Futilish

Diário de Viagem: Primeira Parada Londres (ou NY?)

Genteeeeeee, tô com TANTA novidade para contar pra vocês que nem sei por onde começar. Arrumei um tempinho para vir aqui falar um pouco da minha viagem! Durante 7 anos seguidos fui pros USA; sempre NY era minha primeira escolha mas desta vez quis fazer diferente. Não que eu não ame mais a Big Apple, mas acho que é bom variar né?? Escolhi vir para Londres, depois dar um pulo na Irlanda (só Dublin) e uns dias em Paris. No final ainda volto para mais uns dias em Londres.

Bom, NY nunca fica totalmente de lado e para vir fizemos uma escala de 12h por lá. Deu para sair e dar um beijo em Manhattan matar a saudade. Foi coisa de ir na Duane, na BH Photo & Video, na MAC e comer um shrimp salad sandwich no Junior’s e voltar pro aero dar sequência à viagem. E bora para London.

Cheguei MEGA cansada na Inglaterra e logo de cara fiquei assustada com os preços.O táxi do aero pro hotel ficou em 90 libras! Isso dá uns 310 reaaaaaiiiisssssss! Morri, Rainha! Isso não se faz com os turistas. Escolhemos um Ibis mesmo em Aldergate East e confesso que seria melhor se tivéssemos ficado perto do metro da linha vermelha (Central Line). Mas tudo bem, deu para se virar. O metrô é bastante confuso a princípio, mas depois de uns dias a gente pega a manha. Os ônibus também são ótimas escolhas e aconselho fugir dos táxis, é muito caro. Aliás, Londres é cara.

E eis a diferença com a America. Sei que devem estar pensando: mas qual você prefere, NY ou Londres? Ó, são coisas diferentes. Nos USA é consumismo puro, a gente sai de manhã para comprar e volta no final do dia carregada de sacolas e com o outlet no roteiro do próximo dia. Londres é muito mais cultural e histórica, tudo tem um significado, a cidade é linda e em cada ponto tem algo para ser fotografado, a arquitetura é incrível. Mas não é o lugar ideal para se fazer compras.

Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a quantidade de pubs! Em cada esquina tem um e sempre estão cheios, a qualquer hora do dia é possível ver engravatados (lindos por sinal) tomando cerveja, e pasmem, eles não tem barriga. Outras coisas que achei interessante: a quantidade de jovens (Londres é uma antiga cidade jovem), a ausência de cachorros de rua (não vi nenhum), flores por todos os lados (minha querida guia, Cibele, contou que a Rainha ordena sempre trocar as flores da cidade), e quantidade de homem bonitooooo! Não é pouco!

Vou falar em outros posts de dicas pontuais, agora deixo com vocês alguns registros da viagem.

Passadinha rápida em NY, com direito a delírio na Duane Reade! Essa é minha mochila de viagem, ADOREI! da Wollner!

As fotos clichês: na cabine telefônica (fedidinha kkkk, mas TEM que ter essa foto!), com o Big Ben ao fundo, em Tower Bridge com a Naiá (amiga linda que está me acompanhando) e em St. Katharine Docks (com outra querida, Cibele, que pegou folga no trabalho só para me mostrar a cidade. Amo!)

St. Paul’s Cathedral, as xícaras LINDAS que são vendidas na London Tower, a London Eye e a pitoresca Neal’s Yard.

Sair da versão mobile