Futilish

Diário de Viagem: The High Line Park NYC

Mais post sobre NY! Vou aproveitar o feriado prolongado e postar mais algumas coisinhas de lá!

Bom, a dica de hoje é o High Line Park. Trata-se de um parque fundado em 1999 numa linha de trem que estava abandonada e prestes a ser demolida. Essa linha é no alto, a uns 10 metros do chão e antigamente (lá pelos anos 30) circulavam os trens mais perigosos poupando o lower west side de Manhattan. Daí os “Friends of the High Line” – tipo uma associação de moradores – quiseram preservar o lugar e dele fizeram um belo parque público.

O High Line Park é beeeem extenso. Começa na Gansevoort St (no hypado Meatpacking District) e vai até a West 34th Street (entre a 1oth e a 11th Avenue).

Quase que eu passei direto ao procurar a entrada do parque. Pra início de conversa, eu sabia que era numa linha de trem mas nunca achei que fosse no alto. E lá estava eu onde o mapa apontava o parque, olhando para todos os cantos procurando bendito, até que olhei pra cima. Lá estava ele.

Sabe aqueles lugares lindos, mágicos e escondidos que só NYC tem? O High Line é um deles.

 No começo o parque chama a atenção pela sua limpeza e conservação. Ele é cheio de bancos e esteiras onde as pessoas se deitam para ler, ouvir música nos seus iPods, dormir, namorar, tomar um solzinho para se esquentar no inverno…

 A vista de NY é linda! E é um lugar silencioso, calmo, tranquilo… Realmente dá vontade de deitar numa daquelas esteiras e ficar horas por lá.

 Como o High Line é bem extenso, existem vários “pontos de desistência” pelo caminho. Acho que eu cheguei até a rua 27 e desisti.

 Imagino esse parque na primavera, todo florido! Deve ser maravilhoso!

Vale a pena, vale o passeio e vá com tempo para apreciar cada detalhe. E se tiver um tempinho sobrando, leve um livro, acomode-se em um dos bancos e curta alguns minutos como um verdadeiro new yorker.

Informações:

O High Line abre diariamente de de 7 da manhã às 10 da noite

Os pontos de acesso são:

Para ir de metrô:

Sair da versão mobile