Tive que estudar para fazer este post (mega solicitado) e fiquei preocupada… Realmente não existe muita informação fashion para mulheres grávidas! Tem pouquíssima coisa e quase sempre o mesmo: usar batas, vestidos soltos, calças com elástico, legging… tipo, o óbvio né?
Tive que procurar infos pois como nunca fiquei grávida não sei bem o que é melhor para as gravidinhas usarem. Só tenho a Kim Kardashian como exemplo do que NÃO usar. Mas fora isso, sei pouco, confesso.
Daí que fiquei pensando em famosas grávidas que achei bonitas e a mente foi clareando. Fui juntando o meu gosto com o que vi por aí e chegando a algumas conclusões que podem ajudar as futuras mamis.
Vamos analisar juntas?
A Grazi grávida estava linda. Lembro bem que sempre achava ela muito bonita e arrumadinha. E tá aí uma coisa que acho super importante: a mulher grávida não deve nunca se afundar num mar de leggings e camisões durante nove meses. Imagino que tudo fica mais complicado e o corpo em constante mudança não ajuda muito, mas existem várias possibilidades de se vestir bem sem parecer que passou a gestação toda com a mesma roupa.
Li por aí que deve-se comprar roupa normal mesmo e jamais roupa de gordinha. Concordo em partes. Existe uma coisa chamada roupa para gestante que tem todos aqueles truques para vestir bem e modelar o corpo no new shape. Não precisa comprar um enxoval todo novo, afinal, é roupa para o momento, mas acredito que pelo menos um bom vestido merece o investimento.
Agora vejamos os looks de uma grávida rica e fina, Ivanka Trump. Eu sou fã do seu estilo, super new yorker e elegante. Mesmo grávida, foi fiel à sua forma de vestir e achei que arrasou viu? E quase todas as famosas que selecionei, a maioria estava de salto. Vez ou outra apareceu uma sapatilha ou rasteira. Ó, não sei a real mas se der para usar um saltinho, anabela baixa que seja, use. A postura fica mais elegante e as pernas bonitas. Fora que a gente se sente melhor né? Bom, pelo menos eu me sinto melhor de salto rs
Adorei ver as pernas de fora. E Ivanka sempre muito sábia, abusou das cores neutras. AMEI o primeiro look!
A grávida mais linda da atualidade: Juliana Paes. Outra coisa que aprendi ao analisar esses looks: a roupa fica BEM melhor quando não se tenta esconder a barriga! Gente, tá grávida? Mostra a pancinhaaa! Marque com cintos ou faixas logo abaixo dos seios, deixe a saia mais soltinha e seja feliz!
E eis o look mais lindos de todos que selecionei: esse vestido azul, sem NADA, mega simples e com rasteirinha. Achei de uma elegância única!
Existe grávida mais fashion que Miroslava Duma? Não, não existe. Essa pequena moça de um metro e meio e muuuuito estilo me ensinou que a roupa de mom to be, marcando a barriga, ganha ares de street style se usada com os acessórios certos. Ta aí uma dica de ouro e super fácil para as mamães: roupa básica, barriguinha marcada e brincos, colares, pulseiras, bolsas, óculos, tudo o que usamos no dia a dia normalmente, também vale para os 9 meses de gestação!
Não sei quem é essa moça, achei as fotos perdidas num site gringo (se alguém souber me avisa pra eu atualizar aqui com o nome dela), e AMEI todos os looks! Gente, roupa super de não-grávida fazendo bonito com a barriguinha! Tipo, eu fiquei com vontade de copiar as produções kkkk. Arrasou!
E mais grávidas famosas! Eu gosto muito do trio calça justa + camiseta + jaqueta (ou blazer). Acho moderno, estiloso, fica arrumado e mesmo com sapatilha fica bonito.
- Então, será que prestei pra alguma coisa? Recapitulando: pode e deve mostrar que está grávida sim, nada de usar roupa tamanho XXG ou qualquer coisa grande e esperar passar o tempo. Não é para esconder nem disfarçar a gravidez, mas sim tirar proveito da nova forma corporal. Decotes mais abertos mostrando o colo são bem vindos, bem como barriga marcada com cintos bacanas ou faixas. Acessórios são importantíssimos para atualizar o visual e ficar estilosa. Use o que usaria normalmente, com suas devidas adaptações. Consegue usar salto? Ótimo, use. Não consegue? Escolha sapatilhas bonitas, com pedrarias, brilhos, se possível mais pontudinhas. Não descuide de cabelo e unhas, gravidez não é doença e não tem que deixar a vaidade de lado. No conjunto, esses pequenos detalhes fazer enorme diferença, mesmo se tiver ganhado vários quilinhos. Fique confortável, marque o busto e deixe a parte de baixo mais solta (em casos de vestido). Vai usar um camisão ou uma bata? Escolha uma calça mais justa. Cores neutras são mais fáceis de trabalhar e montar diferentes versões. Compre algo que poderá usar depois que o bebê nascer, ou que possa usar várias vezes e de diferentes formas durante a gestação. Sabe a Kim Kardashian? Faça o contrário.