Nem contei essa novidade para vocês né? Mas foi uma coisa tão rápida que acho que nem eu consegui assimilar ainda que estou em Aruba. Deixa eu contar a história direito: semana passada, no SPFW, o FHits me perguntou se eu topava vir para Aruba para um evento de moda. Eu, que amo viajar e vivo com a mala praticamente pronta, topei na HORA. Nem sabia direito do que se tratava, mas topei (opa, acho que escrevi um post sobre isso uns dias atrás rsrss). Fui pro Rio de Janeiro para um dia de Fashion Rio e em seguida embarquei pro Panamá (com o free shop mais absurdamente gigante que já vi na vida – sim, fotografei, perguntei preços e farei post. Aqui o serviço é completo) e logo, para Aruba!!!
Assim que cheguei, fui carinhosamente recebida pela Paula Ochoa, que trabalha na Secretaria de Turismo de Aruba. Metade da turma já estava aqui, na sua maioria imprensa da Venezuela (mas tem Colômbia, USA e Holanda também), seguindo a intensa agenda do evento.
Sobre o evento, claro, o mais importante, chama-se Aruba In Style, e este é o terceiro ano que acontece. Uma mistura de moda, música e turismo onde a imprensa convidada tem a oportunidade de conhecer mais a ilha, fazer passeios turísticos, ver desfiles de moda e apreciar a noite de Aruba. A intenção desse projeto é atrair mais um tipo de público para a ilha, o jovem e descolado. Além do Aruba In Style, também tem um festival de música eletrônica, o Electric Festival que este ano teve Eric Morillo. Aruba é um ótimo destino para quem quer descansar, curtir uma lua de mel ou para quem também quer badalar e frequentar eventos bem bacanas. Ah, os desfiles são de marcas selecionadas pela mesma esquipe que faz o Miami Fashion Week e é tanto beachwear quanto alta costura.
Sobre Aruba vou contar o pouco que aprendi (cheguei ontem de tarde): é uma pequena ilha, que tem 112 km quadrados de extensão (dá pra conhecer de bike! Foi a primeira coisa que pensei rs), de dezembro a abril fica lotada porque os gringos fogem do frio do hemisfério norte, o mar é absurdamente azul (hoje vou entrar nele!), me contaram (mas não confirmei essa história) que aqui não tem furacões, vivia de refinar petróleo até 1992 mas em 85 já começaram a mirar no turismo como fonte principal, e o que mais me impressionou, os habitantes são poliglotas!!!!! O idioma oficial é o papiamento, uma mistura de inglês, holandês, português e espanhol que eu quase entendi e fiquei doida pra aprender rs. Mas logo quando crianças, na escola, aprendem também inglês e espanhol, além do holandês. Povo inteligente heim? A Paula me perguntou assim que nos conhecemos: ¨que idioma você prefere¨? Ai que chique. Mas me garanti no espanhol mesmo rs. Sobre a moeda local, o florin arubano, até agora não vi a cara. O dólar é amplamente aceito.
Ok, agora vamos ao meu primeiro dia em Aruuuuuuba!
Estou hospedada no hotel Renaissance, que fica bem no ¨centro¨ de Oranjestad (o nome da cidade principal daqui. A ilha é mini, mas tem 6 cidades). Tem cassino, uma piscina linda, o único hotel que tem praia particular (tem um barquinho que sai de dentro do hotel pra levar os hóspedes pra praia) AND UM SHOPPING DELÍCIA! Só marca boa tipo Louis Vuitton (que me falaram que é bem mais barato que nos USA, logo que puder vou lá espiar), Gucci, Ralph Lauren (com 50% de desconto, também preciso fugir pra ir na loja), Coach, Carolina Herrera, Michael Kors, além de um duty free! Também farei post sobre o hotel, com mais detalhes tá? Já adianto que os quartos são deliciosos e geladinhos.
O primeiro evento foi um cocktail para imprensa, e foi onde conheci meus amiguis da Venezuela. A maioria trabalha em revistas, TV, jornais e eu sou a única blogueira e ainda a única representando o Brasil! Que responsabilidadeeee!
Eu dando pinta do lado do cartaz do evento.
A bebida típica de Aruba, Aruba Ariba! Uma mistura de vodka, rum, creme de banana, sujo de laranja, abacaxi, cranberry e algo mais que esqueci, mas garanto, é DELÍCIA! E nesse calor, a gente bebe que nem água.
A piscina do Renaissance e onde foram os desfiles do meu primeiro dia.
Ainda não tive tempo de sair para conhecer a cidade, vai ficar para segunda feira, mas ainda bem que é bem pequena, dá pra ver tudo!!
A turma reunida. Ainda bem que falo espanhol rsrs
Logo depois, fomos jantar no Carpe Diem, um restaurante LINDO que fica em frente ao hotel, é só atravessar a rua!
O lugar é maravilhoso, da vontade de tirar foto de tudo. É lindamente decorado.
Tem um deck logo em frente e um pôr do sol de suspirar! Ai casais apaixonados, venham pra cáaaaa! Eu tô me virando sozinha, imagina acompanhada? kkk Preciso voltar pra cá em outras condições…
Olha que lindeza…
Tudo parece uma pintura de tão perfeito.
Coisa de filme sabe?
Quem quiser uns bons drinks, delicie-se nesse bar curtindo o pôr do sol.
Jantamos peixe, mahi mahi, e tomamos vinho branco. Teve uma salada de entrada e sorvete de sobremesa. Ai que deli, Fufu em Aruba.
Depois do jantar, fomos assistir os desfiles. A primeira a desfilar foi Berjheny del Mar (foto), seguida de Layana Aguillar e por último Agua Bendita Swimwear. Gostei demais do primeiro desfile e também farei um post detalhado sobre as peças que mais curti. Tudo bem caribenho, colorido, recortado, muita fenda, decote, tecidos esvoaçantes, roupas bem sexies, mas achei que Berjheny del Mar tem mais a nossa cara.
No final do dia eu estava mortinha de cansaço e dormi igual a uma pedra, num delicioso quarto com ar condicionado, coisa importantíssima porque o calor daqui não é brincadeira!!! AH! O look que usei!!! Como está mega master blaster calor e era minha primeira aparição para os colegas e num cocktail, pensei em algo mais elegante porém colorido (tô no Caribe né?) e fresquinho.
Esse macacão Anna Morena ficou perfeito para o que eu queria e foi super elogiado! A bolsa é Coach (comprei aqui hehhehe, mostrarei as comprinhas) e os óculos são da Lema 21!
- Fiquem de olho que logo tem mais Diário de Viagem!