Futilish

Diário de Viagem: Osaka – Santiago/Chile

Gente, como custei a achar um japa bom em Santiago! Juro, fui em vários (falta um que me falaram que era bom e ainda não tive a oportunidade de ir) mas nada se compara nem de perto aos restaurantes japoneses do Brasil, NADA. Que dificuldade gzuis! Justo agora que tô viciada em japa food 🙁

Bom, googlando por aí li que tinha um no hypado W Hotel (o mais cool de Santiago, adivinha quem ficou lá? Meu bofe alfa mor top, Adam Levine), chamado Osaka e com boas referências (tipo, Levine pisou nesse hotel kkkkk #brincando). Fiquei com medo de não dar conta de pagar o jantar, mas nem é  tão caro! Os preços são “pagáveis”, por assim dizer.

Ah, o Osaka fica no 4 andar do W Hotel, na Av. Isidora Goyenechea, 3000. Vamos às comidinhas?

O restaurante é pequeno, poucas mesas (se for num final de semana, acho bom reservar) e o ambiente bem lindo e acochegante. No momento da foto o local estava vazio, mas em pouco tempo o Osaka lotou de brasileiros, tava até engraçado rs.

A apresentação da mesa do Osaka é bem bacana.

Pedi um Pisco Sour, claro, e juro que já perdi a conta de quantos litros de pisco eu já bebi desde que cheguei rs. Esse estava bem gostoso… e grande!

Pedimos um Kanicrunch (centolla – aquele siri gigante, abacate – sim, vários japas daqui tem abacate e isso eu até curto, pele de salmão com um creme de rocoto (pimenta peruana) com limão. MUITO BOM, apimentado, mas gostoso.

Depois pedimos o prato mais pedido do Osaka, um Terimaki. Esse é feito de camarão, cream cheese, salmão, tirinhas de limão e teriyaki. DELÍCIA! Muuuuito bom, esse tem que pedir mesmo heim?

Pedimos também uns espetinhos de camarão que tava com a cara tão boa, mas tão boa que atacamos antes da foto e depois ficou feio pra mostrar hehehe De sobremesa foram esses enroladinhos de banana com sorvete e um molhinho gostoso que não decifrei o que era. E a pessoa aqui é tão faminta que não anotou o nome desse “postre” 🙁

Como falei lá em cima, o lugar é fino, como todo o hotel. E a conta ficou boa, uns R$ 200 pra 3 pratos, uma sobremesa, um café, um pisco sour (enorme, grande mesmo) e duas águas com gás.

Agora vou mostrar um poquinho do W Hotel.

Tem vários bares e restaurantes lá. Queria ir em todos! Soube que a balada de lá é phodástica.

No prédio do hotel tem uma das melhores lojas de vinhos de Santiago, a Mundo del Vino. Também tem um mercadinho muito interessante e fino, a Coquinaria que já falei aqui.

Além disso tudo que tem no prédio da Av. Isidora Goyenechea 3000, na região (linda por sinal) tem vários cafés e restaurantes. Na Praça Peru (em frente ao hotel) aos domingos tem uma feira de antiguidades bem boazinha. A localização tá mais que indicada!

Sair da versão mobile