Futilish

Sessão Fala Que Eu Te Escuto: Como Parecer Mais Velha?

Minha função é ajudar, com o pouco que sei (estamos em constante aprendizado não é mesmo?), quem tem dúvidas para se vestir, se arrumar, se produzir, tudo isso sempre tirando o melhor proveito do seu biotipo e respeitando seu estilo. Mesmo quando a pergunta me surpreende e eu não estou preparada, como a da Juliana

“Oi, Cony! Faz tanto tempo que leio seu blog que me sinto íntima já! Preciso dizer que adoroo o Fufu e que não perco um post? Então: adoro o Fufu, leio todos os posts mas nunca comentei. Sabe, gosto de mais de ler do que ser lida. 😛 

Tô mandando uma dúvida, acho até que é um “Tem jeito?”.Bom, é que eu queria ajuda em como “desadolescentar” meu jeito de vestir. Linda minha nova palavra, né? hahahauaah mas é que eu queria ajuda em como deixar meus looks mais de mulher do que de adolescente. Vou fazer 23 anos daqui dois meses e ainda me perguntam no posto de gasolina se tenho idade pra dirigir o carro que estou abastecendo. Na rua, eu recebo panfletos para cursinhos pré-vestibulares, direto. Já levei cantada, eu juro, Cony, levei cantada de meninos de 16 anos.

Adoooooro essa aura toda que tenho de novinha, penso que quando eu tiver uns 50/60 anos vou estar feliz da vida por parecer mais nova, mas agora é tão difícil.. Até pra ser levada a sério no trabalho é difícil! Eu tenho cara de novinha, meu rosto é rosinha, sou baixinha, não posso usar muitos acessórios porque sou alérgica a quase tudo, uma coisa leva a outra e no fim das contas eu acabo me sentindo bem quase que só com cores mais básicas (preto, cinza, branco) porque me sinto mais sóbria.

Me ajuuuda, Cony! Quero cores no meu armário, quero ser liiiiiiivre! Beijinhos, Juliana

Querer parecer mais velha é dureza heim Ju? Mas entendo sua aflição, inclusive vou indicar este post para uma amiga, que tem quase 30 anos e parece uma adolescente rs. Ela já tinha me falado desse mesmo problema, principalmente quanto a dificuldade de ser levada mais a sério no trabalho.

Bom, seria legal ter uma foto sua, mas como não temos, vamos trabalhar com dicas mais generalizadas tá? Daí o que puder ser aplicado no seu estilo e dia a dia, você adapta 😉

O quê passa uma imagem mais madura?

 

O quê deve ser evitado?

 

Um pouco radical né? Mas já adianto: não siga todos os pontos ao pé da letra, vá testando e veja se está atingindo seu objetivo. Não exagere nos itens “envelhecedores” pois pode parecer fantasia de mãe. Por exemplo: se seu cabelo for comprido, corte. Isso já vai ajudar um monte. Na roupa você pode ser mais flexível. Você disse que quer cor, o que rejuvenesce, mas tudo bem, use cor lisa e com uma peça mais séria. Quer usar com jeans? Ok, use um jeans escuro e que fique certinho no corpo. Salto alto também ajuda bastante a dar uma sofisticada no visual, então você pode usar um scarpin, um jeans escuro, e uma blusa verde e ter uma aparência mais adulta porém ainda jovial. O oclão também é coisa de “mulher” e não menina. São pequenos detalhes que vão te dar alguns anos a mais (ou se ajustar à realidade) e impor mais respeito. Mas o principal de tudo, é a postura. Aja como uma mulher adulta, olhe nos olhos, mantenha um tom de voz firme, deixe a timidez de lado, leia bastante e enriqueça seu vocabulário. E fuja das gírias.

Montei alguns looks! Vejamos:

Olha só, temos calça jeans, regatinha com estampa e bolsa com tachas. Só peças jovens porém sofisticadas. Poderia trocar o scarpin por uma sandália anabela. 

Eu amo esse look. Acho super jovial porém impõe personalidade firme e autoconfiança. Saia curta, sapatilha (bico fino é mais chique 😉 ), blusa de tecido verdona e uma bolsa clássica porém com toques de modernidade. São esses detalhes que você tem que explorar Juliana. E um brinco mega clássico: pérolas.

Look mulherão que você com 23 anos pode sustentar! Vestido certinho no corpo, comprimento médio, bolsa de oncinha (amo animal print com vermelho) para dar uma atualizada no visual e o ponto clássico fica por conta do relógio.

Tá vendo como estou inserindo cores, peças mais sérias porém nada com cara de vó? Calça branca de alfaiataria é chiqueza grau mil. MAS, essa tem que ser de excelente qualidade para não marcar celulites, deixar a sombra da calcinha aparecendo ou vestir mal. Escolhi um top laranja, de renda, justamente para ficar mais jovem.

Sair da versão mobile