Futilish

Fiz Burrada

Quem NUNCA fez uma grande burrada de beleza? Daquelas que a gente olha no dia seguinte, ou até mesmo minutos depois e se arrepende profundamente? E sabe qual a pior burrada? Aquela que a gente teima em fazer. Faz uma vez, odeia e promete nunca mais repetir aquilo. Daí se passa algum tempo e pronto, tá lá arrependida novamente.

Tem duas coisas que eu sempre faço e me arrependo rapidinho (quem me conhece há mais tempo até já sabe do que se trata): contar franja e fazer luzes.

TODA, mas TODA vez que corto franja quero morrer no dia seguinte. Ela não para quieta, me atrapalha para malhar, não fica boa em nada e acorda super armada… Mas acho lindo nos outros e acredito piamente que algum dia irá ficar bem em mim também.

Já as luzes… ah, as luzes… destroem meu cabelo, me acho esquisita, ficam vermelhas e logo em seguida pinto tudo de preto de novo. Porém da última vez fui gratamente surpresa com luzes que ficaram boas. Várias meninas já notaram meu cabelo um pouco mais claro e não tinha contado nada até hoje esperando meu arrependimento costumeiro e escurecer os fios novamente. Felizmente isso não aconteceu e fiz valer os R$ 700 (sim, setecentos reais) que paguei pelo serviço. Não ficou vermelho nem alaranjado e tô gostando bastante. Tudo bem que deu uma boa estragada no cabelo (no dia que fiz, assim que o rapaz tirou o papel alumínio de uma mecha, eu peguei nela pra ver a cor e o cabelo foi desfazendo, fiquei praticamente com a mecha na mão! Quase morri, mas ele disse que era assim mesmo, que o tonalizante iria dar “massa” aos fios, pediu pra não puxar as outras e hidratar muito. Eis o que tenho feito, hidrato sempre. AHHHH, e ponto importante: dias depois meu cabelo continuava muito elástico e fiz o tratamento de restauração da exoplastia – não a exo propriamente dita, mas a hidratação power dela – e achei que deu uma bela melhorada, recomendo!). Nem tenho fotos direito, mas ficou mais ou menos assim:

Deu uma iluminada e era exatamente isso o que eu queria… meu cabelo estava muito chapado, de uma cor só e estava achando muito pesado.

Essa não foi uma burrada, foi uma “acertada” mas queria contar a PIOR coisa de beleza que fiz nos últimos tempos

Me convenceram a fazer unhas de gel. Como não tenho muito tempo e minha vida é mega corrida, fui seduzida pela promessa de 10 dias sem precisar fazer unha, já que o produto segurava mais o esmalte. Além disso, queria deixá-las um pouco mais forte (não aumentei o tamanho, só pedi gel na unha normal mesmo).

É bem simples de fazer: passa uma camada de gel e põe o dedo numa maquininha para secar. Depois de fazer isso com todos os dedos, passa esmalte e pronto. A unha fica lisinha e o esmalte aparece mais. O que eu não esperava era que minha unha ficasse ainda mais fraca por causa do gel. Depois de alguns dia o esmalte começou a descascar e saíam algumas placas de gel. Dá aquela gastura e a gente tenta tirar o resto com a mão mesmo e fica aquela caca na unha. Com acetona não saiu e eu não quis aplicar nova camada de gel para igualar a unha. Ficou uma aparência horrorosa mas o pior de tudo é ver minha unha virar um papel, de tão fina que está! Toda lascada, em algumas partes até dói e ainda tenho gel em algumas partes da unha. Me falaram para lixar esse gel mas só de pensar nessa possibilidade, dói tudo. Tá muito sensível! Achei que eu tinha feito algo errado, mas ao comentar este caso no Facebook (na página do Fufu, já segue né?) váaaaaarias meninas passaram pela mesma situação que eu! Então gente, se falarem para fazer unhas de gel, NÃO FAÇAM! O pior é saber que em alguns casos demora até um ano para a unha voltar ao normal fora o gasto com produtos para fortalecer as coitadas. Me indicaram um da Mavala  que custa 70 reais, fazer o que né… o estrago já está feito. E nem adianta passar esmalte para ver se disfarça um pouco, fica pior ainda!

Sair da versão mobile