Vou acabar com o dia de vocês né? Este realmente não é um post muito agradável 🙁
Bom, tô vivendo um semi drama. Digo semi porque não é algo que tira meu sono (ainda) mas já percebi que terei problemas kkk. Bom, acho que todas teremos em um momento da vida, certo? De um tempo pra cá, percebi que minha bochecha tava caindo, triste, pra baixo mesmo tadinha… Pode ser porque emagreci um bocado, porque durmo de bruços e amasso o rosto (quer ter rugas? Durma de bruços), como também pode ser pela cruel e impiedosa vaidade. Vai idade… se é que entendem.
Na verdade não foi a bochecha que caiu, mas a tal ruga da felicidade (aquela que aparece quando a gente ri muito) é que está dando as caras. Fui apresentada formalmente ao famoso bigode chinês.
Eu não sabia que essa ruga tinha esse nome e fui pesquisar as outras que em algum momento virão me visitar.
1 – Rugas na testa. Quem resolve? Botox. Meu médico me explicou que a toxina botulínica deve ser usada como prevenção e não quando a ruga já está estabelecida. Ele age justamente imobilizando a região e evitando que esses sulcos se formem. Acho que chegou a hora de fazer… Também é bom usar óculos de sol mesmo em dias nublados para não franzir muito a testa e marcar. Alguns ácidos também podem ajudar.
2 – Ruguinhas entre as sobrancelhas. Também de tanto franzir a testa. Não faça muita cara de brava… Botox de novo, ácidos e ginástica facial podem ajudar a minimizar isso.
3 – Pés de galinha. Que nome baaaaaaaaaaaaacana. Se o caso for grave (quem tem pele seca sempre sofre mais com essas rugas e antes que pessoas com pele mais oleosa), só fazendo cirurgia. Hidratar a região dos olhos, SEMPRE, é importantíssimo! Tá aí uma coisa que eu não faço. Lembro só de vez em quando 🙁
4 – Ruguinhas abaixo dos olhos. Dá-lhe creme específico. Quem usa ácidos no rosto deve ter cuidado de não aplicar nessa região, pois a pele é muito fininha, sensível e se ressecar, pode esperar as rugas aparecerem.
5 – Ruga de quem ri muito. Preferia esse nome ao infame Bigode Chinês. Já me falaram para fazer radiofrequência, ginástica facial e preenchimento. Por enquanto só estou reclamando, mas logo logo tomo atitude. Vou perguntar pro meu médico o que ele acha do preenchimento para meu caso…
6 – Se você fuma, pode ir se acostumando com a idéia de ter o chamado Código de Barras. São aquelas ruguinhas em “pé” marcando todo buço. Ácidos e preenchimento pode dar uma amenizada.
7 – A ” barba” chinesa. Eu que dei esse nome porque nada mais é que a sequência do bigode chinês. Quem dorme de bruços, como falei acima, é grande candidato a ter essas belezuras.
Não dá pra correr, pra fugir, pra subir em cima da mesa gritando ou pedir piedade aos céus. Uma hora, TODOS nós vamos receber essas ilustres visitas. Vale se precaver desde já, hidratar o rosto, beber bastante água, se proteger do sol, não fazer muita careta (tô ferrada kkk), tentar parar com os vícios (cigarro, álcool, drugs), claro se quiserem manter uma pele jovem por mais tempo. Agora, a turma que acha que cada ruga conta uma história, parabéns. Quisera eu ter esse desprendimento com a vaidade. Sério.