Futilish

As Férias da Pochete

Saudades da saga da pochete? Vira e mexe alguém me pergunta como estamos (eu e a bendita) e hoje resolvi dar notícias rs. Bom, estou de férias no Chile (já tem um tempinho né? Mas logo volto pra casa) e aqui mais do que nunca não posso me descuidar! Casa de mãe é um periiiiiiigo, ainda mais a minha que adora cozinhar carboidratos. Eu malhei muito o ano inteiro (tava fazendo muay thai, pilates, spinning e localizada) e não queria jogar todo meu esforço pro alto. Enchi minha mala de roupa de ginástica e falei: desta vez eu vou malhar nas férias. Demorei um pouquinho para ir pra academia, mas fui e nossa, como me senti bem depois da malhação! Depois do pontapé inicial (e acho que o mais importante é que seja feito logo, sem enrolações), comecei a fazer caminhadas, comprei uma bicicleta para andar na praia e… bom, deixa eu mostrar algumas fotos com minha rotina fitness de férias.

A primeira foto é quando eu ainda estava no Brasil fazendo todas minhas atividades físicas possíveis, estava mais fortinha se compararem com a última foto que é de uns dias atrás. Eu usei a academia da praia TODOS OS DIAS! Fiquei tão orgulhosa… era apenas uma horinha por dia mas isso me ajudou muito a não sair da linha. Que tipo de ginástica eu faço nas férias? Esteira, transport, caminhada alternada com corrida na rua (não consigo correr direto, meu joelho dói) e ando de bicicleta. Queria poder nadar no mar também, mas as águas do pacífico são muito geladas! E assim, posso abusar um pouquinho do Pisco Sour e da comida de mami… As fotos com roupa de rua são para mostrar a magreza que conquistei no Brasil com muuuuita ginástica.

Bom, na praia comecei pedalando pouquinho e nos últimos dias já estava percorrendo 20 km, de uma cidade a outra. Eu achava que não iria conseguir mas daí pensava: poxa, faço spinning o ano inteiro pra quê? Pra por em prática na rua!!! Mandei ver e no último dia estava até derrapando no barro com direito a perna ralada e tudo mais kkk. Aqui em Santiago faço caminhadas e é suuuuuuper legal! Monte de gente correndo, pedalando e depois param numa praça e todos fazem abdominais e alongamentos. Achei bacana e motivador!

Falando em correr, como contei lá em cima, quando corro direto sinto muita dor no joelho, de não conseguir subir escadas no outro dia. Já fiz todos os exames, troquei de tênis e nada resolvia… pensei que eu não estava sabendo correr mesmo. Daí baixei esse app, o 5k Runner e sigo direitinho o que o moço manda fazer rs. Achei o aplicativo ÓTIMO! Ele te ensina a correr, começando aos poucos até você conseguir fazer 5 km direto. Tem para 10 e 15 km também. O bom é que dá para ouvir música e o 5k Runner continua funcionando e te dando as instruções (caminhar, correr, alongar etc). Já tô na semana 3 e adivinhem? Sem dor nenhuma no joelho!!! Ah! A trilha sonora é importantíssima! Montei uma playlist com musiquinhas que gosto e só de ouvir já fico com vontade de sair correndo kkk. Se quiserem posso dividir com vocês, só não sei se será do agrado de todas pois não tem muito batidão.

Baixei uns app para fazer abdominais, glúteos, para controlar as calorias e etc. Querem um post falando mais sobre esse assunto?

Para manter o corpo aceitável (falo aceitável pois sou realista rs) tem que fechar a boca também! Tem que malhar e comer direito. Morro de rir de quem diz que quer emagrecer mas não quer malhar nem comer menos… Nem por milagre viu? Saudável, contínuo e duradouro, só com ginástica e dieta mesmo. Bom, como já contei aqui, tô fazendo uso da chia e até o momento tá tudo ok. Não sinto que emagreci, mas o intestino funciona super bem e achei que dá um efeito de saciedade sim… Estou evitando ao máximo carboidratos, mas nem sempre consigo fugir. Quando almoço fora, sempre tento pedir salada com peixe ou frutos do mar. Para beber, água com gás e limão siciliano, SEMPRE! Ou um pisco sour rs. E a gente acostuma com esse tipo de comida, acreditem…

Isso tudo é para falar que não é porque a gente tá de férias que tem que jogar o esforço de um ano inteiro pro alto. E também que não adianta querer emagrecer à jato na véspera do Carnaval, é um processo contínuo e demorado. E minha pochete continua aqui, bem menor mas acho que ela já faz parte de mim, é tipo um braço, uma perna… não sai por nada rs. Mas eu vigio e cuido assim mesmo. Até nas férias. Para quem queria saber como está minha pochete, ela vai bem obrigada e manda beijinhos rs

Ps: Aqui abaixo em ¨Posts Relacionados¨ tem mais sobre a guerra contra a gordurinha abdominal.

Sair da versão mobile