Vocês viram o desfile da Chanel que aconteceu esses dias durante a semana de moda parisiense? Karl é Karl, um gênio, um mestre, e achei maravilhoso o supermercado que ele criou no Grand Palais onde desfilou a nova coleção. Vários produtinhos by Chanel em enormes prateleiras que foram lindamente saqueadas ao final do show. Ah, quer saber? Eu também iria querer uma recordação do Kaiser. Ele está alterando um pouco o rumo do consumidor Chanel (será que posso falar isso?) com modelos mais street e inclusive tênis em alta costura para diferenciar e atender àquele que não quer somente o tradicional e atemporal mas sim quer ter Chanel fashion, colorido, moderno, jovem, de rua… Um gênio, sim ou sim?
Vejamos o que o Kaiser andou aprontando:
Esse era o cenário…
… e uma humilde cestinha Chanel para as compras.
Karl brincou com as proporções com a finalidade de afinar beeeeem as cinturinhas. Bastante volume na parte de cima, bastante volume na parte de baixo e na cintura, tudo bem justo. Os sapatos eram – novamente – tênis de luxo, agora também na versão cano alto! Já falei que dá para usar esse tipo de sneaker no dia a dia neste post aqui (do New Balance).
Reconhecem?? A Kardashinha!!! Kendall tá top heim?
Karl e Cara Delevigne. Nem acredito que já vi esse homem de perto. Uma lenda.
E reparem no efeito acinturador da Chanel. Funcionar, funciona, mas prefiro na Rihanna do que na Keira… parece que ela vai quebrar!
- Um desfile histórico, acredito eu. Muito bem bolado, bonito, moderno e transparecendo Chanel. De novo, Karl, eu te amo.
Cony, concordo com vc, ele é um gênio. “use Channel em QUALQUER ocasião”, pronto, falou e disse.
Coni, la vai de novo a pergunta… Por exemplo , na vida real em quem tem o corpo triângulo invertido.. Funciona? Talvez apenas aqueles que não tenham volume em cima na parte do peito. Esse da Riri o que vc acha num triângulo invertido??? bjs consultora de muoda.
NAO! Se colocar mais volume na parte de cima, vai piorar a situação, vai ficar parecendo um jogador de futebol americano. Eu aconselho usar cor escura na parte de cima, acinturar bem e volume na de baixo. Aí sim 😉
na passarela até que ficou legal essa cinturinha.,,
mas na Keira e na Rihanna me deu uma agoniiiiiiiiiiiaaaaa
parecem robôs!!
tomara q essa moda nao pegue por aqui no inverno.. pq de cintura nao tenho NADAA 🙁
Cony, adorei a proposta da cinturinha, mas o tênis ainda é um desafio para mim. Agora, reparei na bolsinha ao redor da cintura na foto da Rihana, será que é uma volta da antiga pochete? Tomara que não, ne? Bjin
Tomara que nao MESMO rsrsr. essa ainda nao me acostumo!
Oi Cony, sei não. Mas esse desfile da Chanel mais me pareceu um show de horrores. A ideia do supermercado foi ótima, super criativa e blábláblá, mas o desfile não convenceu. Chanel é lindo, pq é clássico, atemporal, fim. Essa ideia de atingir novos públicos (aparentemente mais jovem, já que a marca é mais “séria!) me parece muito legal. Entretanto, não acho que ele tenha conseguido. A Keira (principalmente) e a Rihanna parecem dois robôs saídos de algum filme futurista e das roupas desfiladas pouquíssimas me fizeram desejar ter poder aquisitivo para comprar alguma peça. Dia desses estive num Museu de História da Moda, e vi algumas peças Chanel da década de 50, totalmente atuais. Lindíssimos! Vontade de sair usando agora. As peças desfiladas nessa coleção? Desproporcionais, com corte que só favorece as altas e magérrimas, e que no fim da estação estarão completamente ultrapassadas. Tomara que as fast fashions não sigam a risca essa cintura na hora de “se inspirar”, pq é feio. E mais, só contribui para a ditadura da magreza e domínio do corpo feminino. Ainda assim, queria uma cestinha de mercado da Chanel. Vai entender.
