Futilish

Diário de Viagem – Barrio Itália / Santiago, Chile

Hoje (ontem) fiz um passeio diferente aqui em Santiago, indicado pela querida Dani (leitora que conheci aqui, muito fofa! Um beijo Dani!). Ela me contou de uma tal Avenida Itália que tinha várias lojinhas de antiguidades, móveis, artes e um bom circuito gastronômico. E eu nem sabia da existência desse lugar, que para minha surpresa é super perto da minha casa! Acordei cedo e fui dar uma volta…

Gente, A P A I X O N E I com o Barrio Itália! Mega charmoso, super cool, cheio de galerias, casas antigas, muita arte, antiguidades, móveis vintages, roupas alternativas (essa parte eu não sou muito chegada, mas tem uma pegada hipster bem forte), vários cafés estilosos. Em certos momentos parecia que eu estava no SoHo, Greenwich Village ou Brooklin em NY. E se tem NY no meio, tem Cony também rs. Tirei várias fotos e vou mostrar para vocês.

Ah, antes que eu me esqueça, fui hoje ontem (sábado) por volta de 11h e muitas lojas estavam fechadas. Por volta de 13h várias abriram, então quem for no findi, não precisa ir muito cedo.

Comecei a percorrer a Av. Itália a partir de Bilbao. Tem muitas casas bonitas no caminho, parecia um filme! A maioria é de um andar, construídas entre 1910 e 1940.

Dica: tem várias ¨portinhas¨ abertas que a gente passa direto por elas, mas não tenham medo de entrar. Várias são lindas galerias. As primeiras são basicamente de artigos de decoração diferenciados, quadros, luminárias… 

A quantidade de cadeiras e poltronas alternativas me chamou muito a atenção. Surtei com a de NY e a floral! Como que leva na mala? Ah se eu morasse aqui… minha casa seria linda rs

No Barrio Itália tem vários cafés charmosos. Eu escolhi o Café de la Candelária (fica numa galeria – Av. Italia 1449, aliás a maior parte deles fica escondido), pois gostei do piso preto e branco e estava tocando bossa nova rs. Não é caro, é gostoso e bem frequentado.

Na avenida paralela, a Condell (aproximadamente no número 1400), tem a casa de antiguidades mais linda que já vi! Parece um museu! Enorme e cada cômodo da casa é mais apaixonante que o outro. Eu, como boa canceriana que adora uma velharia, fiquei louca com tudo. Claro que a maioria das coisas era caríssima, mas os donos são super gentis e nem ligaram que eu fotografasse tudo, inclusive me apontavam mais lugares e diziam: lá tem mais. kkkk Uma viagem no tempo viu? A primeira foto é dos móveis que estão para restauração.

E muitas cômodas fofas!! Essas vocês vão encontrar em vários pontos do passeio, os chilenos gostam muito desse estilo mais antiguinho.

Sair da versão mobile