Lembram quando mostrei aqui as novidades da gringa e fiquei super curiosa com essa base? Contei também que comprei ela no Chile e custou algo em torno de R$ 120.
Hoje vou falar mais um pouco da novidade Le Teint Touche Éclat.
Esse novo lançamento da YSL é para fazer “par” com a tão famosa canetinha, o iluminador Touche Eclat. Os dois (iluminador e base) prometem pele iluminada e naturalmente radiante. Dizem que foram necessários 10 anos de testes para finalizar essa base.
A base ainda possui FPS 19, o que não é muito, mas melhor que nada.
Eu comprei a cor B40 – Beige e acho que acertei. Está disponível em 22 tons.
A embalagem é puro luxo, de vidro (cuidado para não deixar cair!) e o aplicador perfeito. Não tem que tremer a mão para acertar na dosagem, ele é bem fácil de usar.
A base é MUITO leve, bem líquida, não é oleosa e tem cheiro gostoso. Se eu não tivesse manchas na pele e nem olheiras, iria amar. MAS, não amei.
A cobertura dela é muuuuuuuuuuuuuuuuuito fraquinha! Tudo bem que minha pele é toda cag%$# mas esperava mais. Comprei de teimosa, pois a vendedora indicou outra base para o meu caso. Mas não, a doida aqui queria o lançamento. Aliás, fico revoltada que não dão tester pra gente provar em casa. Base TINHA que ter amostrinha, em qualquer lugar do mundo e de qualquer marca. Acho que é o item de maquiagem que a gente mais erra (seja pela cor, textura, cobertura) e é um dos mais caros!
Mas ela não é de todo ruim. Apesar de não cobrir nada, ela realmente deixa a pele com um aspecto bem natural e iluminada sim. O brilho é de pele saudável. Para não perder todo meu investimento, uso a Dermablend da Vichy (essa é top, tô devendo resenha) como corretivo nas manchinhas e por cima passo a Le Teint Touche Eclat com esponjinha só para dar uma iluminada mesmo. Isso no dia a dia. Tenho gostado dessa forma, mas se tivesse que usar apenas a Le Teint estaria perdida.
Até fiz fotos com ela na pele mas como estou, além de manchada, descascando devido a um peeling (sim, consegui descascar!) resolvi não cometer essa barbaridade com vocês. Afinal, a base não cobriu nada mesmo.
3 Louboutins Dourados!
- Por que 3? Porque na minha pele não funfou, não cobriu nada e é necessária a aplicação de corretivo nas manchas (estamos falando de marcas de acne). É uma base cara para ser usada no dia a dia (eu achei um desperdício), mas tem ótima apresentação, cheiro bom e acredito que para peles sem grandes imperfeições ela é perfeita.