Olha, eu sou meio suspeita para falar pois adoro coisas mais tradicionais e atemporais. Achei legal a sacada de Karl de dar um outro rumo para a marca, ou melhor, atingir outro tipo de publico, difundir mais a marca Chanel que realmente, num brainstorm a gente logo pensa em cortes classicos e chiques. Eu ainda fico com a Chanel de Coco mas acredito que apenas será mais uma vertente da grife. Tem muito new rich super stilish que quer vestir o logo Chanel sem ser num tailleur ou numa bolsa estruturada sabe? para isso acho válido e um modo de sobrevivencia no mercado da moda, desde que nao abandonem os traços originais. Eu, se fosse rica rsrsrs, iria de casaquinho achanelado mesmo rs
GENTE, OLHA ESSA RIHANNA!
Meu sério… Teria vários comentários sobre o desfile, mas aí chegou na Rihanna parei…
Para a vida real eu não gosto não… Para a passarela tudo bem, ficou interessante. Vamos ver se outras marcas irão se inspirar nessas ideias…
Bjs
pode até ser uma idéia original mas vamos combinar que as peças passam LONGE de serem bonitas.
Concordo contigo!
Eu não concebo alguém pagando centenas de dólares por esse conjuntinho rosa esburacado que a Cara Delevigne está usando. Mas sabemos que tem gente que vai.
Tênis bota??? Neeem da Chanel hahahaha Fico babando nos casaquetos
Achei quase tudo muito esquisito e feio hehehe
Oi, Cony!
Acompanho o blog e super adoro!
Você trabalha onde? A que horas você consegue ficar postando essas coisas?
Mal me sobra tempo para ler blogs, imagino pra fazer…rs…
Na madruga? rs
Bisou
Me viro nos 30 rs
Ai, Cony, sinceramente? Achei um show de horrores! hahahaha Na verdade, ultimamente, tem saído umas criações beeem estranhas da Chanel, hein? Passo longe, nem se tivesse dinheiro.. aquela bota bizarra, tênis de cano alto, essas roupas estranhas… nem nem nem.
beijos
Toda essa produção do desfile – muito criativa, aliás – serviu mais pra distrair de uma coleção estranha, não muito usável e nada lisonjeira com a silhueta da mulher. É só olhar Rihanna e a Keira, que ficaram cabeçudas e com um tronco bizarro. E não, eu não quero ver um tênis de jogging na Chanel. Muito menos um tênis de cano altíssimo. Argh!
Ainda não consegui parar de olhar pros tênis…
É muito confortável, mas as pessoas já usam tênis demais e horas por demais erradas. Onde vai parar a elegância? Sinto tanto a falta dela no dia a dia. Não acha, Cony, que a elegância tá ficando só pra atitute?
Nossa, Chanel deve estar se revirando na tumba vendo essas atrocidades. Que coisas horríveis, umas roupas que parecem de saco de lixo, uns vestidos de festa junina e tênis de academia OMG!! E esse casaquinho peludo cor de rosa!! Aff.
Alguns casaquetos se salvam, mas separado de toda essa poluição visual.
Olá Constanza,
Amei as fotos! Amei tudo!!
No Dia Internacional da Mulher, a That Girl irá dá 30% de descontos nas compras acima de R$50,00. Dê adeus ao farol acesso, alça de sutiã aparecendo, barra mal feita, de roupas que mostram mais do que devem, manchas surpresas que acabam com o bom humor, pois os produtos da That Girl te ajudaram a resolver esses “problemas” com muito estilo e charme. Utilize o código LZFMSWPRVT.
Um grande beijo,
Bettie – Pin up That Girl
http://www.thatgirl.com.br
Olhando com calma, tem muita roupa que é a cara da Chanel (acho que acabam se perdendo na produção ,mas sozinhas continuam sendo características da marca). Mas nada me tira da cabeça que o Karl vai colocando coisas cada vez mais absurdas nas coleções só para ver até onde vai a falta de noção da mulherada. Meio que para ver até onde vai o poder dele sabe?
