Este ano não esnobei o Minas Trend. Compareci 3 dias, ou melhor, dois dias e meio e assisti a alguns desfiles! Foi bem bacana, a moda mineira estava muito bem representada e pude conferir de pertinho muita coisa legal. O MTP é mais focado em negócios, com vários expositores mostrando suas coleções para os compradores já realizarem seus pedidos. Tem calçados, acessórios e roupas.
Nem tudo foi perfeito, no final eu coloco a boca no trombone. Por enquanto, vamos focar nas partes boas 🙂
Único look que tirei foto, o do primeiro dia. Como contei no Instagram (me segue!), baixou a Emmanuelle Alt e fui de preto e branco, sendo o blazer da Uniqlo, calça e bota Zara, cinto da Renner (aquele bordado, ficou bom né?), bolsa GivAnchy rs e regatinha da Jey, que desfiou toda 🙁
O primeiro evento foi uma apresentação da nova coleção da Boticário, a Make B Rio Sixties, pelo Torquatto (simpaticíssimo como sempre!). As coisas estão bem lindas mas me apaixonei mesmo pelo delineador. Quero demais! Aqui link para conhecer a coleção toda. Ele deu algumas dicas de maquiagem que postei lá na Fan Page do Fufu no Facebook, corre lá ver!
A decoração da entrada do Minas Trend estava bem caprichada. No primeiro salão, um monte de guarda chuvas rodeavam a exposição de 15 anos da Vivaz. Eu ri bastante, pois logo no primeiro dia estava chovendo MUITO e eu jurava que eram guarda chuvas pra gente usar kkkkkkkkk Só eu mesma rs.
Um dos stands que visitei e gostei muito foi o da Faven. Cês sabem que MG manda muito bem quando o assunto é tricô né? Aliás, tricôs AND bordados. A coleção de inverno 2014 da Faven está lindíssima, as cores, os cortes, os modelos, tudo muito bonito. Fiquei lôca com esse vestido rosa e laranja, a modelagem deixa “aquele” corpo.
E esse azul? Tem uns fiozinhos dourados que dão todo um luxo ao vestido. Olha como veste bem!
Mais um lindo modelo da Faven. Gostei demais da mistura de texturas e cores. Me lembrou Londres…
Daí que passei na M. Rodarte dar um beijo na querida Marina. E claro, ver as novidades, afinal é uma das grifes mineiras de moda festa que nunca me decepciona. Esse vestido acima é a coisa MÁR LINDA DO UNIVERSO! Todo bordado com fundo vinho, mega luxo! E repara o decote nas costas!
Se o primeiro vestido é para uma mulher sexy e poderosa, este é para uma mais sensível e delicada mas não menos luxuosa.
E eu amei esse! Tipo, usaria na hora! Achei bem elegante e com um luxo mais discreto. Bem eu mesmo kkkk.
No outro dia, de manhã cedo, foi o desfile da Vivaz, outra marca de moda festa muito querida em Belo Horizonte.
Para vocês terem uma idéia do luxo da grife. É… Minas Gerais ARRASA no quesito festa.
O desfile foi na fábrica! Achei a proposta super legal e interessante. Enquanto as costureiras trabalhavam, as modelos desfilavam a coleção MARAVILHOSA pelo local. Lindo e emocionante.
Inspiração nos anos 20 para comemorar os 15 anos da marca. Estava LINDO! No próximo post mostrarei mais fotos do desfile da Vivaz.
Foi tudo lindo, se não fossem alguns escorregões da equipe de organização do Minas Trend e acho que devo falar dessas más experiências aqui com a finalidade de melhorarem cada vez mais o evento mais importante da moda mineira.
Logo no primeiro dia passei uma baita vergonha. Fui com uma conhecida que é de SP (e que já trabalhou N vezes no SPFW) e ambas fomos surpreendidas pela seguinte situação: eu não ando com dinheiro vivo na carteira, quando tenho, é pouca coisa, passo tudo no cartão. Ela, a mesma coisa. Aliás acho que ultimamente poucas pessoas carregam dinheiro na bolsa. Fomos tomar um café na lanchonete do local e infelizmente a máquina de débito estava sem sinal. Tudo bem, paguei com o dinheiro que tinha. Na hora de ir embora, ao pagar os absurdos R$ 40 de estacionamento (meu e da minha amiga), fomos informadas que não aceitavam cartão. Fomos sacar no caixa eletrônico e… NÃO TINHA CAIXA 24 HORAS! Apenas da Caixa Econômica e do Banco do Brasil. E aí?? A moça pediu para conversar com o responsável do estacionamento (da empresa Minas Park), que muito grosseiramente respondeu: Só sai daqui se pagar. Liguem pra alguém trazer dinheiro. Nem eu e nem ela tínhamos essa opção e o que nos restou? Pegar dinheiro emprestado! ONDE, EM QUE LUGAR DO PLANETA, um evento dessa magnitude, não tem um caixa 24 horas disponível ou um estacionamento que aceite cartão??? E tive que concordar com a amiga paulista: em MG as coisas são muito amadoras.
Outra coisa que me incomodou bastante, foi o tratamento dado às blogueiras pela equipe do Minas Trend. Primeiro, fui barrada na sala de imprensa. Se eu quisesse postar de lá, não teria como. E por favor pessoas do Minas Trend, qual a mídia que mais aproxima as pessoas off circuito da moda, das tendências, lançamentos e ainda divulga diretamente para uma grande massa os eventos de moda? OS BLOGS! E ter que ouvir num desfile, em tom de deboche “blogueira senta lá no fundo”, é realmente desanimador. Me faz pensar duas vezes em divulgar e falar sobre o evento.
A moda mineira está sendo cada vez mais vista, mais considerada no circuito nacional e tem muito potencial. Seria bem bacana que os eventos fossem à altura. #prontofalei