Nesses últimos anos a coisa vem ficando feia… Eu que me achava a magra invencível aos meus 20 anos, aquela que chegou até a tomar remédio pra engordar, que usava calça de moletom por baixo do jeans e meia no sutiã pra dar volume, que era chamada de magrela e tinha vergonha de usar roupa curta, sucumbiu aos anos e a idade. Pochetes pra cá, celulites pra lá, balança com 20kg a mais (pesava 48kg e cheguei a 68/69 kg) até que comecei a malhar de verdade e seguir os conselhos e indicações de uma nutricionista. Hoje peso 60 kg (pra 1,72m) e acho que está bom, mas é aquela coisa… malhar e cuidar da alimentação PRA SEMPRE! Não tem jeito. Depois de certa idade o metabolismo fica super lento e já não emagrecemos com tanta facilidade.
Quanto a ginástica, a princípio foi difícil, eu tinha que me arrastar para ir pra academia. Hoje não vivo sem. Quando fico uma semana sem malhar me sinto péssima, mole, desanimada, fico irritada! Peguei um gosto incrível por tudo que é de gym, principalmente as roupas rsrs. Aliás, há um tempo fiz um post bem divertido de looks de academia, vale o clique 😉
Sobre a alimentação posso dizer que foi mais fácil do que a academia a princípio, mas mais difícil a longo prazo. Explico: no começo de uma reeducação alimentar a gente fica empolgada, anda com a listinha da nutri pra cima e pra baixo, delira no supermercado na sessão de lights e diets, decora as calorias dos alimentos, monta o prato do almoço sabiamente e se acha a pessoa mais saudável do mundo. Com o tempo, pelo menos eu, começamos a dar uma enganadinha, põe uma friturazinha aqui, bebe um pouquinho mais um dia, come um pãozinho de queijo a mais (meu ponto fraco) enfim, decide viver de vez em quando kkkk (brincando, dá pra comer saudável sem sofrer). Mas tem algumas coisas que eu incorporei TANTO na minha vida pós nutricionista e que acredito que ajudam tanto, que vou dividir com vocês!
Com vocês, minhas troquinhas saudáveis!
A primeira coisa que abandonei foi o refrigerante. Nem diet nem light, optei por refrigerante nenhum. Agora bebo água com gás e limão! Na verdade não é bem como na foto, mas costumo espremer metade de um limão siciliano na água. Fica uma delícia e agora acho todos os refris muito doces! Quando como fora, peço o limão espremido em um copo a parte. Raramente bebo refrigerante, só quando não tem outra alternativa.
Essa troca doeu viu? E ainda estou trabalhando nela. Sou (gostaria falar que era) completamente viciada em maionese! Desde que eu era criança pequena lá no Chile kkkk Meus pais, avós, irmãos sempre me chamaram a atenção por causa da maionese até que resolvi tirar essa indaca engordativa da minha vida. Como sou amante de molhos, fui pra mostarda, que quase não tem calorias e ainda acelera o metabolismo. Tô quase lá, o negócio é não comprar maionese e só mostarda. Para nossa sorte existem vários tipos: com ervas, com pimenta, umas francesas bem chiques rs.
Saladas ficam mais frequentes na vida de quem quer emagrecer com saúde. E esqueçam os molhos industrialzados. Bye bye blue cheese, ranch (ai como amo), caesar dressing. Tempere sua saladinha com azeite e limão. E só. Talvez um shoyu, mas cuidado com o sódio. (Sódio = retém líquido = celulite)
Essa é uma troca deliciosa! Quando dá vontade de comer doce, uma alternativa pra fugir do chocolate é descascar uma maçã, cortar em fatias grossas, polvilhar canela e misturar, se quiser um agrado pode por um pouquinho de mel e leve por uns 2 ou 3 minutos no microondas. Pode fazer com banana também, mas a maçã é menos calórica. Fica booooooooom!
Essa é regrinha básica de nutricionista e é a que mais levo ao pé da letra: JAMAIS MISTURE DOIS CARBOIDRATOS! Escolha um só! Aqui a dica nem é de troca, mas deve ser cotidiana e um hábito na sua vida.
- Gostaram das minhas alternativas saudáveis? Agora quero saber a de vocês!! O que deixaram para trás e como se viraram para uma alimentação saudável??