Fantástica a ideia da Chanel de democratizar a marca, abrindo-se ainda mais para o mercado, atenta às vontades e necessidades do consumidor. Como disse alguém aí em cima: Chanel é sempre chique, mas pode ser usado por qualquer mulher em qualquer lugar (quem sabe?).
Já o jogo de proporção do corte dá uma sensação visual muito estranha. As usuárias parecem bonecas articuláveis, meio playmobil.
Quanto à “pochete”, não gostava dela nos anos 80 e continuo não gostando, apesar de ser um acessório mega prático. Mas, ainda tem cara de acessório vendedor de rua, vulgo camelô.
Bjos
alessandrafaria.com
Democratizar seria se eles abaixassem os preços…
Cony, eu já entendi o desfile da Chanel de outra maneira. Acho que na verdade, Karl fez uma crítica ao consumismo em massa, a febre dos itens grifados, à loucura do street style. Posso tá falando uma super besteira, mas foi isso que pareceu pra mim. Roupa jovem ou seriam tipo fast fashion? Até a bolsa ícone da Chanel estava embalada à vácuo, como carne de vaca, que agora “todo mundo” tem. Acho que é uma forma pra se pensar em como a moda anda consumindo quem deveria estar consumindo a moda. rsrs. Super beijo!
Muito original a ideia do supermercado .
Quanto as roupas e a silhueta, só uma coisa a dizer : Mademe Chanel está virando
no túmulo !!
Tudo
Muito esquisito e feio.
Cony, como não tenho outro meio de falar com você vim por aqui mesmo.
Hoje demanhã joguei o futilish no google pra entrar aqui no fufu e apareceu um endereço e um telefone que não sei se é algo ligado a você, mas achei importante te avisar pra você não ter problemas, 😀
Aparece uma Constanza que não sei se é você, mas achei interessante te avisar.
Espero que não ache inconveniente.
Beeijos :*
o site é esse:mmmmm
Muito obrigada! Ja pedi pra tirarem do ar 🙂
Ja vejo Paula Fernandes usando!!!!
Vamos pensar que tem gosto para tudo. Rihanna disse que vestiria tudo da coleção. Achei a ideia do supermercado super original, fico pensando onde vamos parar, daqui a pouco tem desfile na Lua. A moda como expressão artística é super válida, valorizo muito quem sabe desenhar e ainda mais fazer os cortes maravilhosos como podemos ver. Ao final do trabalho temos uma arte viva emprestada a todos aqueles que “podem” pagar e também gostam de usar.
Eu achei muito bonito também a nova coleção da Dolce Gabbana, acho que valeria um post aqui.
Temos também a tendência metalizada de outras marcas famosas com todas as pedrarias, é uma joia em movimento.
A Rihanna está de pochete???É o apocalipse!
O cenário do desfile foi muito criativo. Mas ainda prefiro as bolsas Chanel às roupas…o look da Rihanna estava ok até ver a pochete combinando com o tênis…
Achei (tambem) que o mercado da Chanel foi uma ironia a popularizacao do luxo.
Fora isso, se causou discussao, ja atingiu um dos objetivos. Moda tambem ‘e arte!
Vamos combinar que se tivesse a venda a caixa de ovos grifada da Chanel por 300 euros, muita ryca compraria, bebe! kkkkkkkkkkk
E quanto a cintura fina e o tenis, definitivamente nao! Marca classica ‘e classica! ‘E igual vestido de noiva, nao tenta inventar nao que vai errar feio!
Gabrielle deve estar se revirando no tumulo apos ver isso. Não gostei.
Cony,
vi um post de algum site (ou blog… não me lembro) falando sobre o frenesi das pessoas em “saquear” os itens do desfile e fiquei me perguntando – cara, as pessoas tão se matando por causa de uma maçã com um monograma? Gente, ao cabo, é apenas uma maçã, né!?
O que você acha sinceramente disso? Uma coisa é um tapete super bacana escrito “mademoiselle” (achei muito digno), outra coisa é um horte-frute, cê num acha, não?
beijo!
