Eu tenho PAIXÃO por Ray Bans desde que eu era criança pequena láaaa no Chile (mentira, criança pequena fui aqui no Brasil mesmo, é só pra dar um impacto maior na frase). Ensaio há séculos um post com todos meus meninos, a maioria aviadores, mas fico com medo de vocês me acharem louca. Mais louca ainda.
Mas hoje quero falar do Ray Ban que está tirando meu sono, o Wayfarer espelhado. Vamos por partes:
- O espelhado veio pra ficar. Achei que fosse passar, que a Absurda iria derrubar o style mas nada. Ficou firme e forte e já nem assusta mais.
- Acho LINDO… nos outros e nas fotos mas quando provo um Wayfarer (qualquer um) acho que não combina comigo.
- Mesmo forçando a natureza, ainda desejo. E eis que surge a dúvida da cor. O azul e o vermelho são mega estilosos, mas como sempre vou pro lado mais clássico e elegante (ai, me deixa), acabo pensando no dourado ou no grafite.
- Tem que ser Ray Ban? Ah, eu acho. A Oakley tem uns modelos lindos desse tipo, mas Wayfarer é Wayfarer. É como comprar Toddynho de outra marca, sem ser Toddy, Yakult sem ser Yakult. Não desce.
- E acaba de surgir uma dúvida: wayfarer é o nome do modelo geral ou é da Ray Ban mesmo?
Sessão Futilish de Cultura: Os Wayfarer foram desenvolvidos pela Ray Ban em 1956 como um revolucionário modelo, diferente dos usuais óculos de metal. Ganharam popularidade na década de 50 e 60, lá pelos 70 foram esquecidos e voltaram nos anos 80. Mas de 2000 pra cá, ganharam mais força ainda. Diz a lenda que são os sunglasses mais vendidos de todos os tempos, juntamente com o modelo aviator, também da Ray Ban, e são um dos ícones fashion do século XX. Vou tatuar um RB na nuca…
Voltando ao assunto do dia, olhem essas inspirações!
Ai o azul…
Ai o grafite…
- O dourado nem apareceu tanto mas sei que tem porque já vi por aí. Quando fui pra Aruba no ano passado, o Free Shop do Panamá estava LOTADO de wayfarer espelhados e eu nem me liguei muito. E agora?? E que cor???