Já falei aqui sobre minha experiência no Minas Trend e hoje vou mostrar um pouco do que vi nos desfiles que fui!
Se você não conhece a moda mineira, prepare-se para uma grata surpresa.
Fabiana Milazzo: infelizmente peguei o desfile no finalzinho mas ainda assim suspirei ao ver essas obras de arte.
Bordados arabescos, transparências e…
… inspiração art noveau marcaram a coleção de outono – inverno 2014 de Fabiana Milazzo.
Agora vamos babar com Victor Dzenk? Muitos vestidos fluídos, influência árabe e acessórios marcantes!
Essa túnica (da segunda foto) estava LINDA na passarela. As cores, o movimento, o brinco XXL, a postura da modelo… apesar de não ser algo que eu vestiria facilmente (não imagino onde, dentro da minha realidade) foi uma das entradas que mais me chamou a atenção no desfile todo. Super exótica.
Achei a produção forte, poderosa, provocou até certo medo ver algumas modelos com os rostos cobertos por “máscaras” de correntes. Se o Victor Dzenk falasse assim: Constanza, escolha um vestido da minha coleção. Sem piscar iria nesse preto. Ah, que sem graça, preto? Sim! O detalhe nos braços parecia tatuagem e em todas as costas era esse mesmo tecido transparente e “tatuado”. LINDO! Imaginem uma mulher mega elegante e tatuada. Era essa.
Deixando um pouco as estampas de lado, Victor Dzenk fez lindos vestidos de uma só cor, com listras modelando o corpo. O azul é maravilhoso. E essa jaqueta anil é LINDA! Acho que apontei ela pra minha amiga umas 4 vezes hahaha.
Um dos desfiles que mais curti foi o da GIG. A marca está fazendo 10 anos e trouxe até DJ de Londres para animar o desfile.
A temática era anos 80, repararam nas polainas e no cabelo das modelos?
Minas COMANDA no tricô, nem ousem dizer o contrário. A GIG é mais uma prova disso e mostrou que pode ser inovadora e sexy, como por exemplo nesses macacões.
Eu tenho uma paixãozinha por azul e amarelo e gostei bastante do primeiro modelo. O grafismo interessante e bem colocado, não deixam o vestido de tricô monótono.
Mas amei MESMO este vestido. O corte evasê e as cores me hipnotizaram do início ao fim. Acho que preciso. Parabéns GIG por um dos desfiles mais animado e bonito do MTP.
Já a Vivaz comemorou seus 15 anos com um evento maravilhoso na fábrica da grife. Enquanto as modelos desfilavam, costureiras bordavam e trabalhavam no local. A coleção de outono – inverno 2014 tem doses de anos 20 e um interessante trabalho de “colete” bordado sobre o vestido.
Também achei interessante algumas peças que remetiam a roupas esportivas, tais como jaquetas e blusas de organza com punhos.
A Vivaz é puro luxo e os vestidos tem um movimento incrível. Sabe aquela roupa que dá vontade de chegar perto e ver com as mãos? Pois é.
Esse tom de “berinjela” foi o meu preferido de toda a coleção.
Os bordados eram nas cores das peças, dando mais elegância à moda festa da Vivaz.
- Foi lindo, de encher os olhos, de ficar arrepiada várias vezes, de sentir vontade de pedir repeteco de desfile. A moda de Minas Gerais não deixa nada a desejar e dá um orgulho danado.
- Vem comer pão de queijo, sô! Cê vai gostar. Garanto.
Aquele vestido de vc gostou, parece tanto com vc q consegui imaginá-la vestida…Ah e ficou lindo!
Da segunda montagem de fotos da Fabiana Milazzo, achei o último vestido ma-ra-vi-lindo. A foto do vestido do lado tb, um bordado azul. Lindo lindo.
Oi Cony! Antes de tudo, parabéns pelo blog, na minha opnião é um dos melhores! Você fez um post um tempinho atrás sobre a M. Rodarte, eles participaram do Minas Trend? Fiquei encantada quando você citou a marca pela primeira vez, estava curiosa para ver o desfile deles. XOXO
Participaram sim, mas só do salão de negócios. 😉
Ameei os da Vivaz em especial, super lindos!
Nossa! Lindo mesmo o desfile! Minas arrasando!!!
Muita coisa muito usável e/ou muito linda!
“vê cum a mão” é coisa de mineirim messss”
Que legal ver Fabiana Milazzo no Minas Trend. Ela, como a Patrícia Bonaldi, é de Uberlândia, minha cidade natal.
O vestido que usei na minha formatura do terceiro colegial é da Fabiana! Não moro em Uberlândia há muito tempo, mas hoje pude ver como a marca evoluiu e os vestidos estão ainda mais bonitos! Bacana demais ver minha cidade natal tão bem representada! Obrigada, Cony por vir nos mostrar! 🙂
Lindos demais viu… e vou confessar, eu nao conhecia!!!
Lindo demaissssssss!
Bem que vc falou, não conhecia a moda mineira e fiquei chocada!!!!! Quero váriossssss modelos aí. E o que é essa blusa com punho? Que finesse!
S2
A moda mineira é sucesso mesmo, Cony! E acho que só tende a crescer, ainda mais com o novo shopping da Moda em Confins, né? Eu ficaria bem feliz se BH se tornasse um pólo da moda, assim como SP. Talento aqui, não falta!
lindas peças…
essa coleção da Vivaz é tão Downtown Abbey, achei todos eles a cara da riqueza da Mary Crawley.
amei as marcas, a primeira eu não conhecia… e a gig muito pouco. engraçado como tantas marcas mais “pobrinhas” fazem mais sucesso e essas aí, arrasando, galera nem “tchum”
Conny,
Também moro em Belo Horizonte e vou ser madrinha de um casamento que será bem chique, sei que aqui em BH tem muitas lojas que vendem lindos vestidos, o problema é que a maioria desses vestidos é mais de 3.000,00, e mesmo sendo o casamento da minha melhor amiga não quero investir tão alto. Quais lojas, locais (Savassi, Prado, …) vc poderia sugerir para eu achar um vestido com tecidos finos e por um preço bom (até 1.500)? Gostaria muito de um de renda….obrigada, bjos
Elaine, sinceramente nao sei… 1500 é um curto simples hoje em dia… acho melhor vc mandar fazer viu? bjss
Aplausos de pé hein! que isso Cony…Lu-xo! Deixou mt marca pretenciosa daqui no chinelo. Saí do Rio pra BH uns meses atras só pra buscar minha cachorrinha e nego me chamou de doida! Se eu for praí só pra fzr compras então…hahahhaha! Mas to pensando seriamente no caso! Ui…