mas o certo é que conheci uma pessoa por lá e já estamos saindo há 2 meses. Ele trabalha em outra cidade e sempre está aqui na minha cidade, duas vezes por semana (já fiz todas as investigações possíveis, e não, ele não é casado).
O fato é que estou me sentindo destreinada desse lance de paquera e para mim é muita novidade iniciar relacionamento por internet (sim, tenho um certo preconceito,) Ele até fala em um relacionamento mais sério, que em dezembro vem morar em minha cidade e as coisas vão ficar mais fáceis e tal (ele é médico, logo, muito ocupado).
Não sei se pelo fato de ainda está fragilizada pelo fim de outro relacionamento não estou conseguindo enxergar as coisas com clareza, ou se é carência, ou se realmente estou sendo besta e me deixando ser enganada…
Mas gostaria de saber o que você e as leitoras do Futilish acham dessa modernidade de iniciar namorado assim. Será que é só pegação, enrolação ou pode sim, chegar a algo mais sério. Beijos e obrigada”
Minha féeeeelha, joga esse preconceito no lixoooo! Você está pedindo conselhos na internet, porque não arrumar um amor na net? E olha só, eu sou a prova viva disso, conheci meu atual namorado na internet e já vamos fazer um aninho de amor da melhor qualidade e estamos super felizes. Um dia conto essa história mas te garanto, pode dar muito certo SIM! Dê uma chance, se deixe levar, aproveite e não crie obstáculos!
E para acabar, o desabafo da Rafaela:
“Então, exatamente há um ano conheci o homem da minha vida: lindo, inteligente, bem humorado, carinhoso… Intelectualmente compatível comigo, com bom gosto musical (sempre sofri com namorados que gostavam de música ruim). Sexo incrível (incrível MESMO). Ele vem de um casamento que não acabou nada bem, com um filho na jogada. Pra ter noção do nível de mágoa, ele e a ex só falam sobre a educação do filho por e-mail.
Acontece é que ele tem um cargo muito alto numa multinacional de tecnologia, do tipo que trabalha 14 horas por dia e ainda ligam pra ele de madrugada pra resolver coisas. Final de semana era normal eu estar com ele e ligarem sábado de madrugada pra pedir orientação.
Em junho ele teve uma síncope de stress num sábado. Eu estava arrumada (de cílios postiços!!!) aguardando ele vir me pegar e ele disse que não queria mais sair. E sumiu do mapa por 2 semanas. Acabei com ele.
Dois meses depois, em agosto, ele veio atrás, dizendo que sentia muito minha falta, que me amava, que pensava em mim todos os dias, que me rastreava pelo gps pra ver onde eu estava, que ia onde eu estava almoçando pra ver se me encontrava “por acaso”.
Me pediu uma chance, disse que ia dar um jeito de gerenciar o stress do trabalho e eu resolvi dar. Meu pai estava em estado terminal de câncer e ele fez contato num momento que eu estava totalmente vulnerável.
Durante esse tempo ele foi incrível, me deu colo, esteve ao meu lado o tempo inteiro. Meu pai faleceu e ele que me acompanhou nas coisas mais difíceis… escolher roupa, caixão, funeral. Passou semanas dormindo comigo só pra me consolar.
Até que domingo passado dormi na casa dele, jantamos e ele comentou que ia ter que demitir 15 pessoas e que estava mal por isso. Acordei na segunda e tinha um café da manhã incrível feito pra mim. Antes de trabalhar, me deu um abraço enorme, me beijou e fez carinho no meu rosto. No mesmo dia à noite, meu carro estragou e liguei pra ele e ele não atendeu. Mandei whatsapp e ele não respondeu. No outro dia, mandei mensagem preocupada, achando que tinha acontecido alguma coisa com ele. Fiquei no vácuo assim até sexta. Sexta liguei e ele não atendeu. Mandei whatsapp dizendo pra me avisar se queria ficar sozinho, que era só me avisar, mas que esse silêncio me machucava demais. Ele leu e não respondeu. Resumo: 10 dias sem nos falarmos. Qual motivo de agir assim? O que eu faço?”
Rafinha, esse homem não está nada bem… Senti que é uma boa pessoa, esteve 100% ao seu lado quando você precisou, se preocupou com você, é carinhoso, mas a cabeça dele não deve estar muito boa não… Imagino o stress do trabalho, acredito fortemente que esse é o motivo para tais atitudes. Às vezes as pessoas não sabem lidar com a pressão, querem ficar sozinhas porque podem se considerar uma péssima cia em determinados momentos e não querem ferir/magoar quem amam. Se você realmente gosta dele, dê um tempo, fique na sua, não seja uma “pressão” a mais. Mande algumas mensagens carinhosas de vez em quando (de vez em quando! Não o bombardeie!), fale que o ama, que sente a falta dele, que torce para que ele esteja bem mas não fique neurótica esperando resposta. Quando ele der brecha (e vai dar) se aproxime com jeitinho e tente ajudar. Programe uma viagem fantástica longe de tudo e de todos, sinta como ele é longe dos problemas do trabalho e observe as atitudes nesse período. Todo mundo tem problemas e defeitos, cabe a nós estabelecer o que o que realmente é suportável e contornável…
- Achei lindo nosso bate papo de hoje e quero muito ver a participação de vocês nos comentários! E claro, vamos escolher o nome desta tag?