Futilish

Xiiiii… Rasgou!!

Desejo: um jeans skinny rasgado. Realidade: vou pegar um jeans velho e rasgar, porque né, dá pra fazer em casa.

Já fiz muuuito isso quando era mais nova: destruir jeans, cortar calça e virar short, desfiar barras, tirar bolsos. Não podia ver uma calça sem uso que dava um jeito nela. A gente se virava como podia, afinal não era sempre que dava para comprar uma roupa nova. Daí que crescemos, e ao invés de adaptar o que temos em casa, preferimos comprar novo…

E ó, calça jeans rasgada tá em alta heim? Olha só.

Se Palerma usou, é chique. Ok, não é a coisa mais fina do mundo, mas pode ser usada por TODOS os estilos!

Nem tem idade para usar um distressed denim. Dá para deixar ele mais sério e adulto (com blazer) ou mais esportivo e jovem (com camiseta). Só um cuidado para as mais velhas: não exagerem nos rasgados.

O rasgado é bem democrático: vai em todas as lavagens e cores de jeans.

Eu prefiro quando o rasgado não é um buraco gigante aberto, mas sim menor e se possível com os fiapinhos brancos aparecendo, cobrindo a pele sabe?

A maioria dos rasgos se localizam do joelho (sempre é o “buraco principal”, por assim dizer) para cima.

Em jeans com lavagem média (nem muito escuro e nem muito claro), o estilo fica mais bonito.

Esses buracões como o da segunda foto é que não curto. Gosto de calça com a barra virada e scarpin (novidadeeee). Tente fazer da calça o seu único ponto de revolta no look. Melhor não combinar com outras peças detonadas. Usar um jeans rasgado com roupas clássicas fica muito legal, e dê preferência para modelos mais justos 😉

Sair da versão mobile