Futilish

A Tasca!

Sexta feira passada fui conhecer o mais novo restaurante português de BH, A Tasca (que para nós seria algo como ¨O Boteco¨). Esse novo espaço fica no Lourdes, alí na Rua Marília de Dirceu 159. Logo na entrada a gente já sente o ambiente português tomando conta: parece uma vilazinha muito charmosa e acochegante!

O menu é tradicionalmente português, cheio de coisas deliciosas que deixaram a gente super confuso sobre o que pedir! Os preços são ótimos, dá para saborear vários pratos sem ter que gastar uma fortuna!

Adorei a decoração, vintage e colorida do jeito que gosto. O ambiente é super gostoso e íntimo, parece que a gente está em casa…

 A entrada é assim! Charmosa né? A Tasca fica aberta durante todo o dia: tem almoço de segunda a sexta com pratos montados (no estilo europeu, super interessante), de tarde a doceria ganha espaço e a noite o restaurante para petiscar, tomar um bom vinho e ouvir uma boa música com DJ! 

 No segundo andar tem um ambiente mais reservado e vista para a cozinha. Eu AMO restaurante que tem a cozinha aberta, me dá tanta confiança que tudo está sendo feito com carinho e higiene… 

Bom, vejamos as comidinhas? Para começar pedimos azeitonas temperadas que vieram acompanhadas de um pãozinho caseiro de li ci o so!

Vish, já me deu água na boca e vontade de voltar… Esse vinho é otimoooo! E olha que eu, como boa chilena amante de vinho tinto, sou super crítica heim? Meninas, podem pedir o EA, da Adega Cartuxa. É um tinto leve, seco porém não muito e bastante suave. Desceu muuuito bem rsrs. Não é vinho para causar, mas para começar a noite bem devagar. Para petiscar, fomos de pastel de bacalhau (nosso bolinho mesmo, mas no cardápio está como pastel) e calamares. HUMMMMMMMMMM.

 Como prato principal eu fui de Camarão a Tasca. Deliciosos e tenros camarões num molho branco com abacaxi e pêssego. E olha, vem MUITO viu?

Esse é o Bacalhau com Nata, feito no forno com nata e batata. Muito bom!

E esse prato é tudo de bommmmm! Bife a Portugalia, com um molho de cerveja muito gostoso!

E para finalizar a noite portuguesa, fechamos com um delicioso pastel de belém, claro! Quer doce mais português que esse?? Mas vai a dica: se você quiser saborear um, peça com uns 40 minutos de antecedência, pois ele é bem demoradinho. Mas em compensação, gostoso demais! Tô salivando…

Sair da versão mobile