Moda
Fashion News
31 jul 2013, 48 comentários

Glamour Mineiro

Que Minas Gerais ARRASA em moda festa, nós sabemos (e nos orgulhamos rs). E fico mais entusiasmada ainda ao mostrar em PRIMEIRA mão para vocês a Coleção Verão 2014 da M. Rodarte! A grife, que tem 30 anos de existência, passou por algumas mudanças ao longo dos anos e hoje seu foco é exclusivamente moda festa. Fui conhecer o showroom semana passada e fiquei maravilhada com tanta coisa linda, não sabia para onde olhar primeiro! Uma coisa é ver as fotos no catálogo, e outra é ver o vestido ao vivo e garanto para vocês, são muito mais lindos. O capricho e o cuidado em cada detalhe, em cada bordado é lindo de se ver. São verdadeiras jóias em forma de roupa.

Sobre a nova coleção de verão 2014, a M. Rodarte buscou inspiração no Art Noveau e todo seu luxo em formas naturais e linhas curvas. Muitas das peças são feitas com tule Ilusione que sustenta os bordados e os decotes dos vestidos, fazendo parecer que a roupa está perfeitamente esculpida no corpo. Eu acho maravilhosa a ilusão dos bordados e rendas “flutuando” pelas costas e colo. A maioria dos tecidos são importados: tem muita seda, guipire, renda francesa, brocados. A cartela de cores também está perfeita. Para as mais conservadoras tem os tons de nude, rosé, dourado e cinza, e também cores fortes como verde bandeira, azul, turquesa e vermelho para quem não quer passar desapercebida!

Escolhi os vestidos que mais gostei, e foram tantos…

mrodarte2013-1 mrodarte2013-2 mrodarte20133

Vários hollywoodianos, que enfrentariam lindamente qualquer red carpet!

mrodarte20134

Quem gosta de vestido todo bordado, vai amar essa coleção da M. Rodarte.

mrodarte201313

Reparem no uso do Tule Ilusione. Não parece que está bordado direto na pele? E ó, ao vivo nem dá para ver o tule! Ele nem tem costura para não aparecer, é mega fininho e forte! Segura super bem os decotes e os detalhes.

mrodarte20135

O vermelho escolhido não poderia ser mais rico. Não é aberto e nem muito escuro: é o vermelho que fica bem em qualquer tom de pele.

mrodarte20136

mrodarte20137

Quando parei nos vestidos azuis e verdes, fiquei hipnotizada. De toda a gama de cores utilizada, essa foi minha preferida!

mrodarte20138

Hoje em dia vestido de gala não precisa ser necessariamente longo, e para quem quer mostrar as pernas, na M. Rodarte tem uns curtos muito bonitos.

mrodarte20139

 Falei dos azuis né, mas olha esse verdão que coisa mais linda.

mrodarte201310

 Aqui uma geral do que vi no showroom…

mrodarte201311

… e dá vontade de provar todos rsrs. Cadê festaaaaaa?

mrodarte201312

 Close nos detalhes!

  • Lindos né? A M. Rodarte não vende diretamente mas tem vários pontos de venda no Brasil. Quem quiser informações de onde encontrar na sua cidade, é só entrar em contato pelo telefone (31) 3227.5025 ou pelo email [email protected].
  • São LINDOS de verdade e muito, mas muito, ricos em detalhes e acabamento.
Lifestyle
Dicas de Viagem
31 jul 2013, 43 comentários

De Londres pro Brasil: River Island!

Nessa viagem eu não quis comprar muito, juro Primeiro que na Europa tudo é muito caro (se quer voltar com a mala cheia, melhor ir para NY), segundo que queria fazer turismo e não perder tempo dentro de lojas (daí vocês se perguntam: Cadê Constanza??). Entrei em algumas Zaras, algumas H&Ms, mas a loja que mais curti, acho que justamente por não conhecer, foi a River Island.

Eu sabia que esse nome não me era estranho e ao fazer este post, vi que a River Island é vendida a rodo na Asos! Então era daí que eu me lembrava… Ela é um pouco mais barata que Zara e mais cara que a H&M e tem coisas bem boas!!! Estava tudo num sale louco e a coleção nova está lindíssima!!!

RI

As sandálias custam em torno de 45 rainhas, a saia 20 rainhas, o casaquinho, 30… Tem peças bem mais caras, mas no geral, os preços são nesse nível! Num primeiro momento, até me surpreendi com os valores, pois pela entrada da loja achei que seria bem mais caro. O estilo é bem variado, tem muita modinha mas também tem peças atemporais bem legais. Gostei muito das regatinhas de “seda”, das saias em modelo evasê (tem umas com caimento in crí vel), os acessórios em geral, e as calças jeans!! Também curti uns vestidos mais piriguetescos (mas usáveis) e os casacos mais básicos (blazer e achanelados) que me lembraram os da Zara. Ah, a parte masculina também é bem boa! Tinha umas mochilas lindas para homens que eu usaria numa boa.

Tirei algumas fotos na loja para mostrar para vocês. Lembrando que estava TUDO em promoção.

RI2013

A decoração é bem bacaninha e as vitrines são bem montadas. Me identifiquei bem com o estilo da River Island. No último dia que passei lá (acho que foi a única loja que entrei toda vez que passava na frente) tinham montado os manequins com a coleção nova e eu queria morreeeeeeeeeeer! Tudo lindo e eu semi mendiga de tão pobre que a gente fica no final das viagens.

ri20134

Fiquei LOCKA com essa rasteira e deixei para comprar ¨depois¨ mas para minha infelicidade, quando resolvi já nem tinha mais meu número… Achei tão linda… A River Island tem vários acessórios bacanas, curti os óculos (meio xing lings mas estilosos) e as bijoux. Tem muitas e bem bonitonas, dessas que a gente paga uma pequena fortuna por aqui.

ri20132

As bolsas foram amor a primeira vista. Tanto as grandes, as médias quanto as clutches, são muito bonitas. Eu jurava que ia lembrar o preço mas… esqueci kkk. Só sei que não eram caras.

ri20133

river island ri20135

Como contei lá em cima, tem para todos os gostos: tem a parte jovem/casual, a pirigueta e a clássica. A loja que fui é gigante e fica em Marble Arch, do lado da Primark giga (depois vou postar sobre a Pripri)!

  • E sabem o que é melhor? A River Island entrega no Brasil!!!! Fui dar uma espiada no site e me deparei com essa surpresa. Ainda tem muita coisa bacana na promoção por 10 libras (saias, blusinhas). Vale olhar com carinho e fazer uma encomendinha teste. Óbvio que eu fiz, vamos ver se dá certo. Imagina se dá? Me ferrei rsrs. Ah, e esse foi outro motivo de eu não ter comprado muito, hoje em dia está tão fácil conseguir as coisas pela internet… Não dá mais aquele desespero de encher a mala e depois se matar pra pagar tudo. Apenas quando era algo que eu amava muito que comprava. Ah e tem coisas que nem dá tanta diferença com o Brasil (os chinesinhos estão no comando, tem muita coisa que achamos por aqui – falando de roupas – um pouco mais caro, mas tem) por exemplo: comprei um jeans na Zara de Paris e paguei 50 euros (uns 150 reais), ontem fui na Zara daqui de BH e estava a MESMA calça por R$ 179. Nem compensou. O que sim compensou foi passear muito, encher os olhos com as paisagens, sentir a cidade mesmo que isso tenha me custado várias bolhas nos pés rs.