Futilish

Diário de Viagem: Riow de Janeirow

Vim pro Rio passar o feriado e a programação está intensa por aqui! A última vez que vim a passeio foi há uns 8 anos e estava em outra vibe. Agora vim para curtir a cidade, rever amigas queridas, pegar uma praia e claro, me esbaldar em bons restaurantes!

Logo que chegamos fomos para o Venga de Ipanema. O lugar é bem pequeno e estava lotaaaaado mas demos sorte de conseguir uma mesa logo (vim com meu love rs). Mineiro não pode ver um famoso que fica olhando igual bobo né? Sorry, não só os mineiros, mas qualquer pessoa que não esteja habituada a topar com celebs na rua. De cara vi o Zeca Camargo e fiquei assim pro Rafa: Olha o Zeca, olha o Zeca! kkkkk Voltando ao bar, o cardápio é bem variado e tem muitas coisinhas gostosas. Trata-se de um bar de tapas, aqueles petiscos espanhóis e fomos de mix de cogumelos com ovo pochê, torrada com tomate e azeite e para beber uma sangria de frutas vermelhas (a mais solicitada do bar). Uma delícia tudo. Depois ainda pedimos um bacalhau com batatas muito bom. E pra terminar, churros com chocolates que era de comer re zan do.

Ontem eu quis conhecer o Jardim Botânico, sempre tive vontade de ir mas nunca dava tempo ou tinha a oportunidade. Quem nos levou e guiou foi a querida Joana do Futilidades, carioca que sabe tudo dos melhores lugares da cidade. Adorei o lugar! Lindo, bem cuidado, uma paz incrível e váaaarios macaquinhos dando o ar da graça, bem perto! Depois ela nos levou pra Vista Chinesa (maravilhosa) e para o lindíssimo Parque Lage.

Depois dessa turistada deu vontade de sentar num bar, petiscar e beber. Fomos para o Chico & Alaide no Leblon, boteco mega famoso aqui no Rio. Como comi gente… Só nos petiscos maravilhosos: o famoso Choquinho (um camarão empanado com catupiry), Bolinho da Alaíde (outro famoso da casa, aipim com camarão e catupiry), Rabadinha na Polenta (esse eu não curti muito mas o Rafa amou) e um Totivendo de Jerimum com Camarão e Catupiry. Quem vier ao Rio TEM QUE IR nesse bar, é tipo tradicional e muito concorrido! Só não achei barato, a conta ficou cerca de R$ 220 para 3 pessoas, só nos petiscos e chope.

De noite rolou um meeting com as amigas, amigas que fiz no mundo da blogsfera e que ultrapassou a tela do computador: Thereza do Fashionismo, Gabi do Starving e a Jô do Futilidades, cada uma com seu respectivo! É tão fofo ver como esses meninos acompanham e apoiam essa mulherada internética… Fomos no Sawasdee Bistrô, restaurante tailandês com várias comidinhas gostosas. Mas  a cia estava tão boa que nem reparei muito na comida rs.

Hoje acordamos cedo e fomos pra praia, eu queria praia de famoso e paramos no Posto 11 no Leblon. De novo enchi o Rafa de tapinhas: olha o Rodrigo Hilbert, olha o Rodrigo Hilbert. Infelizmente tive que mostrar a Fernanda Lima também kkkk maaaaagraaaaaaa.

Amando minha bolsa de praia da Sub! O chinelo é Arezzo e os óculos Ray Ban, modelo Clubmaster

Depois da praia, fomos almoçar no CT Boucherie, restaurante do Claude Troigros, do programa Que Marravilha. Gente, sem brincadeira, acho que foi o melhor restaurante que já fui na vida! Quase 2 horas de espera para entrar (aguardamos num bar em frente), mas valeu cada segundo de espera e cada centavo gasto. Não é barato (deu uns R$ 350 o casal) mas comi maravilhosamente bem quase até explodir. Você pede a carne (esse CT é especializado em carnes, tem o CT Tratorrie de massas e o CT Brasserie) e os garçons passam oferecendo vários tipos de acompanhamento a vontade. Tem chuchu gratinado delicioso, um tomate assado que amei, purê de batata baroa mega cremoso, legumes na manteiga, purê de maçã, ratatouille… uma perdição. Para acompanhar pedimos um Malbec que esqueci o nome (desculpem) e de sobremesa um Petit Gateau de Doce de Leite com Sorvete de Tapioca. Dos deuses.

Sair da versão mobile