Futilish

Balada Para Balzaquinhas!

Oi genteeee! Adivinha de onde estou postando?? Direto de Dallas, USA, do aeroporto. Tô na minha escala para a viagem pro Japão! Acho que estou ficando acostumada a viajar em trechos longos… Dormi praticamente o vôo todo rs. Vi um filminho bacana que logo mais vou indicar aqui e apaguei.

Bom, hoje é meio que mais uma sessão Fala Que Eu Te Escuto. Lembro que uma leitora me perguntou uma vez que tipo de roupa mulheres com mais de 30 dever usar para ir pra balada. Achei a dúvida bem pertinente, afinal não dá pra piriguetar 100% mas também não dá para ir de camisa social e calça de alfaiataria.

Mulheres com mais de trinta anos são MUITO mais interessantes que as de 20, acreditem. São mais seguras, mais firmes, a maioria já tem seu próprio dinheiro, emprego estável, tem mais assunto, são cultas, sabem o que querem da vida, se cuidam, gastam suas dilmas com roupas, maquiagens e sapatos bons, tem personalidade definida e se chegam num lugar e não gostam, viram  as costas e vão embora sem cerimônia nenhuma. No seu próprio carro. São poderosas, independentes e se a noitada for para apenas um ¨encontro¨casual, elas nem vão se importar com o telefonema do dia seguinte. Talvez até torçam para o carinha não aparecer mesmo. Mas isso é outro assunto, mesmo porque ir pra balada não significa ir à caça. Podemos ir para nos divertir com as amigas, beber uns bons drinks, dançar, rir e ficar zumbi durante uma semana kkkkk. Sim, nisso as meninas de 20 e poucos nos vencem: nós precisamos de vários dias para nos recuperar de uma boa balada. Mas somos mais interessantes, isso vale muito mais.

Sobre o que vestir… eu também estou aprendendo um pouco. Fiquei muito tempo longe desse circuito mas sempre tive minha regrinha principal muito clara: se mostro perna, não mostro decote, e vice versa. Infalível. Outra coisa, a cor preta é minha amiga na night. Dá poder, sedução e luxo. Aprendi também que uma rendinha aparecendo casualmente é muito bem vinda, e que o comprimento da saia não deve ser ultra mini, mas também não precisa ir no joelho. Estamos falando praticamente de um campo de batalha onde cada mulher tenta ser mais interessante que a outra. Não que isso tenha que nos deixar tensa e preocupadas, afinal nos garantimos, mas também não podemos ser completamente alheia a essa informação.

Eu não consigo ir pra balada de calça jeans ou de sapato baixo. Não mesmo. Sapato de salto me deixa magra e esbelta kkkkk, super associo isso. Sei que pode parecer bobagem mas se uso sapatilha para sair, me sinto desarrumada #nãomejulguem. Geralmente uso muito saias e vestidos curtos, pois acho que minhas pernas estão bem melhor que qualquer outra parte do corpo, então são elas que levam toda a responsabilidade de me manter digna. Saía muito de camisa e saia curta, mas confesso que já não tô gostando mais… Prefiro algo mais certinho no corpo, sexy sem ser vulgar entendem? Daí que bolei alguns looks que transmitem toda essa força, personalidade e poder que só uma mulher com mais de 30 tem. Vejamos.

Meninas novinhas não seguram um belo macacão preto. Não mesmo. Já nós… Fica bem zékzi, ainda mais se for mais peladinho na parte de cima ou com um belo decote nas costas. Sempre que a roupa é toda preta, eu jogo uma cor na bolsa. Também escolhi dois braceletes iguais, para dar um toque fashion que pouca gente se arrisca a usar e fica LINDO!

Outro look adulto e que diz: ¨Sou interessante, só se aproxime se tiver algo bacana a dizer¨. Se estiver com o corpinho em dia, se jogue em vestidos coladinhos. Os cuidados são básicos: não muito curtos e não muito decotados. Scarpin e batom vermelho sinalizam uma mulher forte e de presença. Se o corpo não estiver tão em dia, não tenha vergonha de usar shortinho modelador, cinta, spandex ou outro tipo de apetrecho que modele seu corpo. TODAS fazem isso. 

Quer entrar na onda das menininhas de saia de paetê porém com maturidade??? Use uma com bordados bem elegantes, um top com aparência de coisa cara (vale pra saia também, nada de bordado pobrinho. OPA! ) e de preferência estruturado para desenhar bem seu corpo. Para ficar mais chique, aposte num scarpin com cor. Tá igual às novinhas, só que elegante e posuda.

Se a noite for mais rockerinha, aposte em peças de couro. Eu sempre faço isso. Uma boa calça de couro é essencial. Ela dá aquele toque rebelde e jovem porém nós usamos acessórios que deixam essa peça além de tudo, chique.

O básico do básico seria o vestidinho preto, mas variando um pouco o óbvio, pensei num vestido burgundy, soltinho e de alcinha, bem simples mas que com os acessórios certos pode ir até em casamento. Como ele não tem detalhes, podemos usar um maxi colar bem lindo (e economizar no brinco) e uma sandália de tirinhas para sensualizar um pouco.

 

Sair da versão mobile