Futilish

Eu Testei: Protetor Solar Do Japão!

Logo que fiz aquele post com o Pedro sobre cosméticos asiáticos, me convenci que precisava comprar um protetor solar para testar e ver se era isso tudo mesmo. Fui de Bioré e comprei no eBay (claro rsrs) por US$ 14 mais uns US$ 3 de frete neste vendedor. Demorou mais de um mês para chegar, sem ansiedades.

A primeira surpresa foi o tamanho, achei bem pequeno viu? A segunda surpresa é que estava escrito tudo em japonês kkk. Claro que não deveria ser diferente, mas a gente sempre espera ler algumas coisinhas em inglês. Daí que o Pedro me passou a tradução que diz mais ou menos assim: Protetor solar Facial, FPS 50+ (adoraria sabe até onde vai esse “+”. Em vários países agora o máximo que um protetor pode ser descrito é como FPS 50 e confesso que adorava quando lia 70, 90, 100 etc, me dava mais segurança…) formulado com um pó absorvente para evitar que a pele fique grudenta e oleosa. Resistente à água e suor. Funciona como primer e deve ser removido com demaquilante (assim está escrito…).

O aplicador é ok, simples, fácil de usar e dosar e não faz sujeira. 

A surpresa 3 é que ele é bem líquido! Achei que fosse mais grosso, tipo um creme mas não… tem uma textura fina, leve, tipo leite. E a surpresa 4… OMG COMO É SECO! Fiquei passada, parece um primer mesmo, deixa um toque seco e aveludado muito gostoso! Ah, e rende bem, já neutraliza a má impressão da embalagem pequena. 

No rosto fica super sequinho e não senti que ficou oleoso durante o dia. Mas como sou cismada, minha única dúvida é: será que o FPS é 50 mesmo? Porque né, eu tenho melasma e se tem uma coisa que não me importo em pagar caro é protetor solar. Sei que pode parecer uma cisma meio idiota, mas o medo do sol é TANTO que fiquei neurótica.

Juro que eu queria dar 5 Loubies dourados, mas a cisma com o FPS me impede. Se a proteção for realmente 50 ou mais, é o protetor solar mais que perfeito para peles oleosas. E super barato.

Sair da versão mobile