Futilish

Beleza Comprada

Ó, já começo este post falando que eu sou SUPER a favor de cirurgia plástica. Mas muito mesmo, tanto é que já fiz e se precisar eu faço de novo! Acredito que se tem algo no seu corpo que não te agrada e existe a possibilidade de melhorar, por que não fazer? Desde que não coloque em risco sua via (a única que tenho medo é a lipo…) e que mantenha a naturalidade, tá valendo!

E sei que vou parecer bipolar ou contraditória, mas… gente, acho que as coreanas estão passando dos limites…

Ontem assisti um programa que mostrava a loucura na busca da beleza perfeita na Coréia do Sul. Bem, em outros países asiáticos também, mas na terra do Gangnam Style tá beeem mais forte. E digamos que assustador.

Se antes a cirurgia plástica mais popular era a ocidentalização dos olhos (deixá-los mais abertos, arredondados e criar uma pálpebra), hoje ela é acompanhada da rinoplastia (ok), da lipo (ok), da diminuição do maxilar e bochechas (criando um rosto mais oval e fino… ai ai) e até o corte de uma parte da língua para deixar a pronúncia do inglês (sim, inglês) mais clara. Bom, essas são algumas das modalidades de plástica que vi, mas acredito que tem muito mais!

Nas ruas da Coréia é fácil encontrar outdoors e propagandas de clínicas com fotos de antes e depois de mulheres e homens que fizeram alguma intervenção no rosto. Ficou algo muito comum e normal, dizem que de cada 5 coreanos, um já fez algum tipo de plástica. A maioria das mulheres fazem essas transformações com a certeza que terão mais amigos, que conseguirão um bom emprego e é claro, um marido.

Querem ver os antes e depois? (não são todas todas coreanas não tá?)

Ficam muito bonitas, não tem como negar, mas não estão ficando todas com a mesma carinha? E essa de afinar o rosto é tensa heim?

Assustador…

Ou nem tanto. Já sabemos que as coreanas são super preocupadas com a beleza e foi através delas que conhecemos o BB Cream, CC Cream e agora estou descobrindo um mundo de produtos interessantes. Comprei há pouco no eBay uma maquininha que ajuda a passar creme e aplicar base com perfeiçãoque é a sensação daqueles lados e do Japão também.

E não é só com a beleza facial e corporal que as coreanas se preocupam (ah, elas afinam as pernas também com plástica e se preferem super magras – com pouco peito e pouco bumbum), na moda elas são bem antenadas!

E olha que curti o estilo delas!

É um assunto tão interessante e li tanta coisa bacana que vou deixar alguns links para quem quiser saber mais: este tem fotos das ruas de Seul com as propagandas e o incentivo às plásticas e ao rosto perfeito, aqui um vídeo da CNN MUITO BOM, falando do boom das cirurgias estéticas entre as coreanas (inclusive em crianças!), aqui um documentário bem interessante e por último um vídeo divertido, mostrando como a maquiagem transforma as asiáticas que ainda não se renderam às plásticas!

Sair da versão mobile