Ó, já vou avisando: se não tiver senso de humor ou não souber levar as coisas com leveza e sem mimimi, melhor não ler este post. Já falei da onça rica e onça pobre e algumas pessoas ficaram ofendidinhas, mas é questão de GOSTO, apenas isso! Eu divido as coisas em feias e bonitas com humor (às vezes um pouco ácido), e quando baixa o Caco Antibes, classifico como ricas e pobres. Alguma coisas que passam por essa minha seleção são estampas (a onça é uma delas e acho que a mais famosa), jeans, tipos de salto, rasteirinhas e a cor vermelha.
Já tem um tempo que estou pra fazer o post falando sobre vermelho rico, e dia desses, passeando na Zara vi muito esse tom que tanto me agrada. Mostrei no Instagram e várias pessoas me pediram para explicar bem a classe econômica do vermelho.
E assim chegamos na minha definição do que seria um vermelho bonito, chique, rico e elegante e um feinho, que não gosto e remete à coisas baratas. Fútil, bobagem? Pode ser, afinal o vermelho é seu e cada um usa o que mais gostar, mas eu prefiro assim ó:
RYYYYYCOOOHHHHHHHH!
O meu vermelho classe AAA é esse acima: fechado, com um toque azulado, um quê aveludado (na cor, será que deu pra entender?), que faz sombra escura, bravo, poderoso, intenso, a cor do sangue!
Tem uma cor batizada como Vermelho Valentino e digo que é quase isso, um tico mais escura talvez. Agora tá na hora de lançar o Laranja Valentino né? hehehehe
Ok, esse é o vermelho fino. E o marromeno?
Tipo isso. Vermelho estranho, que puxa pro rosa ou pro laranja, muito aceso, muito aberto. Eu não gosto. Deixa tentar explicar melhor…
Acredito que agora não ficarão dúvidas: o vermelho da esquerda é maravilhoso (esmalte Skyfall da OPI), já o da direita… hummm…. não.
Nos batons minha regrinha também se aplica! Até conhecer o Viva Glam I, o Russian Red (ambos da MAC) era o vermelho mais lindo de todos. Perdeu pro VGI… não é belo? (Swatch do site Make Up For Life)
- Simples não é? As vezes derrapo um pouco e fico num vermelho classe média, que também me agrada dependendo da situação e da peça. Mas se tiver opção de escolha, vou no Valentino mais intenso que tiver 😉