Futilish

Coráaaagi!

Não consigo, simplesmente I can’t. Aliás, nunca ousei nem tentar montar um look misturando estampas. Acho confuso, arriscado, pouco seguro. É um atestado de fashionismo grau III, quase uma PhD, claro que quando feito “corretamente”. Mas não sei se existe o certo e o errado em misturar estampas, no final, não interessa se foi xadrez com flor ou onça com poá. Se ficou bonito e harmonioso, tá valendo.

Esse primeiro look eu vou tentar. Prometo. Tá clean, não bagunça a vista e achei fino. Aliás, se tem um mix que me agrada é onça com listras, minhas duas estampas (isoladas) preferidas. Mas ainda assim, em pequenas doses, por exemplo: uma blusa e um cinto, ou blusa e sapato… sempre com algo neutro no meio (calça jeans, saia preta). Acredito que é uma boa maneira de iniciar nesse mundo de misturas.

Quando a estampa está nos acessórios, fica mais fácil de visualizar a roupa. É um toque de ousadia que tem que ser muito bem pensado.

Dá até vontade de tentar não é? Ou estão achando muita coisa?

Porém, cuidado com o exagero. A Palerminha foi de onça, cores, flores e ainda plumas (?). Da cintura pra baixo está super confuso, eu não curti. A moça do meio optou por misturar três estampas! Animal print, flores (ou abstrato? Não consigo definir o que é) AND listras. Olhando como um todo nem achei ruim, mas eu não usaria. Na última foto a combinação geral está ok, mas manter a bolsa do lado da peça estampada me confunde. Acho que ficaria mais legal se fosse o contrário: a camisa estampada, a saia em uma cor só e clutch na mão.

Adorei o primeiro look! Bolota com bolinha, são da mesma família e as cores conversam entre si. Ficou fino. Os outros dois looks, com listras largas, também me agradam, mas por enquanto, só nos outros.

Outra dica para quem quer misturar estampas e tem medo: que tal tentar estampas parecidas e no mesmo tom? É como se as peças fossem em sequência, para ser assim mesmo e não uma experiência bizarra.

E para as mais corajosas, look total estampado onde só os acessórios são neutros. PhD mesmo!

Sair da versão mobile