Não consigo, simplesmente I can’t. Aliás, nunca ousei nem tentar montar um look misturando estampas. Acho confuso, arriscado, pouco seguro. É um atestado de fashionismo grau III, quase uma PhD, claro que quando feito “corretamente”. Mas não sei se existe o certo e o errado em misturar estampas, no final, não interessa se foi xadrez com flor ou onça com poá. Se ficou bonito e harmonioso, tá valendo.
Esse primeiro look eu vou tentar. Prometo. Tá clean, não bagunça a vista e achei fino. Aliás, se tem um mix que me agrada é onça com listras, minhas duas estampas (isoladas) preferidas. Mas ainda assim, em pequenas doses, por exemplo: uma blusa e um cinto, ou blusa e sapato… sempre com algo neutro no meio (calça jeans, saia preta). Acredito que é uma boa maneira de iniciar nesse mundo de misturas.
Quando a estampa está nos acessórios, fica mais fácil de visualizar a roupa. É um toque de ousadia que tem que ser muito bem pensado.
Dá até vontade de tentar não é? Ou estão achando muita coisa?
Porém, cuidado com o exagero. A Palerminha foi de onça, cores, flores e ainda plumas (?). Da cintura pra baixo está super confuso, eu não curti. A moça do meio optou por misturar três estampas! Animal print, flores (ou abstrato? Não consigo definir o que é) AND listras. Olhando como um todo nem achei ruim, mas eu não usaria. Na última foto a combinação geral está ok, mas manter a bolsa do lado da peça estampada me confunde. Acho que ficaria mais legal se fosse o contrário: a camisa estampada, a saia em uma cor só e clutch na mão.
Adorei o primeiro look! Bolota com bolinha, são da mesma família e as cores conversam entre si. Ficou fino. Os outros dois looks, com listras largas, também me agradam, mas por enquanto, só nos outros.
Outra dica para quem quer misturar estampas e tem medo: que tal tentar estampas parecidas e no mesmo tom? É como se as peças fossem em sequência, para ser assim mesmo e não uma experiência bizarra.
E para as mais corajosas, look total estampado onde só os acessórios são neutros. PhD mesmo!
- Não morro de amores por fazer isso, tenho quase certeza que vou acertar mais no Agostinho Carrara do que numa fashionista expert, mas uma oncinha com listras, em doses homeopáticas, eu animo rsrs. E vocês, tentam ou melhor deixar pra lá?