Futilish

10 Coisas Que Eu Odeio na… Praia!

Neste verão, por incrível que pareça, fui até frequente nas areias chilenas. Quem me conhece sabe que não sou muito fã desse tipo de programa, na verdade, eu quase odeio praia, e vou contar aqui alguns dos motivos…

1 – O motivo mais importante de todos: areia. De tes to areia. Pode ser branca, fina, grossa, escura. Qualquer tipo de areia que grude em mim, que suje os pés e a pior parte, quando você estica sua toalha/canga, vai deitar e ela enche de areia. E justo na hora que você acabou de passar o bronzeador. E você tenta tirar, e suja mais ainda. É desesperador.

2 – A praia está vazia, você fica feliz e escolhe seu lugarzinho tranquilo para ler seu livro, ouvir sua musiquinha se abastecendo de vitamina D quando do nada, surge aquela família inteira, cheia de crianças correndo para todos os lados, jogando bola, rádio na musica do verão, gritando pro vendedor de cerveja vir logo e que lugar eles escolhem para ficar? Ao seu lado. A praia toda vazia, cheia de espaços e eles escolhem ficar justamente onde você depositava sua paz… Comigo SEMPRE acontece isso.

3 – Você malhou o ano inteiro, tá se achando gata/gostosa e aquela mini celulite nem te incomoda mais. Até passar na sua frente a mais malhada de todas, com a tal ¨barriga negativa¨, bumbum duro igual pedra, e pronto. Você já está se achando uma baleia de novo e tem vontade de se jogar no mar e não voltar mais…

4 – Cabelo solto na praia. Juro que não entendo como conseguem. Se aplica também àquele post do 10 Coisas Que Odeio em Academia. A pessoa toda suada, melecada e com cabelo solto? E ainda fica bonito? Comofass?

5 – Pessoas jogando bola perto de mim. Pelo simples motivo que a bola sempre me acerta.

6 – Sabe aquele óleo que te deixa com a cor do pecado? Que fica todo lambuzado toda vez que você usa? Por que ele sempre faz questão de cair na areia e ficar nojento? A gente pega com o maior cuidado para isso não acontecer mas não adianta, ele cai.

7 – Essa é para as melasmadas: você cuida da sua manchinha, passa o protetor solar mais caro e top do universo, usa chapéu, óculos, fica na sombra e é só chegar em casa para ver o bigodinho aparecendo de novo. É triste…

8 – Tem coisa pior que tomar um caldo e o biquíni ficar todo torto, as vezes até mostrando o que não devia? Quem nunca?

9 – Ir pegar uma bebida logo alí e não calçar o chinelo, afinal tá pertinho e a areia nem tá tão quente. Na ida tudo ok, na volta você não consegue pisar nesse chão fervendo e fica dando pulinhos ridiculamente ridículos até chegar na sua canga/toalha, pisar nela e fazer cara de : ahhhhhhhhhhhhhhhhh

10 – Essa é fatídica. Ver alguém descolorindo os pêlos…  Pelamor né… a pessoa leva a vasilhinha, o Blondor, a água oxigenada, faz lá sua misturinha e começa a passar no corpo todo, eu digo, TODO, sem o menor constrangimento. Eu acho uó.

Sair da versão mobile