Ah mas é a loucurinha de um souvenir de um baita show desses. Acho válido 😉
Chanel sempre surpreende!! Deve ter sido incrível pra quem teve a oportunidade de ver isso de pertinho.. Amei!
http://www.papocomamigas.wordpress.com
Não é por nada não, mas to com saudade do “Tem Jeito?”
Quando tiver um tempinho faz algum?
Beijo
Manda um que faço!
Conyzita, tenho um pijaminha de quando eu era criança que é igualzinho a roupa da Cara, Inclusive os furinhos. Vou sair com ele na rua, me achando!!! Kkkkkkkkk
Esse mundo tá maluco mesmo….
Wohoo! Chanel q nada! No dia 22/3 a super amiga Forever 21 imaugura aqui no RJ! YAY!
Chanel valoriza a mulher, te deixa chique, rica, poderosa, Deusa, quase intocável e essa ropitcha Keira e Rihanna ta longe, mais muito longe disso! Pra mim ta parecendo aquelas roupas tipo desafio “Projecto Runway” e no meu julgamento estaria “out”.
Tem um texto no site da Júlia Petit, da Mariana Inbar, que acredito que seja a melhor definição sobre esse desfile e alguns outros dessas últimas semanas de moda que teve. E concordo com o que ela colocou no texto, a moda virou consumo desenfreado, não se tem mais uma chanel pq é clássico e atemporal, mas sim, pq todo mundo quer ter, e quando se tem, tem que ter uma de cada cor. Acho que vale a leitura, e vou colocar o link para quem ainda não leu e queira ler: http://juliapetit.com.br/moda/vai-um-big-mac/
Beeijos Cony 😀
Que show esse desfile
>>>>>>>> Mulherada, venham conhecer a loja mais descolada de T-Shirts: http://www.PISAICO.com.br <<<<<<<
kendall não é kardashian e sim uma Jenner irmã das kardashian
kardashinha!
Uma excelente análise do desfile:
http://juliapetit.com.br/moda/vai-um-big-mac/
Também achei a resenha da Mari Inbar, no site da Julia Petit, excelente! Sinto dizer Cony, mas acho que vc se equivocou dessa vez. Eu abandonei o site da ‘Xulia’ quando começou a febre dos blogs, mas como todos eles estão uma mesmice só e só fazem ode ao consumismo. Sinto que está na hora da filha pródiga retornar para a Petit.
Pois volte!, precisa da minha autorização não 😉 bjo!
Acho que a Chanel não precisa disso..e vai acabar perdendo seu glamour.
Se for para ser comum, temos inúmeras outras marcas.. que aliás, fazem isso melhor que a Chanel.. Acho que tudo precisa se modernizar..mas, a Chanel tem clientes para mantê-la onde está.
O tênis é confortável e pode ser lindo.. mas, está longe de ser glamouroso.. eu tenho 40 anos e só uso para a academia.. não dá.. o visual fica pobre.. Esse foi o desfile do “Conforto”.. me matem.. mas eu não gostei!
ai cony… eu tenho uma imagem bem clássica da chanel que não combina com essas pataquadas multicoloridas… rsrs achei o vestido da rihanna lindo. mas jogaria a pochete e o tenis fora!! rsrsrs
olá Cony, seu blog é um dos melhores. Você e a Theresa Chammas são minhas preferidas na blogosfera!!Mas chega de melação rs….gostaria de saber como são os preços de bolsas de marca no Chile ou Argentina por exemplo, você acha que vale a pena comprar?Com o peso argentino tão desvalorizado!!Estive no Chile e Argentina há quase 10 atrás, então nem era mt ligada a essas coisas, mas as passagens p lá estão tão baratas que chega ser uma tentação. Fui a Paris em 2013 e comprei 2 bolsas Chanel, mas já quero outras!Por isso a dúvida, não sei se vai rolar uma ida a europa esse ano.bjos
No Chile acho q não vale a pena. Pelo menos LV é tipo aqui mesmo… Chanel não tem 🙁