Futilish

Sessão Fala Que Eu Te Escuto – O Que Levar Na Mala?

Me pediram ajuda para montar uma mala e vou contar que tenho muito medo de fazer este tipo de post. Primeiro que vocês vão me achar louca pois sou exagerada. Sim, eu prefiro levar a mais e sobrar do que levar a menos e sofrer a falta de alguma peça. Segundo que quem não me achar louca vai lotar minha caixa de emails pedindo mala pronta para os mais diversos destinos e não é má vontade, mas isso dá um trabalho danado rs. Terceiro, minha mala é básica e tem a minha cara, corro o risco de conyficar muitas pessoas rs. Mas tudo bem, vou enfrentar essa.

¨Cony, antes de mais nada gostaria de te parabenizar pelo blog. Tem coisas “luxuosas” sim, uma pessoa chamada Constanza já remete ao luxo, é natural (amo seu nome) kkkkkkk Mas o mais legal são dicas para pessoas normais, como nós que vamos a querida Zara, Renner, C&A e depois de ler seu blog passamos até a ir na Richuelo, Marisa, etc.

Hoje vim te fazer um pedido desesperado! rs Ainda falta um tempinho, mas como boa canceriana ansiosa, já preciso agilizar TUDO! Vou fazer um curso no exterior durante um mês, as temperaturas devem variar entre 13° e 26º e a pergunta é: O QUE LEVAR NA MALA?? Espero que me ajude! Um grande beijo, Izabella¨

Meo Deos, fiquei louca. Um mês é bastante tempo! A temperatura está fácil, nem muito frio e nem muito calor. Não sei que tipo de curso você irá fazer, nem onde, então imaginei algo sem muito glamour, bem normal mesmo, algo como estudante-arrumadinha.

Izabella, não se assuste! Adapte o que estiver dentro do seu estilo pois fica difícil eu montar algo que se encaixe 100% no seu gosto sem te conhecer e saber mais da sua personalidade. Eu sou bem básica e clássica, seguirei o meu gosto e adoraria me aprofundar mais neste post, fazendo as combinações e montando um look por dia mas isso levaria muito tempo. E quem tiver interesse é só entrar em contato comigo e contratar o serviço de personal stylist rsrsrs.

Vamos lá, separei por grupos:

Blusas! Camisetas de malha (boa, pelamordedeus) mais soltinhas e em cores de sua preferência. Uma branca não pode faltar. Camisa jeans, branca e preta (essa última é opcional, mas eu levaria rs). Regatinhas de tecido fluido, leve e coloridas. Servem para ir ao curso mais arrumadinha como também para montar um look para um happy hour. Camisetas básicas de malha de manga comprida pois quando esfriar você poderá usar essas por baixo da jaqueta. São ótimas já que não fazem volume.

Calças… Uma preta (eu coloquei na montagem uma skinny, mas pode ser uma de alfaiataria ou reta), duas calças jeans de modelagens diferentes (eu iria de skinny e flare), uma legging preta e uma calça de tecido fresquinho. Pode ser estampada, da forma que você preferir. Essa será para os dias mais quentes e que você não estiver com a depilação em dia rs.

Um vestido mais arrumado para balada/coquetel/festa e que NÃO SEJA PRETO. Por que não pode ser preto? Porque você já vai levar uma saia preta e blusas nessa cor que podem fazer a vez do little black dress. Uma saia estampada (ou colorida), um short jeans (acho que é o primeiro item que coloco na minha mala) e um short branco ou preto de alfaiataria. Se quiser, pode incluir nessa lista um vestido estampado para o dia a dia.

Dos dias mais frios aos fresquinhos, você poderá usar jaqueta jeans, blazer preto, cardigan, casaquinho achanelado e jaqueta de couro. Dependendo do lugar e do frio, cabe um trench coat. A jaqueta jeans e o cardigan vão para o curso, o blazer acompanha o vestido de festa se a noite estiver fria, a jaqueta de couro viaja e o casaquinho achanelado glamouriza qualquer look.

Sapatos: a parte mais difícil. Sou dessas que viaja com uma malinha extra só de sapatos e ainda sente falta dos que ficaram para trás (estou passando por isso agora, pensando porque raios não trouxe meu scarpin/anabela preto da Arezzo :-(). Se você for uma pessoa saltoless ignore as sugestões e troque por sapatilhas ou uma anabela (ah vai, um saltinho de vez em quando cai tão bem…).  Bom, para o dia a dia claro que pensei em sapatilhas e tenho dois motivos para isso: o primeiro é que são confortáveis e arrumadinhas e o segundo é que geralmente não cuidamos muito das unhas quando estamos fora né? Ajuda a esconder a falta de cuidado ou o esmalte descascando, sejamos realistas. Quando esfriar, opte por uma bota de cano médio ou curto, ultimamente tenho achado mais estilosas que as de cano longo e ainda dá para usar com vestidos e shorts. Uma rasteira para quando estiver calor (e acetona se o esmalte estiver imperdoável rs), um tênis de rua para bater perna e para os momentos de maior produção, um scarpin e uma sandália de salto. Pode incrementar essa lista como quiser. Isso para mim é o básico do básico (shoaholic falando)

Finalizando a mala: a bolsa do dia a dia e uma clutch para a noite. Leve também uma scarf leve para os dias mais frescos (ou mais de uma). Os acessórios são muito importantes pois eles darão o tom em todos os looks que você montar. Leve brinquinho e leve brincão. Colarzinho e colarzão.  E jamais, JAMAIS, se esqueça do oclão! Rimou. 

Izabella, imagino que neste momento você está super arrependida de ter me pedido ajuda kkkk  mas juro que fiz com a melhor das intenções. Talvez falte uma peça ou outra, e talvez sobrem muitas, mas acho que com todos esses itens você consegue passar um mês fora bem vestida e sem comprar muita coisa. Se serve de consolo, eu levo isso tudo aí, vezes 3.

Sair da versão mobile